08/08/2018

Grêmio 2018

Estudiantes abre vantagem contra o Grêmio na Libertadores

Grêmio 2018
Estudiantes abre vantagem contra o Grêmio na Libertadores
Apoiado pela torcida, o time argentino abriu vantagem no duelo de ida e agora joga por um simples empate
Ciudad de Quilmes – No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Estudiantes bateu o Grêmio por 2 a 1. Os gols argentinos saíram com Apaolaza e Campi. O Tricolor descontou com Kannemann.
Agora, o atual campeão precisa de uma simples vitória para avançar. Já o time de La Plata joga por um empate. A volta acontece no dia 28 de agosto, em Porto Alegre.
O duelo
Fora de casa, o Grêmio chamou a responsabilidade e começou no ataque. Na melhor característica do Tricolor, a troca de passes envolvia a marcação do Estudiantes e o time argentino não conseguia segurar o ataque brasileiro.
Na casa dos 7 minutos André perdeu uma chance incrível. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. A resposta do Estudiantes veio no minuto seguinte com Apaolaza, que acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Grohe.
O gol mudou a partida e o Estudiantes dominou o confronto e chegou ao segundo gol com Campi. O zagueiro subiu no segundo andar e ampliou para os donos da casa.
Quando tudo parecia estar perdido, o Tricolor descontou. Em novo escanteio, Kannemann aproveitou o rebote e marcou para o Grêmio.
No segundo tempo o jogo ficou morno. As duas equipes protagonizaram um duelo truncado no meio de campo e quase nenhuma chance era criada. A única foi do Grêmio com André. O camisa 9 deixou o zagueiro no chão e chutou rente a trave de Andújar.
Com dificuldade de encaixar o jogo, o Tricolor não conseguia trabalha a bola e só chegou com perigo no chuveirinho. Jael, que entrou no lugar de André, apareceu atrás da marcação e deu trabalho ao goleiro Andújar.
Nos minutos finais, o Estudiantes ficou com um jogador a menos após Zuqui levar o segundo cartão. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu impor uma pressão e saiu de campo derrotado.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.