28/04/2019

Lajeadense 2019

Da euforia às lágrimas

Lajeadense 2019
Da euforia às lágrimas
Lajeadense foi um “gigante” na Montanha dos Vinhedos. Em duas oportunidades ficou na frente do marcador, mas não teve forças para segurar a reação do adversário
Bento Gonçalves – Como não seguir o Clube Esportivo Lajeadense em sua luta pelo retorno à elite do futebol gaúcho. Com um plantel com a menor folha de pagamento da competição, teve a melhor média como visitante, deixando as defesas adversárias em pânico. Em casa, não conseguiu a mesma regularidade, muito pela péssima qualidade do gramado do Estádio Alviazul, que no verão tem um piso muito seco e no inverno a grama fica sem condições. Mesmo assim, os “guris” do Lajeadense não se deram por vencidos, mesmo com a derrota no jogo de ida das quartas de final diante do qualificado e experiente time do Esportivo de Bento Gonçalves. Na Serra Gaúcha mostrou uma performance elogiável e fez frente ao oponente. No entanto, aos 44 minutos da etapa final, o Esportivo deixou tudo igual. Mesmo com um jogador a menos e com o goleiro Kevin lesionado, não desistiu de lutar até o último segundo, honrando os quase 200 torcedores que foram prestigiar o time do coração.
O técnico Serginho Almeida optou em sair jogando com Kevin, Bindé, Dadalt (Iago), Dú, Dal Pian, Cambraia, Ariel, índio, Bamberg (Derick), Marquinhos (Roger) e Cristiano.
O jogo
O Lajeadense começou ditando o ritmo do jogo. Logo aos dois minutos, Dal Pian cobrou falta para dentro da área do esportivo. Maycon concluiu, mas a bola encontrou defesa na marcação. Aos 15, Vítor Dadalt dividiu um lance com Zulu. O zagueirão do Lajeadense levcou a pior e teve que sair de maca. Em seu lugar entrou Iago. Aos 33, falta frontal para o elenco serrano. A “gorduchinha” tinha endereço certo, mas Kevin espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio o Esportivo conseguiu balançar a rede, mas a arbitragem anulou a jogada, alegando falta de ataque. Aos 39, outra vez o torcedor do Esportivo teve engolir em seco o grito de gol. No cruzamento para a área dos visitantes, o gol foi anulado pela arbitragem, que apontou impedimento no lance.
Aos 42, Bindé acionou Marquinhos. Ele deu um toque por cima da marcação. Maycon recebeu de costas para o gol de Jonatan. Ele mandou de bicicleta, anotando um dos gols mais bonitos do campeonato. Golaço! Lajeadense: 1 a 0. Nem deu tempo para comemorar, o Esportivo saiu em rápido contra-ataque. A bola veio de cruzamento da esquerda. No lado oposto, Tony Jr completou para o fundo da rede: 1 a 1.
O Lajeadense não se intimidou e tratou de pular na frente do marcador novamente. No último giro do cronômetro, Maycon aproveitou o cruzamento de Dal Pian, para decretar a nova vantagem do representante do Vale do Taquari: 2 a 1.
Na etapa final, o técnico Carlos de Moraes fez substituições para tentar mudar a história do jogo. Mas, era o Lajeadense quem criava as melhores oportunidades. Quando o Esportivo chegava com perigo nas proximidades da área dos visitantes, o bom posicionamento defensivo anulava as pretensões do adversário. Aos 38, Iago levou o segundo cartão amarelo e deixou o Lajeadense com um jogador a menos na partida. A situação ficou dramática, pois embaixo das traves, o goleiro Kevin sentiu lesão na coxa e trave que jogar no sacrifício, pois Serginho Almeida já havia realizado as três substituições.
O Esportivo foi para o tudo ou nada e promoveu a entrada do atacante Mena. A ousadia do time serrano foi premiada aos 44 minutos. Na jogada, a bola circulava de lado a lado dentro da área. No cruzamento, Mena subiu com estilo e empatou: 2 a 2.
Semifinais
Ypiranga/Erechim x Glória/Vacaria – dia: 1º/05 – 15h30min
Guarani/VA x Esportivo – Dia: 5/05 – 15h30min

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.