17/03/2019

Lajeadense 2019

Empate no Clássico dos Vales

Lajeadense 2019
Empate no Clássico dos Vales
Guarani largou na frente, Lajeadense virou, mas o elenco venâncio-airense conseguiu a igualdade no final da etapa complementar. Próximo compromisso do Lajeadense será na quarta-feira, às 20h, no Estádio Alviazul, diante do Inter-SM
Venâncio Aires – O Clube Esportivo Lajeadense encarou no domingo (17), às 16h, no Estádio Edmundo Feix, o Guarani-VA, na partida que marcou a abertura do segundo turno da Divisão de Acesso 2019. O Clássico dos Vales ganhou repercussão, pois o elenco da Capital Nacional do Chimarrão conseguiu vencer e tirar a invencibilidade dentro dos domínios do Lajeadense, na última quinta-feira. Mesmo sem a presença do experiente Cristiano Ferreira e do técnico Serginho Almeida, ambos cumprindo suspensão, o Alviazul viajou com o propósito de devolver a derrota para seu algoz.
A equipe lajeadense, do técnico interino Douglas Bertoldi, foi a campo com Kevin, Bindé, Vítor Dadalt, Du, Iago, Cambraia, Índio, Marquinhos Guevedi, Rafael Lima, Ariel Palácio e Max. Já, os comandados do técnico Leocir Dall’Astra iniciaram com Villa, Sampson, Leozão, Saulo, Augusto, Bruno, Cristiano, Yuri, Negueba, Rômulo e Juninho.
O jogo
O Lajeadense começou ditando o ritmo de jogo. Logo aos três minutos Max tabelou com Ariel que avançou a dribles, mas sofreu falta dura na intermediária. Depois disso o time da casa se reorganizou taticamente e começou a rondar a área do goleiro Kevin. Aos 16 minutos, o Guarani chegou forte ao ataque pelo lado direito e abriu o marcador, após Juninho receber no lado oposto, avançar pelo centro e mandar um tiro certeiro no cantinho da meta de Kevin. Guarani: 1 a 0. Um minuto depois o Lajeadense deu a resposta, mas Ariel mandou por cima da meta do goleiro Villa.
Aos 20 minutos, uma baixa para o Lajeadense. O camisa 10 Marquinhos Guevedi sentiu lesão e foi substituído por Leo Santos. Aos 25, Juninho obrigou Kevin a protagonizar defesa importante em tiro cruzado da direita. Aos 40, Sampson foi interceptar a jogada e por detalhe não mandou contra seu próprio patrimônio.
No intervalo, Rafael Lima ficou no vestiário. Em seu lugar entrou Marquinhos. O Lajeadense voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa. Aos cinco minutos, Ariel recebeu passe dentro da área. Ele matou no peito e estufou a rede do goleiro Villa. Golaço: 1 a 1. O Guarani sentiu o baque. O Lajeadense se aproveitou. Aos 20, Max realizou grande jogada pelo lado direito e tocou para Leo Santos decretar o vira-vira: 2 a 1. Minutos depois Ariel teve a chance de ampliar, mas Villa protagonizou defesa a queima roupa. Aos 41, Augusto fez o cruzamento da esquerda. André subiu no terceiro andar e cabeceou com estilo. A bola ainda bateu na trave e foi morrer no fundo da rede do goleiro Kevin: 2 a 2.
Classificação Grupo A: Guarani-VA (14 pontos); Bagé e Lajeadense (13); São Paulo (12); São Gabriel (10); Cruzeiro (9), Inter-SM (8) e Farroupilha (3).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.