30/08/2019

Alaf 2019

Nova derrota diante do seu torcedor

Alaf 2019
Nova derrota diante do seu torcedor
Elenco comandado pelo técnico Edmilson Bella teve chance de largar na frente na primeira etapa, mas o goleiro Gaúcho da Asif foi um “gigante” embaixo das traves. Para piorar, os visitantes aproveitaram as oportunidades criadas e saíram de quadra com a vitória e de quebra empurraram o representante do Vale do Taquari para fora da zona de classificação. Próximo compromisso da Alaf ocorre no próximo sábado (7), diante do Marau Futsal, na casa do adversário
Lajeado – O número reduzido de atletas, aliado a falta de pontaria dos jogadores da Alaf e a noite de luxo do goleiro Gaúcho foram os fatores preponderantes para mais uma derrota da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), na Liga Gaúcha de Futsal 2019, na sexta-feira (30), às 20h15min, diante da Asif de Ibirubá. Novamente o torcedor compareceu no Complexo Esportivo da Univates para prestigiar seu time do coração, e outra vez saiu frustrado com o resultado negativo.
O jogo
O técnico Bella optou em sair jogando com o quinteto formado por Tiago, Ranther, Bruninho, Xitão e Biel.
Nos primeiros minutos de partida, a Alaf conseguiu supremacia tática e só não abriu o placar devido as grandes defesas do goleiro Gaúcho. A primeira delas, aos 5min40seg, após passe preciso de Ranther, que Xitão concluiu em cima do defensor de Ibirubá. Aos 6min35seg, a Alaf teve falta a seu favor no ataque. A bola foi bem trabalhada e Ranther fez o arremate, para outra defesa de puro reflexo de Gaúcho. Aos 12min30seg, Buchecha recebeu pela esquerda e fez passe milimétrico para Rômulo Fraga, que apareceu de surpresa no lado oposto. Asif: 1 a 0.
A Alaf voltou para a etapa complementar meia desligada. Com um minuto de jogo, Igor saiu em contra-ataque ainda de seu lado da quadra. Tyson acompanhou a jogada e estufou a rede do goleiro Tiago: 2 a 0. Um minuto depois a Alaf deu a resposta com Ranther, mas outra vez o iluminado Gaúcho defendeu.
Aos oito minutos, Rômulo Fraga avançou pelo lado direito de ataque e soltou a bomba. O tiro cruzado foi morrer no lado oposto da meta de Tiago: 3 a 0. Aos 10 minutos, A Alf descontou. Biel pifou Xitão, que só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede: 3 a 1. 40 segundos depois, vacilo defensivo da Asif. Ranther estava atento a jogada e mandou para o barbante: 3 a 2.
A partida ficou eletrizante, com ambas equipes em busca da movimentação do escore. Faltando dois minutos para o cronômetro zerar, Bella adotou a tática do goleiro linha com Bruninho. Mesmo assim, o elenco lajeadense não teve forças para buscar o empate.
Classificação: Guarani (24 pontos), Atlântico (23), Passo Fundo Futsal (16), Sase (15), ACBF (14), Uruguaianense (13), Asis (12), Marau Futsal e Alaf (10), América (9) e Abelc (5).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.