30/09/2019

Regional Certel/Sicredi 2019

Santo André garante as duas equipes nas quartas de final

Regional Certel/Sicredi 2019
Santo André garante as duas equipes nas quartas de final
Em Cruzeiro do Sul, o Canarinho foi heroico na conquista da vaga diante do atual vice-campeão Juventude de Westfália. Destaque também para o Cruzeiro de Vespasiano Correa, que também carimbou vaga na próxima fase, tanto nos aspirantes quanto nos titulares
Lajeado – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (29), a 9ª rodada do Regional Certel Sicredi 2019.
Titulares
O União Santo André, orientado a beira do gramado pela dupla Juliano Kern, o “Maninho” e Rene Nascimento, o “Naco”, recebeu em sua praça esportiva expressivo número de torcedores para o duelo contra a equipe do Ouro Verde de Encantado. O time da casa jogava com o regulamento embaixo do braço, já que no confronto de ida empatou sem gols na casa do adversário. Mesmo assim o elenco lajeadense foi em busca da vitória desde o início do jogo. O primeiro gol foi anotado por Jean Both, logo no primeiro minuto da etapa complementar. Na sequência, Mateus Taffarel deu números finais ao escore favorável.
Em Cruzeiro do Sul, o Canarinho de São Bento, do técnico Ari Miguel, encarou o forte time do Juventude de Westfália, do treinador Valdair Kliks. No jogo de ida, vitória westfaliana pelo placar de 2 a 1, o que obrigava a equipe da casa a vencer tanto no tempo normal quanto nas penalidades. Mais de 500 torcedores assistiram a vitória heroica do Canarinho.
Ari Miguel optou em sair jogando com Lei, Gilsinho, Lido, Daian, Lego, Raul, Teleco, Jean, Todo, Dimi e Willian. Os visitantes foram a campo com Mateus, Felipe, Xandão, Lucas, Luis Alhert, Vinicius, Tiago, Capela, Amarelinho, Maiquel e Lins.
O Juventude começou melhor a partida e já as nove minutos inaugurou o marcador em uma falha gigantesca do goleiro Lei. Amarelinho cobrou falta próximo da área e Lei aceitou. Juventude: 1 a 0. Aos 14, Maiquel avançou pelo lado direito de ataque e entrou na área. De cabeça erguida concluiu em direção ao gol. O zagueiro Lido interceptou a jogada. A bola subiu e Lins cabeceou sozinho por cima do travessão. Um minuto depois, lego fez um cruzamento da esquerda. Dimitri recebeu no lado oposto e concluiu a queima roupa, para defesa espetacular de Mateus. Aos 20, Willian entrou na área e tocou por cobertura. A bola caprichosamente passou rente a trave. Aos 30, Amarelinho disputou a posse da bola e levou a melhor. Na sequência do lance tocou para trás. Vinicius chegou batendo, mas o chute encontrou defesa na trave. Aos 42, o Canarinho teve penalidade máxima a seu favor, após o jogador Felipe deslocar Dimitri dentro da pequena área. Ele mesmo cobrou e correu para o abraço: 1 a 1.
No intervalo, Ari Miguel pediu mais velocidade nas ações ofensivas do Canarinho. Suas orientações deram resultado. Logo aos três minutos, contra-ataque fulminante do elenco cruzeirense. Willian fez o passe para Dimitri que pifou o camisa 11. Ele não perdoou e anotou o tento do vira-vira: 2 a 1. Aos 18, Capela cobrou falta quase do meio do campo. Novamente o goleiro Lei falhou. A bola acabou encobrindo o arqueiro do Canarinho: 2 a 2. Aos 20, tabela dentro da área do Juventude. Dimi tocou para Willian concluir em gol. Outra vez brilhou a estrela do goleiro Mateus que espalmou o tiro a queima roupa. Aos 28, Maiquel aproveitou cruzamento e cabeceou com estilo, mas a “gorduchinha” passou rente a trave. Aos 23, Amarelinho desperdiçou chance clara de matar o jogo. Ari Miguel colocou em campo os atacantes Cotoco e Guilherme Eckert. Seu time começou a rondar a área do Juventude. Aos 42, Piki cobrou falta pelo lado lado direito de ataque. No batee-rebate dentro da área, a bola sobrou para Romário estufar a rede de Mateus. Canarinho: 3 a 2. O Juventude ainda tentava se reorganizar defensivamente quando sofreu mais um revés. Aos 44, contra-ataque com Guilherme Eckert. Ele acionou Dimi pelo lado esquerdo. Dimi avançou área adentro e chutou cruzado, no ângulo. Golaço: 4 a 2. A vitória do Canarinho levou a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas. Daí foi a vez do goleiro Lei se redimir com seu torcedor. Na primeira cobrança do Juventude, Mai8quel chutou, mas Lei defendeu. O Canarinho converteu as cinco cobranças, com Piki, Dimi, Willian, Gilsinho e Romário.
Aspirantes
Em Lajeado, no bairro Santo André, a equipe da casa, do técnico Gustavo Zanatta, o “Mão”, carimbou vaga para as quartas de final, após derrotar o time do Ouro Verde de Encantado. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Leandrinho Schmitt aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de peixinho para o fundo da rede do Ouro Verde: 1 a 0. Aos 35, Mateus Andrigo Couto, o “Teteu” protagonizou uma jogada sensacional após passe de Ely. Ele driblou três vezes o zagueiro e mandou no ângulo. Golaço: 2 a 0.
Em Venâncio Aires, na praça esportiva do Flor de Maio, o Estudiantes de Conventos venceu a equipe do Rudibar de Bom Retiro do Sul, tanto no tempo normal quanto nas cobranças de penalidades máximas. O gol no tempo normal foi de João de Moura. Ele dominou no peito de fora da área e estufou a rede adversária. Nos pênaltis, o goleiro Rique defendeu uma cobrança e os jogadores Juninho, Vini, William, Ariel e João de Moura sacramentaram a vaga para a próxima fase.
Em Cruzeiro do Sul, na localidade de São Bento, o Colorado de Taquari venceu a equipe do Juventude de Westfália pelo placar de 3 a 0. Os gols do elenco taquariense foram anotados por Daniel Rolim, Tales Machado e Guilherme Hagapio.
Veteranos
O Estudiantes de Conventos, do técnico Legume, perdeu a invencibilidade na competição. No enfrentamento contra o Juventude de Frank de Teutônia foi derrotado pelo placar de 3 a 1.
9ª Rodada – Oitavas de final – Jogos de Volta – Dia: 29/09 – 15h30min - Titulares
Lajeado – Santo André 2x0 Ouro Verde/Encantado (*)
Imigrante – Ecas 0x2 Taquariense/Taquari (*)
Arroio do Meio – 7 de Setembro 3x3 Boavistense/Boa Vista do Sul (*)
Venâncio Aires – Flor de Maio (*) 2x1 Rudibar/Bom Retiro do Sul
Cruzeiro do Sul – Canarinho (*) 4x2 Juventude Berlim/Westfália – Pênaltis: Canarinho – 5x4
Venâncio Aires – Assespe 1x0 Fluminense/Mato Leitão (*)
Arroio do Meio – Rui Barbosa 0x0 Atlântico/Estrela (*)
Venâncio Aires – Palanque (*) 6x2 Cruzeiro/Vespasiano Correa – Pênaltis: Cruzeiro – 2x3
(*) Jogam por dois empates
9ª Rodada – Oitavas de final – Jogos de Volta – Dia: 29/09 – 13h30min - Aspirantes
Lajeado – Santo André (*) 2x0 Ouro Verde/Encantado
Imigrante – Ecas (*) 2x1 Taquariense/Taquari – Pênaltis: Ecas – 3x1
Arroio do Meio – 7 de Setembro 0x1 Imigrante/Estrela (*) – Pênaltis: Imigrante – 6x5
Venâncio Aires – Estudiantes/Lajeado (*) 1x0 Rudibar/Bom Retiro do Sul – Pênaltis: Estudiantes – 5x4
Cruzeiro do Sul – Colorado/Taquari 3x0 Juventude Berlim/Westfália (*)
Venâncio Aires – Assespe (*) 0x1 Fluminense/Mato Leitão
Arroio do Meio – Rui Barbosa (*) 2x2 7 de Setembro/Capitão
Venâncio Aires – Palanque 1x0 Cruzeiro/Vespasiano Correa (*) – Pênaltis: Cruzeiro – 7x6
(*) Jogam por dois empates
9ª Rodada - Dia: 29/09 – Série B – Copinha
14h – Chave A – Teutônia – Independente/Cruzeiro do Sul 1x0 União Germana/Teutônia
16h – Chave A – Teutônia – Alto Taquari/Teutônia 1x1 Atlético Gaúcho/Teutônia
14h – Chave B – Bom Retiro – Grêmio Beira Rio/Bom Retiro 0x6 Minuano/Canudos do Vale
16h – Chave B – Bom Retiro – Largados/Bom Retiro do Sul 4x2 Esperança/Arroio do Meio
8ª Rodada - Dia: 29/09 – 10h – Veterano
Teutônia – Juventude Frank 3x1 Estudiantes/Lajeado
Santa Clara – Cruzeiro 4x2 Brasil/Marques de Souza
Roca Sales – Concórdia 4x0 Taquariense/Taquari
Taquari – Pinheiros 2x1 União de Palmas/Encantado
Cruzeiro do Sul – Independente 1x2 Ribeirense/Teutônia
Teutônia – Águia Azul 4x2 Internacional Conservas/Lajeado
Nas categorias titular e aspirante, os clubes foram divididos em cinco chaves, com quatro equipes cada. Os três primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, se classificam à próxima fase. O mata-mata será em ranqueamento. O primeiro colocado na geral encara o 16º e assim por diante. A fórmula continua nas quartas de final em diante.
Classificação Titulares
Chave A: Taquariense/Taquari (17 pontos), Canarinho/Cruzeiro do Sul (13) e Assespe/Venâncio Aires (11)
Chave B: Flor de Maio/Venâncio Aires (15 pontos)
Chave C: Cruzeiro/Vespasiano Corrêa e Atlântico/Estrela (12 pontos)
Chave E: União Santo André/Lajeado (17 pontos) e Boavistense/Boa Vista do Sul (14)
Ranqueamento categoria titular: 1º) União Santo André (17 pontos), 2º) Taquariense (17), 3º) Flor de Maio (15), 4º) Boavistense (14), 5º) Canarinho (13), 6º) Cruzeiro (12), 7º) Atlântico (12) e 8º) Assespe (11).
Classificação Aspirantes
Chave A: Colorado/Taquari (12 pontos)
Chave B: Ecas/Imigrante (16 pontos) e Rui Barbosa/Arroio do Meio (15)
Chave C: Cruzeiro/Vespasiano Correa (15)
Chave D: Estudiantes/Lajeado (15 pontos) e Fluminense/Mato Leitão (10)
Chave E: União Santo André/Lajeado (22 pontos) e Imigrante/Estrela (12)
Ranqueamento categoria aspirante: 1º) União Santo André (22 pontos), 2º) Cruzeiro/Vespasiano Correa, 3º) Estudiantes/Lajeado (15), 4º) Rui Barbosa/Arroio do Meio (15), 5º) Ecas/Imigrante (15), 6º) Imigrante/Estrela (12), 7º) Colorado/Taquari (12) e 8º) Fluminense/Mato Leitão (10).
¬ Nos aspirantes garantiram vaga para a próxima fase, os três melhores de cada chave, além do Fluminense de Mato Leitão, que foi o quarto melhor colocado.
Série B – Copinha
Duas chaves de cinco clubes. Os dois primeiros colocados de cada chave vão para as semifinais da Série Ouro. Terceiro e quarto lugar disputam as semifinais da Série Prata.
Classificação Chave A: Brasil Alto Conventos/Lajeado e Alto Taquari/Teutônia (11 pontos); Atlético Gaúcho/Teutônia e Independente/Cruzeiro do Sul (10); União Germana/Teutônia (7)
Classificação Chave B: Minuano/Canudos do Vale (15 pontos); Guarani Igrejinha/Lajeado (12); Largados/Bom Retiro do Sul (11); Esperança/Arroio do Meio (9) e Grêmio Beira Rio/Bom Retiro do Sul (1)
Veterano
Os 13 clubes jogam três partidas fora e três partidas em casa. No total, a primeira fase terá 7 datas.
Classificação: Estudiantes/Lajeado (15 pontos); Juventude Frank/ Teutônia (11); Concórdia/Roca Sales e Cruzeiro/Santa Clara do Sul (10); Assespe/Venâncio Aires e Ribeirense/Teutônia (8); Águia Azul/Fazenda Vilanova (7); Brasil/Marques de Souza, União de Palmas/Encantado, Independente/Cruzeiro do Sul e Pinheiros/Taquari (6); Internacional/Lajeado (3) e Taquariense/Taquari (1)
10ª Rodada – Quartas de final – Jogos de Ida – Dia: 6/10 – 16h - Titulares
Lajeado – Santo André (*) x Assespe/Venâncio Aires
Estrela – Atlântico x Flor de Maio/Venâncio Aires (*)
Vespasiano Correa – Cruzeiro x Taquariense/Taquari (*)  
Boa Vista do Sul – Boavistense (*) x Canarinho/Cruzeiro do Sul
(*) Jogam por dois empates
10ª Rodada – Quartas de final – Jogos de ida – Dia: 6/10 – 14h - Aspirantes
Lajeado – Santo André (*) x Fluminense/Mato Leitão
Estrela – 7 de Setembro/Arroio do Meio x Estudiantes/Lajeado (*)
Vespasiano Correa – Cruzeiro x Colorado/Taquari
Boa Vista do Sul – Ecas/Imigrante x Rui Barbosa/Arroio do Meio (*)
(*) Jogam por dois empates
10ª Rodada - Dia: 6/10 – Série B – Copinha
14h – Chave A – Lajeado – União Germana/Teutônia x Alto Taquari/Teutônia
16h – Chave A – Lajeado – Brasil/Lajeado x Independente/Cruzeiro do Sul
14h – Chave B – Arroio do Meio – Guarani/Lajeado x Largados/Bom Retiro do Sul
16h – Chave B – Arroio do Meio – Esperança/Arroio do Meio x Grêmio Beira Rio/Bom Retiro
5ª Rodada - Dia: 6/10 – 10h – Veterano - Adiada
Venâncio Aires – Assespe x Águia Azul/Teutônia
Encantado – União de Palmas x Juventude Frank/Teutônia
Taquari – Pinheiros x Cruzeiro/Santa Clara do Sul
Marques de Souza – Brasil x Ribeirense/Teutônia
Lajeado – Internacional Conservas x Taquariense/Taquari

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.