06/02/2019

Lajeadense 2019

No duelo dos Alviazuis, melhor para o Lajeadense

Lajeadense 2019
No duelo dos Alviazuis, melhor para o Lajeadense
Dando sequência aos amistosos em preparação a Divisão de Acesso 2019, o Lajeadense foi eficiente na marcação e oportunista no ataque, e saiu de campo comemorando a vitória diante do Esportivo de Bento Gonçalves, que neste ano completa 100 anos de fundação e apostou alto na formação do elenco, com nomes renomados no futebol gaúcho. A estreia do Alviazul na Divisão de Acesso ocorre no dia 17 de fevereiro, quando visitará o São Paulo de Rio Grande. Em casa, o torcedor poderá conferir seu time no dia 20, às 20h30min, no enfrentamento contra o Cruzeiro de Porto Alegre
Lajeado – Depois de um empate amargo diante do Glória de Vacaria, onde o representante do Vale do Taquari esteve por duas vezes na frente do placar, o Clube Esportivo Lajeadense fez uma apresentação convincente diante do Esportivo de Bento Gonçalves e saiu de campo com uma vitória de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo zagueirão Vítor Dadalt.
O Lajeadense, do técnico Serginho Alemida, iniciou o confronto contra o Esportivo com Huppes, Bindé, Vítor Dadalt, Du, Renan, Cambraia, Max (Kikinho), Rafael (Ariel), Lagoa (Cidinho), Marquinhos Guevedi (Cristiano) e Índio (Gregori). Já o Esportivo, do treinador Carlos Moraes, iniciou com Jonatan, Jackson (Rodolfo), Cleiton (Gullithi), Jonas, Nunes (Ismael), Adriano Chuva (Renan), Toni Jr (Xaro), Robert (Pedrada), Nena (Zulu), Athos e Diogo.
O jogo
O Esportivo de Bento Gonçalves chegou a Lajeado com um plantel repleto de jogadores renomados no futebol gaúcho. Nem por isso, assustou o jovem elenco lajeadense. A equipe voltou a apresentar um futebol consistente, com planejamento tático muito bem definido e surpreendeu o elenco serrano.
Os visitantes ameaçaram pouco a meta do goleiro Gabriel Huppes no início do jogo, mas quando chegaram com perigo, foi num contra-ataque fulminante, aos 14 minutos de bola rolando. No entanto, o goleiro Huppes defendeu espetacularmente a conclusão de Diogo. A partir daí, os comandados de Serginho imprimiram um ritmo forte de jogo, com Marquinhos Guevedi abastecendo o ataque, onde Max e Índio eram parados na maioria das vezes com faltas.
No intervalo da partida, Serginho promoveu a entrada de Ariel na vaga de Rafael. O Esportivo retornou com uma postura mais ofensiva, e nos primeiro cinco minutos conseguiu duas chances claras de abrir o marcador. Numa delas, novamente o goleiro Huppes brilhou. A resposta dos donos da casa veio aos oito minutos. Ariel levou a melhor na disputa da posse de bola e acionou Max, que por sua vez fez a assistência para Bindé arrematar. O chute saiu prensado pela linha de fundo. Aos 12, Max recebeu próximo da área e concluiu para boa defesa do goleiro da Serra Gaúcha. Três minutos depois, Max serviu de “garçom”, mas Ariel chegou atrasado. Aos 18, Max protagonizou bonita jogada individual em direção ao gol adversário, mas no momento da conclusão, faltou pontaria.
Aos 37, o ataque do Lajeadense novamente foi parado com falta. O zagueirão Vítor Dadalt ajeitou a “gorduchinha” e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Jonatan. Lajeadense: 1 a 0.
Aos 41, o Esportivo teve a chance do empate. Xaro cruzou da esquerda e Zulu subiu no terceiro andar para o cabeceio. Gabriel Huppes atento à jogada espalmou com a ponta dos dedos e a bola acabou batendo na trave.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.