04/08/2018

Grêmio 2018

Reservas do Grêmio derrotam Flamengo e encostam na liderança

Grêmio 2018
Reservas do Grêmio derrotam Flamengo e encostam na liderança. Time rubro-negro foi presa fácil para os gaúchos
Porto Alegre – O Grêmio venceu neste sábado (4) o Flamengo por 2 a 0, na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Usando reservas, o time tricolor mostrou mais disposição e aplicação em campo. Já os cariocas foram um time apático, presa fácil para os gaúchos.
O grande destaque da partida ficou por conta da atuação do centroavante Jael que fez um gol, perdeu um pênalti e ainda deu assistência para o tento de Marinho. Além disso os gaúchos mantém o tabu de 24 anos que não são derrotados pelo Flamengo em Porto Alegre.
Com o resultado, o Grêmio de forma momentânea ocupa o terceiro lugar com 30 pontos. E o Flamengo que tem 34 pontos pode perder a liderança em caso de vitória do São Paulo sobre o Vasco neste domingo (5).
Agora os dois clubes dão uma pausa no Brasileirão. O Grêmio visita na terça o Estudiantes, às 21h45 (Horário de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Pela mesma competição e no mesmo horário, o Flamengo recebe na quarta o Cruzeiro no Maracanã.
Na próxima rodada do Brasileirão o Grêmio enfrenta no dia 12, domingo, o Vitória, às 19h (Horário de Brasília), na Arena.
O jogo
Um início de partida bastante estudado pela duas equipes. O jogo ficou muito concentrado no meio-campo. Com mais titulares e melhor entrosado, o Mengão tem ficado mais em poder da bola.
Depois de 20 minutos de jogo não surgiu nenhuma grande oportunidade de gol. O Grêmio permaneceu mais recuado e explorando os contra-ataques, enquanto o Flamengo tem mais posse da pelota, mas sem objetividade.
O Tricolor Gaúcho quase abriu o placar em uma penalidade discutível. Aos 23, Bruno Cortez recebeu de Pepê pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola bateu na mão de Rodinei, e o árbitro marcou pênalti. Aos 25, Jael tomou longa distância, mas cobrou muito mal e fraco. Diego Alves caiu em seu lado esquerdo e faz a defesa.
Aos 35, o zagueiro Bressan sentiu lesão e foi substituído por Matheus Henrique.
Quando a etapa inicial parecia que se encaminhava para um empate, o Grêmio abriu o marcador. Aos 46, Leonardo Gomes faz um lindo cruzamento da direita e Jael se antecipou de cabeça sem chances para Diego Alves. Apesar de ter mais a bola no pé, o Flamengo não produziu nada ofensivamente. Por sua vez, a equipe gremista manteve uma postura de forte marcação que bloqueou as principais jogadas do time carioca.
Personagem da partida, o centroavante Jael dá uma assistência, aos 02, as costas da defesa do Rubro-Negro e Marinho tocou na saída do arqueiro para ampliar o placar. Irreconhecível em campo, o Mengão não conseguiu se impor no jogo.
Com o segundo gol, os reservas gremistas ganharam mais confiança e não permitem uma reação dos cariocas. Mais uma vez, Jael, puxou o contra-ataque, aos 14, e rolou para Pepê, que chutou cruzado para boa defesa de Diego Alves. As modificações realizadas pelo técnico Maurício Barbieri não surtiram efeito.
A vantagem aberta pelo Tricolor Gaúcho fez o time ficar em seu campo e aproveitar uma escapada no contra-ataque com Marinho para aumentar o placar. Na reta final do jogo, o Grêmio tratou de tocar a bola e segurar o resultado o que acabou conseguindo.
Sem força ofensiva, o Mengão não penetrou na área e arriscou chutes de longe que não levaram perigo a meta de Paulo Victor. Aos 44, Leonardo Gomes é acionado na linha de fundo e cruzou. Diego Alves dá um tapinha, mas a bola sobrou para Jael, que tentou o chute. A bola bateu na zaga e subiu antes de sair para escanteio.
Nos acréscimos, aos 50, Paquetá faz grande jogada pela esquerda e cruzou para Uribe, que apareceu na pequena área e finalizou na trave. Essa foi a única oportunidade de gol para o Flamengo em todo o jogo.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.