19/11/2018

Regional Certel Sicredi 2018

Minuano de Canudos do Vale dá a volta olímpica na Copinha

Regional Certel Sicredi 2018
Minuano de Canudos do Vale dá a volta olímpica na Copinha
O empate em 1 a 1 na casa do Toma 10 de Roca Sales, e a vitória no jogo de ida, sacramentaram o título do Minuano. Nos titulares, Juventude de Westfália e 7 de Capitão garantiram passaporte para a grande final, e nos aspirantes, SER São Cristóvão e Rui Barbosa de Arroio do Meio tentam o título nesta categoria. Já no Veterano, o Estudiantes de Lajeado e Assespe de Venâncio Aires fazem o duelo da finaleira
Lajeado – A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (18), o duelo que apontou o campeão da Copinha, os jogos de volta das semifinais do 21º Regional Certel Sicredi 2018, além dos confrontos que apontaram os finalistas, da categoria Veterano.
A partida de volta dos titulares vai ocorrer na localidade de Berlim, na praça esportiva do Juventude de Westfália, que terminou a fase semifinal com melhor disciplina que o 7 de Capitão (270/300)) respectivamente. Vale ressaltar que nos minutos finais do confronto diante do Ouro Verde, o 7 de Capitão tomou um cartão vermelho e acabou com pior disciplina que o elenco de Westália.
COPINHA
Na primeira decisão de título do Regional Aslivata, as emoções estiveram reservadas para o confronto entre o Toma 10 de Roca Sales, do técnico Andrei Gugel. e o Minuano de Canudos do Vale, do treinador Neuro Ledur, o “Nego”. A partida foi realizada na bonita praça esportiva do Concórdia.
O time da casa optou em sair jogando com Neno, Michel, Patrick, Jardel, Cris, Cadore, Rafa, Juninho, Ricardinho, Maurici e Ismael. Já, os visitantes foram a campo com Gustavo, Picolli, Lúcio, Isael, Torto, Guilherme, Angelo, Tadeu, Eliezer, Samuel e Petrini.
Com a bola rolando, pouca efetividade no ataque de ambas equipes. A primeira chance clara de gol foi do Minuano. Aos dez minutos, Samuel experimentou de fora da área, mas o goleiro Neno protagonizou grande defesa.
Aos 22 da etapa complementar, Samuel fez fila no sistema defensivo do Toma 10. Ele puxou para o meio e desferiu o arremate certeiro. Minuano: 1 a 0. Aos 30, pressão total nas proximidades da área do Minuano. O primeiro chute, o goleiro Gustavo espalmou. A bola sobrou para Júlio decretar a igualdade no escore: 1 a 1. A partir do empate, o Toma 10 se jogou ao ataque, mas o Minuano conseguiu neutralizar as principais ações do oponente, garantindo o título de campeão para a comunidade de Canudos do Vale.
Após a entrega da premiação, os visitantes protagonizaram uma grande festa que culminou com a tradicional volta olímpica.
TITULARES
Em Capitão, o 7 de Setembro, do técnico Arley Haefliger fez o dever de casa e venceu o Ouro Verde de Encantado de virada. Os visitantes largaram em vantagem aos 40 minutos, com um gol de Boia, em cobrança de penalidade máxima. O 7 de Capitão reagiu na etapa complementar. Logo aos quatro minutos, o goleador Éder Cecon deixou tudo igual. Aos 35, novamente Ceccon demonstrou oportunismo e anotou o tento do vira-vira.
Em Westfália, o Juventude, do técnico Valdair Kliks, se garantiu na final com o empate sem gols diante do Sete de Setembro de Arroio do Meio. O escore só não foi alterado por falta de pontaria de ambos elencos. Logo aos seis minutos, Diego Marder sofreu penalidade máxima. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Matheus defendeu. Aos 36, outro pênalti. Desta vez, o Juventude poderia inaugurar o marcador. Joceir cobrou, mas o goleiro Mamute defendeu. Aos 41, novamente Joceir sofreu penalidade. Desta vez, Amarelinho foi para a cobrança, mas o chute explodiu no travessão.
ASPIRANTES
A SER São Cristóvão, do técnico Gustavo, o “Mão” se redimiu da derrota no jogo de ida das semifinais e venceu o Rudibar de Bom retiro do Sul – atual campeão – tanto no tempo normal quanto nas cobranças de penalidades máximas. O grande feito garantiu ao time santo mais uma chance de disputar uma final nesta categoria. A última vez que esteve nesta condição foi em 2010, momento que comemorou o tetracampeonato de forma consecutiva. Neste domingo, a vitória teve início com um gol do goleador do campeonato João Felipe de Moura. O Rudibar chegou ao empate através do jogador Henrique, ainda na primeira etapa de jogo. No entanto, o São Cri foi para o ataque nos 45 minutos finais e voltou a pular na frente do marcador, com um gol de Grafite. O resultado levou a decisão para a cobrança de pênaltiis. Nela o representante de Lajeado foi mais eficiente e garantiu vaga na final. Converteram as cobranças, João de Moura, Leandrinho, Murilo e Franco Xavier. O goleiro Poio pegou duas cobranças e foi o nome da decisão.
O Rui Barbosa, de Arroio do Meio, que tinha o mando de campo em Westfália, encarou o time do Palanque de Venâncio Aires. A história do jogo foi a mesma do confronto de ida, com vitória do elenco arroio-meense. Mateus abriu o caminho da classificação. Nicolas igualou e Pedrinho garantiu a vitória.
VETERANOS
O Estudiantes de Lajeado fez o dever de casa. Goleou a equipe do Gaúcho de Teutônia no duelo de volta das semifinais e carimbou passaporte para a grande final. Destaque para o jogador Wilson Swirtes, autor de dois tentos. Paraíba e Moisés Cecílio de Jesus fecharam a conta.
Semifinal – Jogos de Volta - Dia: 18/11 – Titulares: 16h30min * Dois empates
Capitão – 7 de Setembro 2x1 Ouro Verde/Encantado
Westfália – Juventude 0x0 Sete de Setembro/Arroio do Meio
Semifinal – Jogos de Volta - Dia: 18/11 – Aspirantes: 14h30min * Dois empates
Capitão – Rudibar/Bom Retiro do Sul 1x2 SER São Cristóvão/Lajeado – Pênaltis: São Cristóvão – 4x3
Westfália – Rui Barbosa/Arroio do Meio 2x1 Palanque/Venâncio Aires
VETERANOS
10ª Rodada – Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 18/11 - 10h * Dois empates
Lajeado – Estudiantes 4x1 Gaúcho/Teutônia
Venâncio Aires – Assespe 3x2 Santa Clara/Santa Clara do Sul
SEGUNDA DIVISÃO
Final – Jogo de Volta – Dia: 18/11 – 16h30min - Decisão Título * Dois empates
Roca Sales – Toma 10 1x1 Minuano/Canudos do Vale
CLASSIFICAÇÃO TITULARES
7 de Setembro/Capitão (29 pontos) e Juventude/Westfália (22).
CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTES
SER São Cristóvão/Lajeado (29 pontos) e Rui Barbosa/Arroio do Meio (28).
CLASSIFICAÇÃO VETERANOS
Estudiantes/Lajeado (23 pontos) e Assespe/Venâncio Aires (18).
CLASSIFICAÇÃO SEGUNDA DIVISÃO
Toma 10 e Minuano (16 pontos).
Final – Jogos de Ida - Dia: 25/11 – Titulares: 17h * Dois empates
Capitão – 7 de Setembro x Juventude/Westfália
Final – Jogos de Ida - Dia: 25/11 – Aspirantes: 15h * Dois empates
Capitão – SER São Cristóvão/Lajeado x Rui Barbosa/Arroio do Meio
VETERANOS
Finais – Jogos de Ida – Dia: 25/11 - 10h * Dois empates
Venâncio Aires – Assespe x Estudiantes/Lajeado

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.