04/04/2019

Lajeadense 2019

Empate mantém Alviazul no G4

Lajeadense 2019
Empate mantém Alviazul no G4
Bagé largou na frente, mas na segunda etapa Derick igualou. Resultados paralelos mantiveram o Lajeadense entre os classificados para a próxima fase. Próximo compromisso ocorre no domingo (7), às 11h, em Cachoeirinha diante do Cruzeiro, adversário direto na classificação
Pelotas – O Clube Esportivo Lajeadense novamente não aproveitou o fato de jogar no Estádio Alviazul com o apoio do seu torcedor e sair de campo comemorando os três pontos. Desta vez, diante do Bagé, que mostrou um futebol de muita velocidade e boa marcação.
O técnico Serginho Almeida optou em sair jogando com Kevin (Eder), Alexandre Bindé, Vitor Dadalt, Du e Gui Dalpian; Cambraia, Raphael Índio, Max (Marquinhos Oliveira) e Cristiano; Ariel Palacio e Léo Gomes (Derick). Já o Bagé, do treinador Márcio Nunes, iniciou a partida com Thiago, Ricardo, Galo, André, Damasceno, Gustavo, Darlem, Cris Magno, Maicon, Leomir e Welder.
O jogo
O Lajeadense levou um susto logo no início da partida. Aos cinco minutos Kevin defendeu com o pé a conclusão do atacante Maicon. No rebote, a bola foi parar cerca de 20 metros da área. Welder pegou de primeira, e num chute “chapado” mandou por cobertura, anotando um golaço. Bagé: 1 a 0. O revés deixou a equipe do Vale do Taquari atordoada por alguns instantes. O elenco bageense se aproveitou e foi pra cima, e só não ampliou devido a uma defesa sensacional de Kevin, que desta vez acusou a lesão da jogada anterior, quando dividiu com o atacante adversário. Aos 14, a resposta do Lajeadense em rápido contragolpe, com conclusão sem pontaria do veloz Max. Aos 35, Kevin foi substituído. Em seu lugar entrou o goleiro Eder. Aos 42, novamente Max teve a chance de igualar, e outra vez o arremate não encontrou a rede adversária.
A história de desperdiçar chances de abrir o placar se manteve na etapa complementar. O Lajeadense armou um contra-ataque fulminante. Ariel pifou Max, mas pela terceira vez, o torcedor não conseguiu comemorar. Em seguida, Serginho Almeida substituiu o atacante Leo Santos por Derick. Aos 16, Guilherme Dal Pian fez o cruzamento para a área do Bagé. Em sua primeira participação, Derick mandou de cabeça para o fundo da rede do arqueiro Thiago. Aos 42, a história do jogo poderia ter sido dramática para o Lajeadense. Eder saiu mal debaixo das traves e por detalhe, o atacante visitante não deu a vitória para seu time.
Classificação: São Paulo (21 pontos); Guarani-VA (19); Bagé e Lajeadense (18); Cruzeiro (16); São Gabriel (14); Inter-SM (11) e Farroupilha (7).
Próximos confrontos:
Cruzeiro x Lajeadense – Dia: 7/04 - 11h
Lajeadense x São Paulo – Dia: 14/04

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.