08/06/2019

Grêmio 2019

Grêmio sai do Z-4 ao vencer Fortaleza com gol no finalzinho

Grêmio 2019
Grêmio sai do Z-4 ao vencer Fortaleza com gol no finalzinho
Com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo, o Tricolor pressionou o rival e conseguiu o gol da vitória aos 44 minutos
Caxias do Sul – Foi no sufoco, mas o Grêmio venceu o Fortaleza por 1 a 0 no estádio Centenário. O único gol do jogo saiu através de Pepê, na reta final do segundo tempo. Com o placar, o Tricolor fica na 13ª colocação, com oito pontos. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Botafogo, no Engenhão.
O jogo
O confronto começou morno na fria Caxias do Sul. Com o Grêmio sonolento, o Fortaleza conseguia prender bem a marcação e não dava espaços ao Tricolor.
A primeira oportunidade só veio aos 21 minutos com Thaciano. Em conclusão de cabeça, o volante assustou Felipe Alves.
O lance animou o Grêmio que ainda teve mais duas chances com Felipe Vizeu e Thaciano mais uma vez. Porém, as duas conclusões saíram pela linha de fundo.
Na etapa final o Fortaleza se atirou um pouco mais e rondava a grande área de Paulo Victor. Incomodado com a postura da sua equipe, Renato Gaúcho não perdeu tempo e promoveu a entrada de Pepê no lugar de Felipe Vizeu, que saiu irritado e não cumprimentou o treinador.
A troca mexeu com a equipe gaúcha. O Grêmio ganhou o meio-campo e pressionava o adversário, que não tinha mais saída de jogo. Jean Pyerre, pensador do Tricolor, levantou na grande área e Tardelli por muito pouco não marcou.
Se no chão estava difícil do Grêmio resolver, o jeito foi apostar na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Geromel desviou e Felipe Alves fez um milagre.
Aos 27 minutos o VAR entrou em ação. Osvaldo cometeu falta dura em Léo Moura e recebeu amarelo. Após aviso do árbitro de vídeo, Sávio Pereira Sampaio reviu o lance e expulsou o atacante do Leão.
Com um jogador a mais, o Tricolor Gaúcho aumentou a pressão no ataque, mas não finalizava. A troca de passes chegava a ser exagerada e o Fortaleza conseguia segurar o resultado.
Quando tudo parecia resolvido, Pepê brilhou. Em passe de Jean Pyerre, o camisa 25 saiu na cara de Felipe Alves. Ele só tocou no contrapé e saiu para comemorar, 1 a 0.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.