25/11/2019

Regional Certel/Sicredi 2019

Na Copinha, Alto Taquari, na Série Ouro e Esperança de Dona Rita, na Série Prata, soltam o grito de “é campeão”

Regional Certel/Sicredi 2019
Na Copinha, Alto Taquari, na Série Ouro e Esperança de Dona Rita, na Série Prata, soltam o grito de “é campeão”
Em Boa Vista do Sul, nos titulares, Boavistense fez prevalecer o mando de campo e venceu a equipe da Assespe de Venâncio Aires. Nos aspirantes, o Estudiantes de Conventos terminou com a invencibilidade do União Santo André, no clássico lajeadense. Em Encantado, nos Veteranos, o União de Palmas superou a Assespe, no duelo da Série Ouro. Já, na série Prata, o Brasil de Marques de Souza venceu o Cruzeiro de Santa Clara do Sul
Lajeado – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (24), as partidas de ida das finais dos aspirantes e titulares, além dos veteranos. Já na Copinha – Série B foram conhecidos os campeões, tanto da série Prata quanto da Série Ouro do Regional Certel Sicredi 2019.
Titulares
Em Boa Vista do Sul, o Boavistense teve o apoio do seu torcedor e não decepcionou. Aos 33 minutos Maiquinho fez o arremate em gol. Na trajetória, a bola tocou no braço do marcador. O árbitro assinalou penalidade máxima. Ricardo Zucchi cobrou com perfeição e abriu o marcador: 1 a 0. Aos 12 minutos da etapa final, brilhou a estrela do artilheiro Edenilson Dorneles, o “Tanque”, que anotou o seu nono gol no campeonato. Final do jogo, Boavistense: 2 a 0. Com a vitória, o Boavistense joga pelo empate para ser campeão. No próximo domingo (1º/12), em Linha Grão Pará, a Assespe terá que vencer a partida para forçar a disputa de pênaltis.
Aspirantes
Na partida de ida da decisão, o Estudiantes de Conventos, do técnico Renan Beuren, venceu de virada a equipe do União Santo André, do to treinador Gustavo Zanatta, o “Mão”. De quebra, terminou com a invencibilidade do time santo na competição. O Santo André largou na frente. Daniel Santos, o “Daninho” cobrou falta. O goleiro Rique não conseguiu interceptar e a “gorduchinha” foi morrer no fundo do barbante: 1 a 0. Na sequência, Teteu e Índio tiveram a chance de ampliar, mas daí o goleiro Rique brilhou embaixo das traves. Com dois minutos da etapa complementar, o Estudiantes teve falta a seu favor próxima da grande área do Santo André. No bate-rebate após a cobrança, a bola sobrou para o artilheiro João de Moura. Ele não perdoou e estabeleceu a igualdade no marcador: 1 a 1. O Estudiantes cresceu em campo e teve duas chances em sequência para disparar no escore, mas uma delas parou na trave e outra passou rente a trave. A pressão do Estudiantes cresceu e o time santo teve que parar com falta os velozes atacantes do Estudiantes. Numa delas, a zaga deu rebote. João de Moura, atento à jogada driblou o marcador e mandou a bomba de fora da área. Vira-vira: 2 a 1. O Santo André foi em busca do prejuízo e quase igualou, mas a trave impediu o gol de Franco Xavier. No final, Vítor driblou dois marcadores e tocou para Juninho decretar os números finais do placar: 3 a 1.
Veteranos
A praça esportiva do União de Palmas de Encantado esteve movimentadíssima na manhã deste domingo, com os confrontos de ida da competição. Na Série Prata, o Brasil de Marques de Souza, do técnico Airton Schmitt, venceu a equipe do Cruzeiro de Santa Clara do Sul e está a um empate para dar a volta olímpica no jogo da volta, no dia 8 de dezembro, na localidade de Grão Pará, reduto da Assespe de Venâncio Aires. Na Série Ouro, o time do União fez o dever de casa e venceu a Assespe e joga por um empate para soltar o grito de “é campeão!”
Série B – Copinha
O município de Canudos do Vale foi palco das finais da Série B do Regional Certel Sicredi 2019. No primeiro enfrentamento da tarde, a disputa foi pela Série Prata. O Esperança de Dona Rita, de Arroio do Meio, do técnico Marciano Linemann, o “Jaca”, encarou a equipe do Largados de Bom Retiro do Sul, do treinador Leonardo Araújo. O Esperança saiu jogando com Jefe, Lucas, Jean, Samu, Marcelo, Willian, Tailan, Matheus, Vítor, João e Digo. O Largados foi a campo com Roger, Willian, Guigui, Ranieri, Ferreira, Ezequiel, Will, Cássio, Cleber, Choco e Vedoy.
Com a bola rolando, o Rui Barbosa abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, após cobrança perfeita de penalidade máxima pelo jogador Mathias Fenstenseifer: 1 a 0. Aos 43 minutos, falta pelo lado esquerdo de ataque do Largados. Choco bateu no ângulo e correu para o abraço: 1 a 1. Aos 25 minutos da etapa complementar, Andrei Hilgert disputou a posse de bola com o zagueiro do Largados. Levou a melhor e disparou em direção ao gol adversário. Na entrada da área chutou cruzado sem chances para o goleiro Roger. Esperança: 2 a 1. Aos 42, Mathias escorou para trás. Leo Diedrich estufou a rede: 3 a 1.
Após a entrega da premiação pelo presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, e pelo superintendente da Certel, Ilvo Poersch, as emoções ficaram por conta da decisão da Série Ouro. De um lado, o Minuano de Canudos do Vale, do técnico Nilvo Ledur, o “Neguinho” e do outro o Alto Taquari de Teutônia, do treinador Everson Dias. No comando da arbitragem o trio formado por Jorge Arbelo, Renata Schaeffer e Lizio Jung.
O Minuano iniciou a partida com Gustavo, Picoli, Lucio, Coisito, Torto, Isael, Angelo, Mateus, Elieser, Henrique e Vermelho. O Alto taquari optou elos jogadores Arilson, Edi, Antônio, Kena, Joce, Isniquizinho, Yuri, Pantera, Maicon Velasques, Pelé e Isnique.
A primeira etapa foi de muita transpiração e pouca inspiração. O Minuano teve a primeira chance clara de marcar somente aos 42 minutos de jogo. Elieser cruzou da esquerda. A bola correu rente a linha da extensão da goleira e o zagueiro tocou contra seu próprio patrimônio. O torcedor do Minuano explodiu de alegria, mas o assistente de arbitragem Lizio Jung levantou a bandeira, anulando o gol do time da casa. Dois minutos depois, Isnique disparou em direção ao gol do Minuano. Quase na linha da área sofreu a carga e foi ao chão. O árbitro deu falta. Pelé bateu com extrema categoria e anotou um golaço para o Alto Taquari: 1 a 0. Na etapa final, o técnico Nilvo Ledur promoveu algumas trocas em seu time. A resposta veio em rápidos contra-ataques. Aos 15, falta do lado esquerdo de ataque do Minuano. Angelo cobrou para dentro da área. Lucio Caliari subiu com estilo e mandou um testaço para o fundo da rede: 1 a 1. Aos 32, cruzamento do lado esquerdo. Elieser se jogou de peixinho e mandou na rede. A assistente de arbitragem Renata Schaeffer, assinalou impedimento. Aos 44, pressão total na área do Alto Taquari. Vermelho conseguiu o arremate, mas a trave salvou o elenco teutoniense. Depois disso, o Alto Taquari administrou o resultado e levantou a taça de campeão.
Finais – Jogos de Ida – Dia: 24/11 – 16h - Titulares
Boa vista do Sul – Boavistense (*) 2x0 Assespe/Venâncio Aires
(*) Jogam por dois empates
Finais – Jogos de Ida – Dia: 24/11 – 14h - Aspirantes
Boa vista do Sul – União Santo André/Lajeado (*) 1x3 Estudiantes/Lajeado
(*) Jogam por dois empates
Finais – Dia: 24/11 – Jogos de Volta – Série B – Copinha
13h30min – Canudos do vale – Série Prata – Largados/Bom Retiro do Sul 1x3 Esperança Rui Barbosa/Arroio do Meio (*)
15h30min – Canudos do vale – Série Ouro – Minuano/Canudos do Vale (*) 1x1 Alto Taquari/Teutônia
(*) Jogam por dois empates
Finais – Jogos de Ida – Veterano – Dia: 24/11
Encantado – Ouro – 10h15min - União de Palmas/Encantado 1x0 Assespe/Venâncio Aires (*)
Encantado – Prata – 8h30min - Cruzeiro/Santa Clara do Sul (*) 1x2 Brasil/Marques de Souza
(*) Jogam por dois empates
Classificação Titulares
Boavistense (22 pontos) e Assespe (18).
Classificação Aspirantes
União Santo André (34 pontos) e Estudiantes/Lajeado (28).
Série B – Copinha
Classificação Série Ouro: Alto Taquari/Teutônia (24 pontos) e Minuano/Canudos do Vale (19).
Classificação Série Prata: Esperança/Arroio do Meio (20 pontos) e Largados/Bom Retiro do Sul (13).
Veterano
Classificação Série Ouro: União de Palmas/Encantado (22 pontos) e Assespe/Venâncio Aires (20).
Classificação Série Prata: Cruzeiro/Santa Clara do Sul (20 pontos) e Brasil/Marques de Souza (18).
Finais – Jogos de Volta – Dia: 1º/12 – 15h30min - Titulares
Venâncio Aires – Assespe x Boavistense/Boa vista do Sul (*)
(*) Jogam por dois empates
Finais – Jogos de Volta – Dia: 1º/12 – 13h30min - Aspirantes
Venâncio Aires – Estudiantes/Lajeado x União Santo André/Lajeado (*)
(*) Jogam por dois empates
Finais – Jogos de Volta – Veterano – Dia: 8/12
Venâncio Aires – Ouro – 10h15min - Assespe (*) x União de Palmas/Encantado
Venâncio Aires – Prata – 8h30min - Brasil/Marques de Souza x Cruzeiro/Santa Clara do Sul (*)
(*) Jogam por dois empates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.