14/10/2019

Regional Certel/Sicredi 2019

Santo André perde de virada para a Assespe

Regional Certel/Sicredi 2019
Santo André perde de virada para a Assespe
Nos aspirantes, time santo goleou o Fluminense de Mato Leitão. Já o Estudiantes de Conventos empatou em 2 a 2 com o 7 de Setembro de Arroio do Meio
Lajeado – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (13), a 10ª rodada do Regional Certel Sicredi 2019, válida pelos confrontos de ida das quartas de final da competição.
Titulares
O União Santo André, orientado a beira do gramado pela dupla Juliano Kern, o “Maninho” e Rene Nascimento, o “Naco”, protagonizou grande jogo em sua praça esportiva diante do Assespe de Venâncio Aires, do técnico Hilário Breunig. Largou na frente, mas na etapa complementar sofreu a virada. Agora precisa vencer o confronto da volta para decidir nas cobranças de penalidades máximas na casa do oponente.
O time santo saiu jogando com Gordo, Cisso, Teco, Jô, Fernando, Pedrinho, Lucas Pinna, Roger, Junico, Ricardo Maria e Jean Both. Os visitantes foram a campo com Marvel, Ismael, Reis, Delon, Vinicius, Pastel, Piló, Nissinho, Angolano, Vini e Evandro.
Com a bola rolando o Santo André começou melhor e envolveu o adversário com rápidos contra-ataques. No entanto o gol saiu apenas aos 22 minutos. Jean Both se livrou da marcação e ajeitou para Roger Rieger, que fez o arremate. No rebote do goleiro Marvel. Lucas Pinna chegou batendo de primeira. Golaço! Santo André: 1 a 0. Aos 29, Jean Both escapou em direção ao gol da Assespe. Na conclusão, o goleiro Marvel brilhou embaixo das traves. Aos sete da etapa complementar, Cisso cruzou da direita e Jean Both apareceu de surpresa e concluiu rasteiro. Mas, novamente o goleiro venâncio-airense protagonizou defesa de puro reflexo. Três minutos depois, a Assespe deu a resposta. Gabriel concluiu de dentro da área para defesa espetacular do goleiro Gordo. Os visitantes começaram a rondar a área do elenco lajeadense. Aos 14, Reis cabeceou na trave. Aos 20, Reis subiu sem marcação e cabeceou certeiro: 1 a 1. Aos 30, cruzamento na área da Assespe. Evinho desviou de cabeça, mas a “gorduchinha” encontrou defesa no travessão. Aos 34, Adriano fez o cruzamento para a área do Santo André. A zaga não conseguiu interceptar e a bola sobrou para Gabriel estufar a rede do goleiro Gordo. Vira-vira. Assespe: 2 a 1.
Aspirantes
Em Lajeado, no bairro Santo André, a equipe da casa, orientada a beira do gramado pela dupla Gustavo Zanatta, o “Mão” e Vagner Fleck, fez bonito diante do seu torcedor, goleando o elenco do Fluminense de Mato Leitão. Com o resultado, manteve a invencibilidade, com oito vitórias e um empate, além de ter o melhor ataque (28 gols) e melhor defesa (4 gols) do campeonato.
A vitória teve início aos 29 minutos. O Santo André chegou forte ao ataque. Daninho fez o arremate e o goleiro Sandro deu o rebote nos pés de Pepe Demichei, que não perdoou: 1 a 0. Dois minutos depois veio a resposta do Fluminense. Dani tocou para everson, que chutou no cantinho, sem chances para o goleirão Luis Fernando Pitol: 1 a 1. Aos 43, Índio recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e no momento do arremate foi derrubado. O árbitro apontou a marca da cal. Matheus Ely cobrou com perfeição e retomou a vantagem do time santo: 2 a 1. Aos cinco minutos da etapa complementar, Ely cobrou escanteio da direita.Leandrinho Schmitt apareceu de surpresa no lado op0osto, mas a finalização passou rente a trave. Aos dez, Matheus Ely ajeitou na intermediária e soltou a bomba. A bola pegou efeito na trajetória e foi morrer no fundo da rede: 3 a 1. Aos 36, Danrlei recebeu na esquerda e chutou sem chances para o goleiro Sandro: 4 a 1.
Em Estrela, na praça esportiva do Atlântico, o Estudiantes de Conventos encarou a equipe do 7 de Setembro de Arroio do Meio. João de Moura foi o destaque do elenco lajeadense, anotando os dois gols do seu time. Um de pênalti e o outro em lance de oportunismo.
10ª Rodada – Quartas de final – Jogos de Ida – Dia: 13/10 – 16h - Titulares
Lajeado – Santo André (*) 1x2 Assespe/Venâncio Aires
Estrela – Atlântico 1x0 Flor de Maio/Venâncio Aires (*)
Vespasiano Correa – Cruzeiro 1x1 Taquariense/Taquari (*)
Boa Vista do Sul – Boavistense (*) 3x1 Canarinho/Cruzeiro do Sul
(*) Jogam por dois empates
10ª Rodada – Quartas de final – Jogos de ida – Dia: 13/10 – 14h - Aspirantes
Lajeado – Santo André (*) 4x1 Fluminense/Mato Leitão
Estrela – 7 de Setembro/Arroio do Meio 2x2 Estudiantes/Lajeado (*)
Vespasiano Correa – Cruzeiro (*) 1x0 Colorado/Taquari
Boa Vista do Sul – Ecas/Imigrante 2x2 Rui Barbosa/Arroio do Meio (*)
(*) Jogam por dois empates
10ª Rodada - Dia: 13/10 – Série B – Copinha
14h – Chave A – Lajeado – União Germana/Teutônia 0x5 Alto Taquari/Teutônia
16h – Chave A – Lajeado – Brasil/Lajeado 2x2 Independente/Cruzeiro do Sul
14h – Chave B – Arroio do Meio – Guarani/Lajeado 1x0 Largados/Bom Retiro do Sul
16h – Chave B – Arroio do Meio – Esperança/Arroio do Meio 12x0 Grêmio Beira Rio/Bom Retiro
5ª Rodada - Dia: 13/10 – 10h – Veterano - Adiada
Venâncio Aires – Assespe 3x1 Águia Azul/Teutônia
Encantado – União de Palmas 2x0 Juventude Frank/Teutônia
Taquari – Pinheiros 2x4 Cruzeiro/Santa Clara do Sul
Marques de Souza – Brasil 1x0 Ribeirense/Teutônia
Lajeado – Internacional Conservas 4x1 Taquariense/Taquari
¬ Nas categorias titular e aspirante, os clubes foram divididos em cinco chaves, com quatro equipes cada. Os três primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, se classificam à próxima fase. O mata-mata será em ranqueamento. O primeiro colocado na geral encara o 16º e assim por diante. A fórmula continua nas quartas de final em diante.
Classificação Titulares
1º) Taquariense (18 pontos), 2º) Boavistense (17), 3º) União Santo André (17), 4º) Flor de Maio (15), 5º) Atlântico (15), 6º) Assespe (14), 7º) Canarinho (13) e 8º) Cruzeiro (13).
Classificação Aspirantes
1º) União Santo André (25 pontos), 2º) Cruzeiro/Vespasiano Correa (18), 3º) Estudiantes/Lajeado (16), 4º) Rui Barbosa/Arroio do Meio (16), 5º) Ecas/Imigrante (16), 6º) 7 de Setembro/Arroio do Meio (13), 7º) Colorado/Taquari (12) e 8º) Fluminense/Mato Leitão (10).
Série B – Copinha
¬ Duas chaves de cinco clubes. Os dois primeiros colocados de cada chave vão para as semifinais da Série Ouro. Terceiro e quarto lugar disputam as semifinais da Série Prata.
Classificação Chave A: Alto Taquari/Teutônia (14 pontos); Brasil Alto Conventos/Lajeado (12); Independente/Cruzeiro do Sul (11); Atlético Gaúcho/Teutônia (10) e União Germana/Teutônia (7)
Classificação Chave B: Minuano/Canudos do Vale (15 pontos); Guarani Igrejinha/Lajeado (15); Esperança/Arroio do Meio (12); Largados/Bom Retiro do Sul (11) e Grêmio Beira Rio/Bom Retiro do Sul (1)
Veterano
¬ Os 13 clubes jogam três partidas fora e três partidas em casa. No total, a primeira fase terá 7 datas. Passarão para a segunda fase Série Ouro, os 8 primeiros colocados na geral após os 6 jogos de cada equipe, e do 9º ao 12º passarão para a segunda fase da Série Prata. Em caso de igualdade em pontos ao encerramento desta fase, os critérios para desempate são os estabelecidos no artigo 87º do regulamento.
Classificação: Estudiantes/Lajeado (15 pontos); Cruzeiro/Santa Clara do Sul (13); Assespe/Venâncio Aires e Juventude Frank/ Teutônia (11); Concórdia/Roca Sales (10); Brasil/Marques de Souza e União de Palmas/Encantado (9); Ribeirense/Teutônia (8); Águia Azul/Fazenda Vilanova (7); Internacional/Lajeado, Independente/Cruzeiro do Sul e Pinheiros/Taquari (6) e Taquariense/Taquari (1)
11ª Rodada – Quartas de final – Jogos de Volta – Dia: 20/10 – 13h30min - Titulares
Venâncio Aires – Assespe x Santo André/Lajeado (*)
Venâncio Aires – Flor de Maio (*) x Atlântico/Estrela
Taquari – Taquariense (*) x Cruzeiro/Vespasiano Correa
Cruzeiro do Sul – Canarinho São Bento x Boavistense/Boa Vista do Sul (*)
(*) Jogam por dois empates
11ª Rodada – Quartas de final – Jogos de Volta – Dia: 20/10 – 13h30min - Aspirantes
Venâncio Aires – Fluminense/Mato Leitão x Santo André/Lajeado (*)
Venâncio Aires – Estudiantes/Lajeado (*) x 7 de Setembro/Arroio do Meio
Taquari – Colorado/Taquari x Cruzeiro/Vespasiano Correa (*)
Cruzeiro do Sul – Rui Barbosa/Arroio do Meio (*) x Ecas/Imigrante
(*) Jogam por dois empates
11ª Rodada - Dia: 20/10 – Série B – Copinha
14h – Tetônia – Série Ouro – Alto Taquari/Teutônia (*) x Guarani/Lajeado  
16h – Lajeado – Série Ouro – Brasil/Lajeado x Minuado Canudos do Vale (*) 
16h – Cruzeiro do Sul – Série Prata – Independente/Cruzeiro do Sul (*) x Largados/Bom Retiro do Sul
16h – Teutônia – Série Prata – Atlético Gaúcho/Teutônia x Esperança Rui Barbosa/Arroio do Meio (*)
(*) Jogam por dois empates
9ª Rodada - Dia: 20/10 – 10h – Veterano – Mata-Mata
Lajeado – Série Ouro – Estudiantes (*) x Ribeirense/Arroio do Meio
Encantado – Série Ouro – União de Palmas x Cruzeiro/Santa Clara do Sul (*)
Venâncio Aires – Série Ouro – Assespe (*) x Brasil/Marques de Souza

Roca Sales – Série Ouro – Concórdia x Juventude Frank/Teutônia (*)
Taquari - Série Prata - Pinheiros x Águia Azul/Teutônia (*)

Cruzeiro do Sul - Série Prata - Independente x Internacional/Lajeado (*)

(*) Jogam por dois empates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.