03/12/2018

Regional Certel Sicredi 2018

7 de Capitão, nos titulares e SER São Cristóvão, nos aspirantes, dão a volta olímpica

Regional Certel Sicredi 2018
7 de Capitão, nos titulares e SER São Cristóvão, nos aspirantes, dão a volta olímpica
Westfália – A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (2), os jogos das finais dos titulares e aspirantes do 21º Regional Certel Sicredi 2018. Nesta edição da competição, o técnico Arley Haefliger logrou êxito na decisão, o que não tinha ocorrido em 2016, quando o mesmo Juventude venceu na cobrança de penalidades, após a SER São Cristóvão vencer no tempo normal.
TITULARES
Na decisão da principal categoria do Regional Aslivata, o Juventude de Berlim, de Westfália, do treinador Valdair Kliks foi a campo com Mateus, Marco, Xandão, Jonas, Paulista, Felipe, Capela, Jocemar, Joceir, Amarelinho e Maiquel. Já o 7 de Setembro de Capitão, do técnico Arley Hafliger, iniciou o confronto com Ademir, Zequi, Zinho, Marrom, Rafinha, Eduardo, Paraguaio, Tampa, Juninho, Eder e Lins. O confronto teve como árbitro Luis Ribeiro e auxiliares Diego Hemming e Mariana Caetano.
Precisando reverter a desvantagem e a péssima imagem do jogo de ida, os visitantes entraram em campo com “sangue nos olhos”, dispostos a sufocar o forte elenco do Juventude de Westfália. Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muita intensidade do 7 de Capitão, obrigando o goleiro Mateus a trabalhar redobrado. Aos 34, Mateus salvou o Juventude após chute a queima roupa de Juninho. O time da casa pouco produzia e conseguia segurar o ímpeto ofensivo do adversário. Aos 44, Joceir recebeu como pivô, girou em cima da marcação e mandou na rede da meta do goleiro Ademir. Juventude: 1 a 0.
Aos cinco minutos da etapa complementar o Juventude só não ampliou porque o arremate de Joceir passou rente a trave. Aos 19, Juninho protagonizou bonita jogada pela esquerda. Ele entrou na área e cruzou para o meio. Para sorte do Juventude o chute de Linz foi por cima do travessão. O 7 de Capitão continuou insistindo e com a entrada dos jogadores Tadeu Manini e Biano a equipe ganhou mais poder ofensivo. Aos 32, Juninho cruzou da esquerda. Paraguaio cabeceou para o chão em direção ao gol. Novamente o goleiro Mateus brilhou embaixo das traves. Aos 34, Tadeu Manini balançou a rede de Mateus, mas o assistente de arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Dois minutos depois, Mateus protagonizou defesa espetacular na cobrança de falta de Tadeu Manini. Aos 38, a bola foi alçada para dentro da área do Juventude. No bate rebate, a “gorduchinha” sobrou para Zinho estufar a rede de Mateus: 1 a 1. O Juventude sentiu o baque. Aos 42, cruzamento da esquerda. Lins subiu no terceiro andar e cabeceou certeiro, anotando o tento do vira-vira: 2 a 1. Os visitantes ainda tiveram a chance de anotar mais um gol, mas faltou pontaria na conclusão de Biano.
Com a vitória, o 7 de Capitão ganhou moral para a decisão na cobrança de penalidades máximas, enquanto o Juventude tentava buscar forças para administrar a vitória do oponente.
Pelo lado do 7 de Setembro converteram as cobranças, Tadeu, Tampa, Eder, Paraguaio e Biano. Já o Juventude converteu as cobranças de Maiquel, Capela, Paulista e Amarelinho. O goleador Joceir mandou na trave e deu adeus ao bicampeonato do clube de Linha Berlim.
ASPIRANTES
Na decisão dos aspirantes, a SER São Cristóvão, do técnico Mão foi soberana no enfrentamento com a equipe do Rui Barbosa de Arroio do Meio, do treinador Vilmar Cardoso, o “Cavalo”.
O São Cri iniciou a partida com Poio, Jordan, Franco, Micha, Leandrinho, Andrion, Ramon, Mateus Ely, Juninho, Teteu e João de Moura. Já o Rui Barbosa foi a campo com Bruxel, Lucas, Kevin, Matias Koelzer, Leo, Ninho, Pandeiro, Tsuga, Fernandinho, Leo Krey e Matias Fensterseifer.
Com dez minutos de jogo, o time santo mostrou seu cartão de visitas. Mateus Bruxel deu rebote no chute de Teteu. João de Moura atento a jogada, mandou para o fundo da rede. SER São Cristóvão: 1 a 0. Três minutos depois, Teteu cruzou para dentro da área. João de Moura subiu mais que a zagueirada do Rui Barbosa e cabeceou certeiro: 2 a 0. Aos 25, João de Moura ampliou, mas o árbitro anulou a jogada alegando falta no goleiro Mateus Bruxel. Aos 20 minutos da etapa final, o “garçom” Teteu pifou João de Moura no bico da grande área. Ele chutou em diagonal e decretou os números finais do marcador: 3 a 0.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o encerramento da partida, os torcedores já gritavam pentacampeão. No final da partida de posse da taça de campeão os jovens talentos do elenco lajeadense deram a tradicional volta olímpica.
CLASSIFICAÇÃO TITULARES
7 de Setembro/Capitão (32 pontos) e Juventude/Westfália (25).
CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTES
SER São Cristóvão/Lajeado (32 pontos) e Rui Barbosa/Arroio do Meio (28).
CLASSIFICAÇÃO VETERANOS
Estudiantes/Lajeado (24 pontos) e Assespe/Venâncio Aires (19).
CLASSIFICAÇÃO SEGUNDA DIVISÃO
Toma 10 e Minuano (16 pontos).
TITULARES
Final – Jogos de Volta - Dia: 2/12 – Titulares: 16h30min * Dois empates
Westfália – Juventude 2x1 7 de Setembro/Capitão – Pênaltis: 7 de Capitão – 5x4
ASPIRANTES
Final – Jogo de Volta - Dia: 2/12 – Aspirantes: 14h30min * Dois empates
Westfália – Rui Barbosa/Arroio do Meio 0x3 SER São Cristóvão/Lajeado
VETERANOS
Finais – Jogos de Volta – Dia: 9/12 - 10h * Dois empates
Venâncio Aires – Assespe x Estudiantes/Lajeado

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.