30/07/2018

Pedro Sampaio 2018

Piloto da Honda esteve em Lajeado

Pedro Sampaio 2018
Piloto da Honda esteve em Lajeado
Á convite da Valecross, Pedro Sampaio foi a grande estrela de evento organizado pela maior concessionária Honda do Estado
Lajeado – Dezenas de motociclistas dos mais diversos municípios do Rio Grande do Sul estiveram prestigiando a presença do piloto da Honda Racing Brasil, durante o dia de sábado (28), na Valecross Dream de Lajeado.
Ao som de blues, Pedro Sampaio (17 anos) fez uma dissertação sobre o seu momento como piloto oficial da Honda e sua trajetória nas pistas.
Após conquistar o seu segundo pódio na categoria SuperBike, Pedro Sampaio tem um novo objetivo para a sequência da temporada. O piloto da Honda Racing Brasil sonha agora com a primeira vitória no grid principal do SBK Brasil, depois da prova em Interlagos (SP), no domingo (22), onde o multicampeão Eric Granado subiu ao lugar mais alto do pódio e Maximiliano Gerardo ficou com o segundo lugar.
Campeão da SuperSport em 2017, Sampaio é um estreante na disputa da categoria principal do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
"Me motiva bastante mais este pódio porque consegui mostrar meu potencial na nova categoria, isso me motiva a querer ainda mais. Gostei muito de conseguir o pódio e quero mais esse sentimento. Vou batalhar por isso", disse Pedro.
"Almejo uma vitória, acho que não estou tão longe do nível. Tem muita coisa para trabalhar na minha pilotagem para evoluir. O Eric Granado e todo time Honda vem me ajudando muito. Estou evoluindo a cada etapa, mas ainda tem muito trabalho pela frente. Tenho consciência do meu potencial e vou lutar por essa vitória. Não vai demorar muito pra isso", acrescentou.
Satisfeito com desempenho na temporada até aqui, Pedro ressaltou que vem percebendo a evolução a cada corrida.
"A evolução vem sendo bem gradual. Melhorei consideravelmente entre as etapas. Eu sempre começo os treinos de quinta e vou até domingo evoluindo, e esse é meu objetivo até o fim do ano. Quero ter uma evolução constante para que eu fique o quanto antes no nível dos meus oponentes", destacou.
Além de Pedro Sampaio, o grid principal do SuperBike Brasil conta com nomes de peso como Eric Granado e Alex Barros.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.