11/08/2019

Lajeadense 2019

Vitória convincente na estreia

Lajeadense 2019
Vitória convincente na estreia
Lajeadense teve um primeiro tempo de luxo, anotando três gols no Grêmio. Depois disso, o Grêmio ficou com um jogador a menos e o Alviazul permitiu uma reação do adversário, mas nada que atrapalhasse a vitória diante do representante da capital do Estado. Os jogadores e comissão se reapresentam na terça-feira (13), às 15h
Lajeado – Cerca de mil torcedores assistiram a primeira vitória do Clube Esportivo Lajeadense na Copa Seu Verardi, no domingo (11), às 15h30min, no Estádio Alviazul. E foi uma vitória consistente, mesmo que o Lajeadense tenha relaxado a marcação, depois que o oponente teve um jogador expulso. No apito final, 4 a 2 para os comandados do técnico Eduardo Costa.
O Lajeadense iniciou a partida com Jonathan, Igor, Guilherme, Olavo, Nilo, Renan, Odivan, Roger (Allan Patrick), Marquinhos, Wallace (Arthur), Benia e Clayton (Max). Já o Grêmio, do treinador Thiago Pacheco, foi a campo com Vinicius, Rapahael, Ronaldo, João Marcelo, Varela, Jefferson, Léo Chú, Bobsin, Tontini, Gui Dantas e Mateusinho.
O jogo
O Grêmio começou melhor nos primeiros cinco minutos. Aos poucos o Lajadense foi imprimindo seu ritmo de jogo e aos 17 minutos, abriu o placar. Clayton fez ótimas jogada e passou para Wallace, que marcou o primeiro gol do Dense em um belo chute: 1 a 0. Aos 25, escanteio pelo lado esquerdo e Roger colocou na cabeça do zagueiro Nilo: 2 a 0. Dominando a partida, o Lajeadense fez o terceiro aos 34. Igor deu um passe para Roger, que mandou para o fundo da rede do goleiro Vinicius: 3 a 0.
Na segunda etapa, o Grêmio teve um jogador expulso logo aos dois minutos. Ronaldo fez falta em Clayton, que disparava em direção ao gol adversário. Mesmo com um a menos, o Grêmio conseguiu diminuir e encostar no placar. Foram dois gols de cabeça. Aos 10, com Ferreira e aos 16, com Ruan: 3 a 2.
O confronto ficou emocionante. Aos 45, saiu o quarto gol do Dense, em um lance que envolveu dois jogadores que entraram no segundo tempo. Na velocidade, Max avançou e passou para Arthur, que finalizou no canto direito do goleiro gremista: 4 a 2. Foi o lance necessário para aliviar o torcedor que compareceu ao Estádio Alviazul.
Próximo compromisso será contra o Caxias, no dia 18 de agosto, na Serra Gaúcha. Em casa, diante do seu torcedor, o Lajeadense volta a jogar no dia 1º de setembro, contra o Avenida, no clássico dos vales.
Fonte do texto: Assessoria Imprensa Lajeadense e site www.jrgasparotto.com

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.