25/11/2018

Regional Certel Sicredi 2018

Juventude de Westália goleia o 7 de Capitão nos titulares

Regional Certel Sicredi 2018
Juventude de Westália goleia o 7 de Capitão nos titulares
Nos Aspirantes, empate em 3 a 3 entre o Rui Barbosa de Arroio do Meio e SER São Cristóvão de Lajeado. Já nos Veteranos, empate no jogo de ida da decisão. O Estudiantes livrou vantagem de dois gols, mas a Assespe conseguiu a igualdade no escore
Lajeado – A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (25), os jogos de ida das finais dos titulares, aspirantes e veteranos do 21º Regional Certel Sicredi 2018.
VETERANOS
O Estudiantes de Conventos, do técnico Legume, recebeu em sua bonita praça esportiva a equipe da Assespe de Venâncio Aires, do treinador Jorge Sbruzzi. O time da casa saiu jogando com Márcio, Neguinho, Alex, Medonho, Vandeco, Barata, Joel, Serginho, Juarez de Andrade, Vilson Zwirtes e Maravilha. Os visitantes foram a campo com Oneide, Valmor, Paulo Roberto, Berti, Luis, Luciano, Eder, Traíra, Valdir Furacão, Gersinho e Sabiá.
No comando da arbitragem, Jorge de Freitas, o “Taxa”, tendo como auxiliares Marcelo Krindges e Maico Closs.
A primeira chance clara de jogo ocorreu aos 10 minutos de jogo. E foi a equipe mandante quem protagonizou o lance. Joel Zanella dividiu a posse de bola com Berti, levou a melhor e fez o arremate. Para sorte da equipe da Capital Nacional do Chimarrão, a bola foi pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Neguinho iniciou a jogada pela direita. A “gorduchinha” chegou até Joel Zagonel. Ele se livrou do goleiro Oneide e mandou para o fundo da rede. Estudiantes: 1 a 0. Aos 30, Maravilha recebeu de frente para o gol da Assespe. Ele ajeitou e mandou a bomba, para defesa espetacular do goleiro Oneide. Aos 34, Joel Zanella escapou pelo lado direito de ataque. Vilson Zwirtes acompanhou a jogada pelo centro. Quase dentro da área recebeu o passe de Zanella e não decepcionou. Driblou Oneide e também o zagueiro, e estufou o barbante, marcando seu 12º gol na competição: 2 a 0. A Assespe não se intimidou e saiu em busca do prejuízo. Aos 38, o elenco venâncio-airense teve falta pelo lado esquerdo de ataque. A bola foi alçada para dentro da área do Estudiantes. Traíra se antecipou a marcação e desviou com precisão, sem chances para o arqueiro Márcio: 2 a 1.
Na etapa final, ambas equipes realizaram várias substituições. Quem aproveitou melhor foram os visitantes. Aos 25 minutos, Alex escapou pelo lado direito do bico da grande área e mandou um “missel”, no ângulo da meta de Márcio. Golaço: 2 a 2. Aos 29, a Assespe teve a chance de anotar o tento do vira-vira. Os atacantes envolveram o sistema defensivo do Estudiantes em rápido contra-ataque. Traíra concluiu, mas o goleiro Márcio protagonizou defesa sensacional.
TITULARES
Na decisão da principal categoria do Regional Aslivata, o 7 de Setembro de Capitão, do técnico Arley Hafliger, iniciou o confronto com Ademir, Paraguaio, Zinho, Marcel, Zequi, Rafinha, Rodrigo, Tampa, Eder Ceccon, Juninho e Tadeu. Já o Juventude de Berlim, de Westfália, do treinador Valdair Kliks foi a campo com Mateus, Marco, Xandão, Jonas, Paulista, Felipe, Capela, Jocemar, Joceir, Amarelinho e Maiquel. O confronto teve como árbitro Vinicius Machado e auxiliares Rafael Ficagna e Vítor Elwanger.
Os visitantes começaram em ritmo intenso. Aos cinco minutos, Maiquel Kalkmann mostrou o cartão de visitas. Ele recebeu próximo da área e fez o arremate. Para sorte do 7 de Capitão, a bola explodiu na trave. Aos 23, outro susto dos torcedores de Capitão. Capela chutou, mas novamente a trave salvou o time da casa. Até os 25 minutos, os comandados de Valdair Kliks tiveram cinco chances de marcar, contra apenas uma do time de Arley Haefliger. Aos 29, Ademir fez o lançamento de longa distância. Seccon deu uma casquinha na bola. Tadeu Manini ajeitou e quando ia fazer o arremate, sofreu a carga de Jonas. O árbitro Vinicius Machado apontou a marca da cal. Tampa cobrou com perfeição e abriu o marcador. 7 de Capitão: 1 a 0. O Juventude não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 43, Joceir fez o corta luz no lançamento de Capela. Maiquel recebeu e não perdoou: 1 a 1.
Na etapa complementar, o Juventude voltou com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos Joceir – artilheiro da competição – recebeu e decretou o tento do vira-vira: 2 a 1. Aos 25, Capela cobrou escanteio. Maiquel subiu com estilo e cabeceou sem chances para Ademir: 3 a 1. Aos 27, Capela cruzou para dentro da área. Joceir cumprimentou de cabeça: 4 a 1. Aos 34, Amarelinho chutou de longa distância, mas o arremate encontrou defesa na trave pela terceira vez na partida. Aos 42, Peleguinho descontou: 4 a 2. Nem deu tempo para o time do 7 de Capitão comemorar. 40 segundos depois, o “matador” Joceir marcou seu terceiro gol e o quinto do Juventude: 5 a 2. No campeonato, Joceir soma 14 gols.
A vantagem que era do elenco de capitão agora é do Juventude de Westfália, que agora encara o adversário em seus domínios, jogando por um empate para comemorar o bicampeonato da maior competição de futebol amador do Estado.
ASPIRANTES
No confronto decisivo dos aspirantes, o mesmo placar da fase classificatória(3x3). O primeiro tempo foi todo do Rui Barbosa de Arroio do Meio. O time da Pérola do Vale ABRIU o placar aos seis minutos, através do jogador Pandeiro: 1 a 0. Aos 21, a SER São Cristóvão, do técnico Mão, teve a chance de empatar o jogo. Joãozinho de Moura fez fila na entrada da área do elenco arroio-meense. A bola sobrou para Teteu, que mandou a bomba. Mas o chute encontrou defesa no travessão. O Rui Barbosa voltou a pressionar a defesa do time santo e conseguiu ampliar. Ninho cobrou falta. Poio deu rebote. Leo atento á jogada concluiu certeiro: 2 a 0. A resposta do São Cri veio aos 11 minutos da etapa complementar. Teteu fez lançamento preciso para Juninho, que mandou na rede do goleiro Bruxel: 2 a 1. Aos 18, Poio conseguiu defender o chute de Leo, mas no rebote Cesinha que tinha entrado á poucos instantes no jogo, ampliou: 3 a 1. Aos 22, João de Moura fez o arremate. A bola bateu na zaga e sobrou para Teteu. Ele tocou por cima e descontou para o São Cristóvão: 3 a 2. O São Cristóvão chegou ao empate aos 49 da etapa final, através do jogador Mateus Ely: 3 a 3.
Final – Jogos de Ida - Dia: 25/11 – Titulares: 17h * Dois empates
Capitão – 7 de Setembro x Juventude/Westfália
Final – Jogo de Ida - Dia: 25/11 – Aspirantes: 15h * Dois empates
Capitão – SER São Cristóvão/Lajeado x Rui Barbosa/Arroio do Meio
VETERANOS
Finais – Jogos de Ida – Dia: 25/11 - 10h * Dois empates
Lajeado – Estudiantes 2x2 Assespe/Venâncio Aires
CLASSIFICAÇÃO TITULARES
7 de Setembro/Capitão (29 pontos) e Juventude/Westfália (25).
CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTES
SER São Cristóvão/Lajeado (29 pontos) e Rui Barbosa/Arroio do Meio (28).
CLASSIFICAÇÃO VETERANOS
Estudiantes/Lajeado (24 pontos) e Assespe/Venâncio Aires (19).
CLASSIFICAÇÃO SEGUNDA DIVISÃO
Toma 10 e Minuano (16 pontos).
Final – Jogos de Volta - Dia: 2/12 – Titulares: 16h30min * Dois empates
Westfália –Juventude x 7 de Setembro/Capitão
Final – Jogo de Volta - Dia: 2/12 – Aspirantes: 14h30min * Dois empates
Westfália – Rui Barbosa/Arroio do Meio x SER São Cristóvão/Lajeado
VETERANOS
Finais – Jogos de Volta – Dia: 9/12 - 10h * Dois empates
Venâncio Aires – Assespe x Estudiantes/Lajeado

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.