29/07/2018

Regional Certel Sicredi 2018

Bola rolou pelo maior campeonato amador do Rio Grande do Sul

Regional Certel Sicredi 2018
Bola rolou pelo maior campeonato amador do Rio Grande do Sul
Estudiantes de Conventos perde em casa para o Juventude de Brochier e SER São Cristóvão vence de virada o tricampeão Rui Barbosa de Arroio do Meio
Lajeado – A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) deu o pontapé inicial no 21º Regional Certel Sicredi 2018, envolvendo 21 clubes de 16 municípios dos vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí, e da Serra.
Em Arroio do Meio, o tricampeão Rui Barbosa, largou na frente diante da SER São Cristóvão, com um gol de Andrei Träsel. Aos 20 minutos da etapa complementar, Dioguinho Silva empatou em cobrança de penalidade máxima. Aos 40, Edílson tocou de cabeça e Dioguinho Silva estufou a rede do Rui Barbosa, decretando a virada para os visitantes.
Em Lajeado, o Estudiantes de Conventos, do técnico Mateus Arthus tropeçou diante do Juventude de Brochier, do treinador Maikel Fenstenseifer, o “Alemão”. O time da casa optou em sair jogando com Schmittão, Xavier, Fabiano, Dagostini, Tiago, Willian, Vermelho, Gui, Willyam Koelzer, Schmia e Paulinho Araújo. Já os visitantes foram a campo com Roberto, Preto, Tirex, Kojack, Pepsi, Garone, Maxsuel, Rato, Dodo, Pé Fino e Mafacioli.
O Estudiantes ameaçou logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta frontal. Paulinho Araújo tocou com precisão, mas a bola caprichosamente tirou lascas da trave esquerda do goleiro Roberto. Aos 17, a zaga do Estudiantes saiu errado. Rato atento a jogada, dominou e mandou no canto esquerdo do arqueiro Schmittão. Juventude: 1 a 0. Aos 35, Schimia cruzou da direita. Paulinho Araújo apareceu de surpresa pelo lado oposto, mas novamente a “gorduchinha” passou rente a trave. Aos 45, o Juventude teve falta a seu favor pelo lado esquerdo de ataque. A zaga do Estudiantes não conseguiu interceptar. O zagueirão Kojack aproveitou o vacilo defensivo e ampliou: 2 a 0.
O Juventude voltou com o mesmo ímpeto ofensivo na etapa complementar e só não aumentou o escore, por falta de pontaria de seus atacantes. Mateus Arthus colocou em campo Lino e Eduardo Moura. A equipe lajeadense passou a rondar o sistema defensivo do adversário. Aos 30, Lino cruzou da direita. A bola bateu na mão do defensor. O árbitro Edmilson apontou a marca da cal. Eduardo Moura cobrou com perfeição e descontou: 2 a 1. Precisando reverter a desvantagem, o Estudiantes acabou indo para o ataque. A tática proporcionou mais espaços para o Juventude. Aos 34, Pé Fino cruzou da direita. Rato concluiu embaixo das traves, mas o assistente de arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Em seguida, os visitantes tiveram outras duas chances claras de gols. A primeira com o habilidoso camisa 10 Rato. Desta vez, Schimittão fez uma defesa cara a cara. Na outra oportunidade, Rato cruzou da direita, mas o atacante Mafaciolli mandou por cima do travessão.
ASPIRANTES
O Estudiantes abriu o marcador aos 20 minutos de jogo. Dani Santos cobrou falta para dentro da área. A defesa afastou. Poti cabeceou de volta para a área. O zagueirão Mica apareceu de surpresa e cabeceou certeiro: 1 a 0. Aos 35 da etapa complementar, Renan Beuren cobrou falta da intermediária. A tiro saiu com violência e foi morrer no ângulo, Golaço: 2 a 0. Cinco minutos depois, o Juventude deu o troco com a mesma moeda. Marciel cobrou falta da entrada da área do Estudiantes e descontou: 2 a 1.
LANÇAMENTO
Na noite de quinta-feira (26), na sede do Clube dos 15, em Lajeado, ocorreu o tradicional lançamento do campeonato. Como nos anos anteriores, o evento foi prestigiado por autoridades regionais, dirigentes, atletas e representantes dos patrocinadores.
O CAMPEONATO
Na primeira fase, os 21 clubes foram divididos em três chaves de sete equipes, com jogos dentro dos grupos, em turno único, classificando-se os 16 melhores (cinco melhores de cada chave e o melhor 6º colocado). Eles serão colocados em ranking, compondo os cruzamentos das oitavas de final. A primeira fase ocupará sete datas. Depois, serão mais oito datas até a final. No mês de outubro, os dias 7 e 28 serãqo reservados para as eleições – primeiro e segundo turnos e não haverá rodada.
1ª Rodada – Dia: 29/07 – Aspirantes (*): 13h30min – Titulares: 15h30min
Chave A
Venâncio Aires - Flor de Maio 1x1 Esperança-AM * 2x2
Lajeado – Estudiantes 1x2 Juventude-BRO * 2x1
Westfália - Juventude 4x1 Rudibar * 1x5
Folga: Imigrante: Estrela
Chave B
Cruzeiro do Sul: Independente 0x0 Palanque-VA * 2x2
Arroio do Meio – Sete de Setembro 2x0 Cruzeiro-VC * 1x1
Taquari – Taquariense 0x2 Brasil-MS * 2x2
Folga: 7 de Setembro-Capitão
Chave C
Venâncio Aires - Assespe 2x0 Ouro Verde-Encantado * 0x2
Arroio do Meio – Rui Barbosa 1x2 SER São Cristóvão * 3x3
Pouso Novo – Pouso Novo 2x2 Boavistense * 1x1
Folga: Atlético Gaúcho-Teutônia
2ª Rodada – Dia: 5/08 – Aspirantes (*): 13h30min – Titulares: 15h30min
Chave A
Arroio do Meio - Espeança x Rudibar/Bom Retiro do Sul
Estrela - Imigrante x Flor de Maio/Venâncio Aires
Lajeado - Estudiantes x Juventude Berlim/Westfália
Folga: Juventude/Brochier
Chave B
Vespasiano Correa - Cruzeiro x Palanque/Venâncio Aires
Marques de Souza - Brasil x Independente/Cruzeiro do Sul
Arroio do Meio - Sete Setembro x 7 de Setembro/Capitão
Folga: Taquariense/Taquari
Chave C
Encantado - Ouro Verde x SER São Cristóvão/Lajeado
Venâncio Aires - Assespe x Boavistense/Boa Vista do Sul
Teutônia - Atlético Gaúcho x Rui Barbosa/Arroio do Meio
Folga: Pouso Novo/Pouso Novo
Veteranos
1ª Rodada - Dia: 5/08 - 10h
Venâncio Aires - Assespe x Gaúcho/Teutônia
Teutônia - Ribeirense x Juventude/Teutônia
Lajeado - Estudiantes x Pinheiros/Taquari
Roca Sales - Concórdia x Águia Azul/Teutônia
CLASSIFICAÇÃO TITULARES
Chave A: Juventude/Westfália e Juventude/Brochier (3 pontos); Flor de Maio/Venâncio Aires e Esperança de Rui Barbosa/Arroio do Meio (1); Estudiantes/Lajeado, Rudibar/Bom Retiro do Sul e Imigrante/Estrela (sem pontuar).
Chave B: Brasil/Marques de Souza e Sete de Setembro/Arroio do Meio (3 pontos); Palanque/Venâncio Aires e Independente/Cruzeiro do Sul (1); Taquariense/Taquari, Cruzeiro/Vespasiano Correa e 7 de Setembro/Capitão (sem pontuar).
Chave C: Assespe/Venâncio Aires e SER São Cristóvão/Lajeado (3 pontos); Boavistense/Boa Vista do Sul e Pouso Novo/Pouso Novo (1); Rui Barbosa/Arroio do Meio, Ouro Verde/Encantado e Atlético Gaúcho/Teutônia (sem pontuar).
CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTES
Chave A: Rudibar/Bom Retiro do Sul e Estudiantes/Lajeado (3 pontos); Flor de Maio/Venâncio Aires e Esperança de Rui Barbosa/Arroio do Meio (1); Juventude/Westfália, Juventude/Brochier e Imigrante/Estrela (sem pontuar).
Chave B: Brasil/Marques de Souza, Sete de Setembro/Arroio do Meio, Palanque/Venâncio Aires, Independente/Cruzeiro do Sul, Taquariense/Taquari e Cruzeiro/Vespasiano Correa (1 ponto) e Imigrante Estrela (sem pontuar).
Chave C: Ouro Verde/Encantado (3 pontos); SER São Cristóvão/Lajeado, Rui Barbosa/Arroio do Meio, Boavistense/Boa Vista do Sul e Pouso Novo/Pouso Novo (1); Assespe/Venâncio Aires e Atlético Gaúcho/Teutônia (sem pontuar).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.