14/10/2019

Downhill 2019

Estrela vira sinônimo de velocidade e adrenalina sobre rodas

Downhill 2019
Estrela vira sinônimo de velocidade e adrenalina sobre rodas
Sinuoso circuito do Stone Garden Downhill, montado em bairro estrelense, desafiou mais de 60 competidores em descida de 400 metros
Estrela – As ladeiras do Loteamento Jardim das Pedras voltaram a ser fonte de adrenalina neste domingo (13). Mas desta vez, as vias do Bairro Cristo Rei ganharam, com o Stone Garden Downhill, dimensões diferentes e ainda maiores quando o assunto é emoção sobre pequenas rodas. A promoção da 2P Downhill, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), reuniu mais de 60 competidores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que ao longo do dia desafiaram, em alta velocidade, o circuito de mais de 400 metros.
O nome “Garden” fez referência ao Loteamento Jardim das Pedras, conhecido por ser sede de eventos que incentivam pessoas de todas as idades a descerem, sobre os mais diversos carrinhos e skates, uma de suas ladeiras. Neste domingo o circuito teve suas características adaptadas e ampliadas para servirem de palco para disputa ainda mais intensa quando o assunto é velocidade sobre rodas aliada à competitividade. Ganhou algumas retas e curvas, totalizando quatro cada, com largada do ponto local mais alto, na Rua das Esmeraldas, e chegada ao fim da Rua Mathias Ruschel Sobrinho. Foi neste percurso que alguns atletas chegaram a até 70km/h, confirmando as expectativas. As condições climáticas foram outros desafios a serem superados por atletas, organizadores e torcedores. Estes procuraram as sombras para conferir mais de perto os “pegas”.
Foram disputadas seis categorias: open, master, feminino, amador, luge e iniciante. Entre os competidores, atletas anfitriões, também de Teutônia e outros municípios do Vale do Taquari; de demais cidades gaúchas como Porto Alegre, São Leopoldo, Gravataí, Bento Gonçalves, Guaíba, Carlos Barbosa, Farroupilha, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e alguns catarinenses de Balneário Camboriú e Florianópolis. Os campeões: William Rubim (open), Jeremias Gasparotto (amador), Silvio Trevisan (master), Vitoria Mallmann (feminino), João Vitor Belusso (iniciante), Igor Arnhold Gonçalves (luge). A etapa foi seletiva à final do Campeonato Brasileiro, agendado para o fim de novembro em Monte Alegre do Sul, em São Paulo.
“Brindamos os estrelenses e pessoas de outras cidades com mais uma modalidade que alia diversão com velocidade e emoção. Mas está com um caráter de maior profissionalismo e maior nível técnico, onde a meta é sim chegar na frente de outros e o mais rápido possível”, avalia o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira. Os organizadores já estudam novas ideias para a segunda edição, como dividir o evento em dois dias ou mesmo realizar uma etapa que abranja também a parte noturna do dia. Mais informações pela fanpage do evento (https://www.facebook.com/events/1342016469287583/) e pelos telefone 99950-8164 e 99784-3071.
Fonte texto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.