18/08/2019

Lajeadense 2019

Tropeço na Serra Gaúcha

Lajeadense 2019
Tropeço na Serra Gaúcha
Lajeadense perde de virada para o Caxias. Elenco comandado por Eduardo Costa, mesmo com um jogador a mais levou quatro gols do time serrano. Próximo compromisso ocorre dia 1º de setembro, no Estádio Alviazul, diante do Avenida de Santa Cruz do Sul. A reapresentação dos atletas ocorre na terça-feira (20), às 15h
Lajeado – O Clube Esportivo Lajeadense encarou a equipe do Caxias, no domingo (18), às 15h, no Estádio Centenário, em partida válida pela 2ª rodada da Copa Seu Verardi. As expectativas da confirmação da boa apresentação da estreia acabaram não se confirmando. Mesmo assim, o Lajeadense saiu na frente em cobrança de penalidade máxima com Wallace. No lance que originou o pênalti o zagueiro caxiense Grasson acabou expulso. O time da casa não se intimidou e aos poucos envolveu o visitante, que pecou em errou defensivos e acabou derrotado pelo placar de 4 a 2.
O Lajeadense iniciou a partida com Everty, Igor, Guilherme Olavo, Nilo (Odivan), Dal Pian, Naílson, Roger (Ariel), Marquinhos (Arthur), Marcelo Benia (Cidinho), Clayton (Max) e Wallace. Técnico: Eduardo Costa. Já, o Caxias foi a campo com André, Grasson, Laércio, Jean, Marabá, Eduardo Diniz, Guilherme Amorim, Tássio, Michel, Denilson e Márcio Jonathan. Técnico: Rafael Lacerda.
O jogo
O Caxias dominou o jogo desde o princípio, mas perdeu dois gols antes dos vinte minutos. Na melhor chance, após erros seguidos da defesa, Michel furou na pequena área. Aos 28, porém, um erro da defesa grená mudou o jogo. Jean permitiu que o centroavante Wallace roubasse a bola na ponta direita, entrou na área, rolou para trás e Roger chutou. A bola bateu na mão de Eduardo Grasson, que acabou expulso. Na cobrança, Wallace mandou no canto esquerdo do goleiro André e abriu o placar.
Mesmo com um a menos, só deu Caxias. O time grená achava espaços por todos os lados e começou a construir as chances para virar. Aos 35, Márcio Jonatan lançou em profundidade, o goleiro Everty ficou esperando, se confundiu com o zagueiro e Michel foi esperto. Ele deu uma meia lua e mandou para gol vazio.
A virada grená veio ao natural. Após uma confusão de bate e rebate e com direito a rosca de canela para escanteio, o Caxias aproveitou. Na cobrança da esquerda, Laercio cabeceou sozinho, a bola foi desviada por Tássio e entrou no canto direito do goleiro Everty.
No segundo tempo, mais do mesmo. O Lajeadense até tentava jogar, mas sem qualidade. O time grená era mortal com a bola. O terceiro gol saiu aos 30. Tássio recebeu passe e chutou rasteiro, no canto esquerdo. O goleiro Everty aceitou. Oito minutos depois, veio o quarto. Após lançamento de Eduardo Diniz, a zaga tirou mal e Márcio Jonatan chutou de fora da área, a bola morreu no canto direito do goleiro. O Lajeadense ainda descontou aos 46, com Wallace. Ele entrou pela esquerda e chutou cruzado, forte, estufando a rede, fechando o placar.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.