05/05/2019

Alaf 2019

Derrota amarga

Alaf 2019
Derrota amarga
Alaf largou na frente, mas permitiu a virada para o elenco do América de Tapera, do treinador Morruga. Último compromisso da Copa dos Pampas será na quarta-feira (8), às 20h, em Ibirubá no confronto com a equipe da Asif
Lajeado – Não foi por falta de apoio do torcedor no sábado (4), que a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) deixou escapar a oportunidade de ir para o último compromisso da Copa dos Pampas, com chances de classificação para a próxima fase da competição. Quase 500 torcedores incentivaram o time comandado pelo técnico Edmilson Bella, mas no apito final saíram frustrados do Complexo Esportivo da Univates, com mais uma derrota no certame.
Bella optou em sair jogando com Oliveira, Dionízio, Teteu, Duda Bello e Yuri.
O jogo
A equipe da Alaf entrou em quadra com o compromisso de vencer o adversário para manter as chances de classificação. No entanto, pecou nas finalizações e cometeu muitas faltas. Assim, acabou tendo dois tiros livres contra a meta do goleiro Léo Oliveira, ambos defendidos pelo experiente defensor. Faltando menos de um minuto para o cronômetro zerar na etapa inicial, o representante do Vale do Taquari teve penalidade a seu favor. Matheusinho cobrou com perfeição e balançou a rede de Bruno. Alaf: 1 a 0.
Na etapa complementar, os visitantes avançaram as linhas e chegaram ao empate. Aos 2min50seg, Misael escapou em direção ao gol da Alaf e num tiro frontal, venceu Léo Oliveira: 1 a 1. Aos 7min53seg, Andrew deixou Washington pifado. Ele concluiu embaixo das traves e correu para o abraço. Vira-vira: 2 a 1. A Alaf renovou as esperanças da torcida aos 13min20seg. Xitão experimentou da intermediária e acertou um “míssel” no ângulo da meta de Bruno: 2 a 2. Nem deu tempo de comemorar. Quarenta segundos depois, Jonathan cruzou da direita. Matheus apareceu sozinho no lado oposto e novamente deixou o América em vantagem. Aos 15 minutos, Bella optou pela tática do goleiro linha com Dionízio. Nos instantes finais, a Alaf teve a chance de igualar, mas faltou pontaria na finalização.
Classificação: Guarany (20 pontos); Uruguaianense (17); Passo Fundo Futsal (11); Parobé Futsal (10); América (9); Asif e Marau Futsal (7); Sase (6); Alaf (4) e Abelc (3).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.