05/11/2018

Regional Certel Sicredi 2018

Toma 10 de Roca Sales e Minuano de Canudos do Vale fazem a final da Copinha

Regional Certel Sicredi 2018
Definidos os semifinalistas, tantos dos titulares quanto dos aspirantes
Toma 10 de Roca Sales e Minuano de Canudos do Vale fazem a final da Copinha
Lajeado – A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (4), os jogos de volta das quartas de final do 21º Regional Certel Sicredi 2018. Na Copinha as emoções estiveram reservadas pelos jogos de volta das semifinais.
TITULARES
Quatro municípios sediaram os confrontos que definiram os semifinalistas da competição.
Em Capitão, o 7 de Setembro, do técnico Arlei Haefliger, mostrou sua força diante do Rudibar de Bom Retiro do Sul, do treinador Jerônimo. Com volume de jogo na parte ofensiva e bom posicionamento defensivo, garantiu os três pontos e o primeiro lugar, condição esta que lhe garante jogar por dois empates, na próxima fase.
Em Brochier, o Juventude levou uma “chinelada” do Sete de Setembro de Arroio do Meio, do treinador Pantera. Os gols foram anotados por Rodolfo (2), Pastel (1) e Edinho (1). 
Em Encantado, o Ouro Verde aplicou placar de mão cheia diante do Independente de Cruzeiro do Sul. Os gols foram anotados por Boia, em três oportunidades e Gu em outras duas.
Já em Westália, o Juventude de Berlim, do técnico Valdair Kliks, recebeu em sua bonita praça esportiva, o Esperança de Rui Barbosa de Arroio do Meio, do treinador Tampinha.
O time da casa iniciou o confronto com Maigui, Felipe, Xande, Djonas, Marco, Paulista, João, Amarelinho, Capela, Joceir e Maiquel. O visitante foi a campo com Moia, Evair, Luis, Maurinho, Dutra, Douglas, Mariano, Romarinho, Gu, Pablo e Raí.
A partida teve uns minutos de atraso, pois a arbitragem achou melhor que o Juventude trocasse a camiseta, já que ambos fardamentos eram muito parecidos.
Precisando apenas de um empate para seguir no certame, o Juventude não esboçou nenhuma ação ofensiva nos primeiros 10 minutos de jogo. Coube ao Esperança a iniciativa de buscar o resultado. No entanto, as chances criadas não resultaram em perigo ao gol de Maigui. Aos 12 minutos, Joceir recebeu com pivô e no giro de corpo, a bola acabou tocando na mão do defensor. O árbitro apontou falta, quase no limite da risca da grande área. Paulista cobrou, mas a “gorduchinha” foi por cima do travessão. Aos 15, Paulista subiu no terceiro andar e mandou de cabeça. Moia protagonizou defesa sensacional, impedindo a abertura do placar. Dois minutos depois, a resposta do Esperança de Rui Barbosa. O cruzamento veio da direita, mas o cabeceio de Mariano passou rente ao travessão da meta de Maigui. Aos 30, Kliks teve que fazer sua primeira substituição no jogo. Paulista sentiu lesão na panturilha e foi substituído pelo jogador Jucemar. No minuto seguinte, Joceir escapou em direção ao gol do elenco arroio-meense. Dentro da área concluiu com força, mas Moia novamente brilhou embaixo das traves. Aos 41, Maiquel Kalkmann avançou pelo lado esquerdo de ataque. Passou pelo marcador e entrou na área dos visitantes. Quase na linha de fundo cruzou para trás. No bate rebate a bola acabou sobrando para Maiquel novamente. Ele concluiu certeiro e abriu o placar. Os jogadores do Esperança de Rui Barbosa cercaram o árbitro pedindo impedimento no lance. Mas, o gol foi confirmado. Juventude: 1 a 0.
Aos 23 da etapa complementar, Maiquel fez uma assistência milimétrica para Joceir. Mais uma vez, Moia salvou seu time, após um chute a queima roupa. Na sequência, Segatto recebeu na frente e arrancou em direção ao gol do Juventude. O assistente de arbitragem levantou a bandeirinha, alegando impedimento. Novamente muitos protestos dos jogadores e comissão técnica do Esperança de Rui Barbosa.
Aos 32, o Juventude chegou forte no ataque. No bate rebate dentro da área a bola raspou em Joceir e acabou caindo nos pés de Maiquel. Rede: 2 a 0.
ASPIRANTES
Com dois gols de Teteu, a SER São Cristóvão, do técnico Mão, manteve a invencibilidade e a melhor campanha da competição, no duelo contra o Juventude de Brochier, na casa do adversário.
EM Westfália, o Rui Barbosa de Arroio do Meio superou a equipe do Estudiantes de Conventos, como já havia ocorrido no confronto de ida. Aos 14 minutos, falta pelo lado direito de ataque do Rui Barbosa. Rafa cruzou para dentro da área do Estudiantes e Ninho cabeceou certeiro para o fundo da rede do goleiro Willian: 1 a 0. Dois minutos depois, outra chance clara de gol, mas o arqueiro Willian espalmou pela linha de fundo. Aos 21, a zaga do Estudiantes falhou. Fernando ficou com a sobra e mandou para o fundo da rede. Mas, o assistente de arbitragem Maico Closs anulou a jogado, alegando impedimento. Dos 38 a os 42 minutos, o Estudiantes tentou uma reação, mas faltou pontaria nas conclusões. Aos 10 da etapa final, Cassio acertou um chute sensacional da intermediária, decretando a igualdade no escore: 1 a 1. Aos 20, Yago Ferreira, que havia entrada na partida há poucos instantes definiu a partida. Ele recebeu próximo da área e mandou um “míssel” no gol adversário. A bola ganhou velocidade e efeito em sua trajetória e acabou encobrindo o goleiro do Estudiantes. Golaço! Rui Barbosa: 2 a 1.
COPINHA
O Internacional de Conservas perdeu o jogo de volta das semifinais da Segunda Divisão e de quebra a invencibilidade no campeonato, para a equipe do Minuano de Canudos do Vale. Com isso, teve que decidir nas cobranças de penalidades máximas a sequência na competição. Nela, o time do Minuano foi mais eficiente e venceu por 7 a 6, carimbando passaporte para a final. No outro embate, o Toma 10 de roca Sales aplicou placar de mão cheia diante do União da Germana de Teutônia e também confirmou presença na disputa do título.
Quartas de final – Jogos de Volta - Dia: 4/11 – Titulares: 16h30min * Dois empates
Capitão – 7 de Setembro 3x0 Rudibar/Bom Retiro do Sul
Westfália – Juventude 2x0 Esperança Rui Barbosa/Arroio do Meio
Brochier – Juventude 0x4 Sete de Setembro/Arroio do Meio
Encantado – Ouro Verde 5x2 Independente/ Cruzeiro do Sul
Quartas de final – Jogos de Volta - Dia: 4/11 – Aspirantes: 14h30min * Dois empates
Capitão – Imigrante/Estrela 1x2 Rudibar/Bom Retiro do Sul
Westfália – Rui Barbosa/Arroio do Meio 2x1 Estudiantes/Lajeado
Brochier – Juventude 0x2 SER São Cristóvão/Lajeado
Encantado – Palanque/Venâncio Aires 1x0 Independente/Cruzeiro do Sul
VETERANOS
10ª Rodada – Semifinais – Jogos de Ida – Dia: 11/11 - 10h * Dois empates
Teutônia - Gaúcho x Estudiantes/Lajeado
Santa Clara do Sul - Santa Clara x Assespe/Venâncio Aires
SEGUNDA DIVISÃO
Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 4/11 – 14h30min – 1º jogo – 16h30min – 2º jogo – * Dois empates
Roca Sales – Internacional 1x2 Minuano/Canudos do Vale – Pênaltis: Minuano – 7x6
Roca Sales – Toma 10 5x1 União da Germana/Teutônia
CLASSIFICAÇÃO TITULARES
7 de Setembro/Capitão e Sete de Setembro/Arroio do Meio (23 pontos); Juventude/Westfália (18) e Ouro Verde/Encantado (17).
CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTES
SER São Cristóvão/Lajeado (26 pontos); Palanque/Venâncio Aires (24); Rui Barbosa/Arroio do Meio (22) e Rudibar/Bom Retiro do Sul (21).
CLASSIFICAÇÃO VETERANOS
Estudiantes/Lajeado (17 pontos); Santa Clara/Santa Clara do Sul (15); Assespe/Venâncio Aires (12) e Gaúcho/Teutônia (11).
CLASSIFICAÇÃO SEGUNDA DIVISÃO
Toma 10 (15 pontos) e Minuano (12).
Semifinal – Jogos de Ida - Dia: 11/11 – Titulares: 17h * Dois empates
Encantado – Ouro Verde x 7 de SetembroCapitão
Arroio do Meio – Sete de Setembro x Juventude/Westfália
Semifinal – Jogos de Ida - Dia: 11/11 – Aspirantes: 15h * Dois empates
Encantado – SER São Cristóvão/Lajeado x Rudibar/Bom Retiro do Sul
Arroio do Meio – Palanque/Venâncio Aires x Rui Barbosa/Arroio do Meio
VETERANOS
10ª Rodada – Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 18/11 - 10h * Dois empates
Lajeado – Estudiantes x Gaúcho/Teutônia
Venâncio Aires – Assespe x Santa Clara/Santa Clara do Sul
SEGUNDA DIVISÃO
Final – Jogo de Ida – Dia: 11/11 – 15h - Decisão 3º Lugar - 17h - Decisão Título * Dois empates
canudos do Vale - Internacional/Lajeado x União da Germana/Teutônia - 15h
Canudos do Vale – Minuano x Toma 10/Roca Sales - 17h

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.