24/11/2019

Inter 2019

Tropeço no Beira-Rio

Inter 2019
Tropeço no Beira-Rio
Equipe comandada por não conseguiu fazer frente ao Fortaleza e só não perdeu no finalzinho da partida porque Lomba defendeu cobrança de penalidade máxima
Porto Alegre – O Inter marcou passo na noite deste domingo em seu intento por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Em casa, empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão. E ainda poderia ser pior, caso Marcelo Lomba não brilhasse ao defender pênalti nos acréscimos. Segue a três pontos do São Paulo, último clube que não precisaria passar pela primeira fase da competição continental do ano que vem. O Leão comemora o ponto somado, que o ajuda na fuga do rebaixamento.
Olho na tabela
O Inter se mantém em sétimo lugar, na zona de classificação à primeira fase da Libertadores, com 51 pontos, ainda a três do São Paulo, que fecha o G-6. O Fortaleza fica em 12º, com 43. O Inter volta a campo na quarta-feira, novamente no Beira-Rio, contra o Goiás, às 19h30min.
Marcelo Lomba não teve muita culpa nos dois gols do Fortaleza. Mas foi impecável na cobrança de pênalti de Bruno Melo, já aos 48 do segundo tempo. Teve frieza, mesmo nos acréscimos, para saltar no canto direito e espalmar o chute do zagueiro adversário. Evitou uma derrota que complicaria a vida do time na busca pela vaga direta na Libertadores.
Primeiro tempo
O Fortaleza não se intimidou ao Beira-Rio e abriu o placar aos sete minutos. Rodrigo Moledo trombou com o árbitro, a bola ficou para Romarinho servir Osvaldo. E o atacante pedalou para cima de Heitor antes de tocar por baixo de Marcelo Lomba. O Inter foi atrás. Aos 15, Felipe Alves salvou em chute mascado de Guerrero. Aos 24, defendeu com o peito falta cobrada por D’Alessandro. Mas o empate veio aos 42. Pottker cruzou da direita, Uendel escorou de cabeça e Guerrero completou para a rede, também de cabeça. Aos 46, o árbitro marcou pênalti em chute de Patrick que bateu no corpo de Quintero. Com a revisão no VAR, o juiz viu que não houve toque de mão no lance e anulou a penalidade.
Segundo tempo
O jogo ficou morno até o Inter construir uma boa trama de passes aos 18 minutos. Edenílson fez corta-luz para D’Alessandro deixar Guerrero na boa, na entrada da área. Mas a marcação chegou em cima e bloqueou o chute do peruano. Numa bobeira colorada, porém, o Fortaleza ficou novamente à frente. Uendel abandonou o lance na esquerda, Gabriel Dias acreditou e foi até a linha de fundo. O cruzamento rasteiro desviou em Cuesta e obrigou Lomba a dar um tapa na bola para não sofrer o gol por cobertura. Só que Tinga foi esperto e chegou com tudo para desviar e marcar. Guerrero, em noite inspirada, acertou bela cabeçada, livre, aos 37, e empatou de novo. Aos 48, Marcelo Lomba defendeu pênalti de Bruno Melo e evitou a derrota.
Vaias ecoam no Beira-Rio
Apesar do poder de reação ao buscar o resultado duas vezes na partida, o Inter ouviu vaias em muitos momentos. Guilherme Parede ouviu apupos ao entrar em campo no segundo tempo. Mas o maior alvo foi Uendel. Ele falhou duas vezes no segundo gol do Fortaleza, ao abandonar a bola que não saiu na lateral e depois ao deixar Tinga pegar a sobra do rebote de Lomba. Depois do lance, passou a ser visado pela torcida cada vez que tocava na bola. Vale lembrar: ele havia dado o passe para o primeiro gol de Guerrero.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.