13/06/2019
Inter 2019
Em confronto direto pelo G4, Internacional derrota o Bahia
Inter 2019
Em confronto direto pelo G4, Internacional derrota o Bahia
Colorado soube controlar a pressão do adversário e foi efetivo quando teve as oportunidades
Porto Alegre – No Beira-Rio, o Internacional levou a melhor contra o Bahia por 3 a 1. Com o placar, o Colorado é o quarto colocado, com 16 pontos. Já o Esquadrão fica na sétima posição, com 14 pontos.Na volta do Brasileirão após a Copa América, o Colorado visita o Athletico-PR.
O jogo
Tido como um dos jogos mais aguardados da rodada, Internacional e Bahia não decepcionaram quando a bola rolou. Mesmo na casa do Colorado, o Tricolor não se intimidou e saiu para o jogo. O prêmio quase veio aos 15 minutos em cruzamento de Arthur Caíke que Fernandão por muito pouco não completou para o gol.
Aos 18 minutos o Inter abriu o placar. Em passe de cabeça de Nico López, Rodrigo Lindoso mandou para o fundo das redes. Porém, o bandeira anulou. Após três minutos, o VAR analisou o lance e no meio de tantas reclamações dos jogadores, o árbitro validou o gol.
Em desvantagem, o Esquadrão assumiu o controle da partida e rondava a grande área de Marcelo Lomba. O problema era a falta de penetração, que impedia o time de furar o bloqueio gaúcho.
Perigoso nas descidas, o Inter chegou perto de ampliar nos acréscimos no mesmo lance com Sobis e Nico que exigiram ótima defesa do goleiro Douglas.
No segundo tempo o Colorado mudou a sua postura e partiu para o ataque. Em pouco mais de 15 minutos, o time de Odair Hellmann enfileirou chances de gols. O mais perigoso era Sobis, que perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, ele completou cruzamento de D'Ale e mandou para fora. Na segunda, testou forte o cruzamento da direita e viu Douglas praticar um milagre.
De tanto insistir o Internacional ampliou o marcador. Rafael Sobis aproveitou a sobra na entrada da área e bateu fraco. Douglas, que fez grandes defesas, desta vez aceitou e viu a bola morrer dentro da rede.
Com uma vantagem segura, o Colorado tirou o pé e o jogo teve uma queda de ritmo. Sem a inspiração da primeira etapa, o Bahia pouco chegava, mas quando encaixou um bom lance marcou. Na indecisão de Lomba, Arthur Caíke protegeu a bola e rolou para Fernandão anotar o gol.
Não deu tempo nem de esboçar uma reação. Aos 35 minutos, dois após o gol do Esquadrão, D'Alessandro recebeu na grande área e bateu colocado. Sem chances para o goleiro, 3 a 1.