20/08/2018
Campeões para o Vale 2018
Campeões do Mundial participam de jogo promovido no domingo (19), pelo Clube Esportivo Lajeadense
Campeões para o Vale 2018
Torcedores jogam bola com ídolos do Internacional
Campeões do Mundial participam de jogo promovido no domingo (19), pelo Clube Esportivo Lajeadense
Lajeado – Torcedores do Internacional viraram atletas e jogaram ao lado com cinco jogadores que conquistaram o Mundial de 2006 em um jogo festivo realizado na tarde de domingo (19), no Clube esportivo Lajeadense. O evento “Campeões para o Vale”, foi organizado pelo jogador Wellington Monteiro, capitão do time na época, e contou com a presença de Adriano Gabiru, Alex, Michel e Perdigão. E na arbitragem Márcio Chagas da Silva, com Renata Schaeffer e Altemir Hausmann, que participou das Copas do Mundo da Alemanha, em 2006, e na da África, em 2010.
Wellington destaca que a ação teve como objetivo ajudar o Lajeadense. “É uma oportunidade de convocar meus companheiros colorados em prol do clube. E vamos poder tornar realidade o sonho de muitos fãs.”
O jogador ficou emocionado em poder voltar a se reunir com os ex-colegas no gramado. “Não é tão fácil da gente se esbarrar. E tivemos a oportunidade de estarmos juntos e reforçarmos os laços de amizade.”
E 12 anos depois do Mundial, os campeões seguem consagrados, vencendo por 5 a 2. Após a partida, torcedores e ídolos reuniram-se mais uma vez para um jantar, onde puderam conversar com os jogadores, tirar fotos e pegar autógrafos.
O ex-presidente do Clube Esportivo Lajeadense, Ney Fensterseifer, destaca a participação da comunidade, que prestigiou e confraternizou. “É uma satisfação enorme fazer uma confraternização com jogadores que marcaram a história do futebol gaúcho. É um evento extremamente importante para o clube, que está com um projeto em pleno andamento no qual acredito”, afirma.
Paixão colorada
O oportunidade de estar no campo junto com os campeões do Mundia emocionou os torcedores. Adir Klein veio de Westfália para disputar a bola com os ídolos. O coração chegou a bater mais forte – e as pernas começaram a tremer – quando entrou no gramado. “Eu vi esses caras conquistando o Mundial. E hoje estou aí, disputando a bola com eles. Não tem dinheiro que pague.”
O lajeadense Antônio Alberto Trevisol, o “Tonho” jogou ao lado dos campeões como goleiro. No vestiário, brincou e interagiu com eles. “São gente com a gente. Foi muito bacana. E ainda pude ajudar o nosso clube.”
Nos bastidores da partida, os companheiros Gabiru e Perdigão conversavam e relembravam as histórias do Mundial com os fãs enquanto tiravam fotos e autografavam camisetas. A animação dos torcedores contagiou Gabiru. “É bom poder ver essa rapaziada jogando com a gente. O importante é ver os fãs felizes.”
Perdigão agradeceu por ter reencontrado os companheiros do Colorado. “Fica difícil conter as lágrimas. Essa mobilização é muito legal, porque conhecemos os torcedores e festejamos juntos em prol do Lajeadense. Sem dúvida vai ficar marcado.”
Saiba Mais
O “Campeões para o Vale” tem o apoio de Major Empreendimentos, Clínica ELISEU Dallé, Tonho Automóveis, Kalber Fardamentos e Univates.
Fonte texto: Julian Kober/O Informativo do Vale