25/08/2019

Inter 2019

Com um a menos, Goiás marca gol no fim, vira sobre o Inter e encerra jejum

Inter 2019
Com um a menos, Goiás marca gol no fim, vira sobre o Inter e encerra jejum
Time gaúcho sai na frente e ainda vê Léo Sena ser expulso cedo, mas recua e sofre empate com golaços de Michael e de Rafael Vaz no último lance do jogo
Goiânia – Mesmo com um homem a menos, o Goiás virou para cima do Inter e ganhou por 2 a 1 na tarde de domingo (25), no Serra Dourada. O Verdão contou com golaço de Michael e uma cobrança de falta perfeita de Rafael Vaz já nos acréscimos para bater os reservas do Colorado, que decepcionaram e não fizeram valer a superioridade numérica após abrirem o placar com Guilherme Parede logo no início da partida em Goiânia. Resultado que encerra jejum de sete jogos sem vitória da equipe esmeraldina na Série A.
Fim do jejum
Há menos de 20 dias no comando do Goiás, o técnico Ney Franco chegou a ouvir alguns gritos de "burro" da torcida no segundo tempo, quando time perdia por 1 a 0. A vitória não só quebra uma sequência de sete jogos sem triunfos no Brasileirão, como dá mais tranquilidade para o treinador na sequência da competição. O Goiás ainda não havia vencido após a volta da pausa para a Copa América.
Vai anular? Não, expulsar
Logo após o gol do Inter, o árbitro Marielson Alves Silva foi chamado para consultar o VAR. A torcida colorada imediatamente temeu pela anulação do gol por alguma irregularidade. Mas o lance em revisão era uma possível falta para cartão vermelho de Léo Sena em Rithely, na origem da jogada. Após ver o vídeo, o árbitro dediciu anular o cartão amarelo aplicado no volante do Goiás e mostrar o vermelho. Para alívio dos colorados. Na Central do Apito, Paulo Cesar de Oliveira viu exagero na expulsão. E também falta de critério do VAR em uma agressão de Kayke a Wellington Silva na segunda etapa, que não foi revisada.
Que fase!
Agora sem marcar há 23 jogos, Nico López perdeu a titularidade com Odair Hellmann e ganhou uma chance de retomar a confiança no Serra Dourada. A fase do uruguaio, no entanto, é tão ruim que ele não acerta nem quando a jogada não vale mais. Aos 22 minutos do segundo tempo, chutou na trave, cara a cara com Tadeu, em lance que foi anulado logo depois por impedimento. Aos 40, deu um chapéu em Yago Felipe dentro da área, mas chutou em cima do goleiro do Goiás e perdeu a sua melhor chance na partida.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi movimentado no Serra Dourada. Com menos de um minuto de jogo, Bruno Silva aproveitou uma saída de bola errada do Goiás e finalizou fraco, sem perigo para Tadeu. E foi assim, em um erro do Esmeraldino, que o time gaúcho abriu o placar logo em seguida. Aos 11, Michael errou passe na intermediária, Rithely robou a bola e Wellington Silva deixou Guilherme Parede livre para tocar na saída do goleiro.
O Goiás ainda teve outro prejuízo com a expulsão de Léo Sena por falta em Rithely na origem do lance, confirmada após consulta do VAR. Com um a menos, Ney Franco precisou recompor o sistema defensivo com Leandro Barcia no lugar de Rafael Moura. E o jogo ficou à feição do time gaúcho, que passou a explorar os espaços para contra-atacar. Os donos da cara chegaram uma única vez com perigo, em jogada individual de Michael, que passou por três marcadores e chutou fraco para a defesa de Marcelo Lomba.
Segundo tempo
O Goiás voltou melhor para o segundo tempo e pressionou em busca do empate. Logo aos 5 minutos, Michael quase marcou em cobrança de escanteio. Rafael Vaz teve outra chance aos nove, mas Lomba defendeu. Aos poucos, porém, o time goiano foi perdendo força, e o Inter se sentiu confortável em campo. Tão confortável que recuou demais, abdicou de atacar e pagou caro por isso.
Aos 25, Michael, sempre ele, se redimiu do erro no gol colorado e deixou tudo igual com um golaço. O camisa 11 invadiu a área pelo lado esquerdo, deixou dois marcadores no chão e chutou no canto, sem chances para Lomba. Só depois de sofrer o empate o time gaúcho resolveu ir para cima. Parede, aos 38, e Nico López, dois minutos depois, tiveram chances claras, mas desperdiçaram. Aí brilhou a estrela de Rafael Vaz. Nos acréscimos, o zagueiro acertou uma cobrança de falta perfeita da entrada da área para decretar a virada do Goiás.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.