01/12/2019

Grêmio 2019

Grêmio goleia São Paulo

Grêmio 2019
Grêmio goleia São Paulo
Destaque do jogo foi o jogador Luciano que marcou dois gols diante do elenco paulistano
Porto Alegre – Nem parecia o mesmo jogo. Depois de um primeiro tempo insosso, o Grêmio voltou com tudo no segundo, marcou três gols em seis minutos e venceu o São Paulo por 3 a 0 na noite deste domingo, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado do duelo direto é classificação dos gaúchos para a fase de grupos da Libertadores de 2020, enquanto os paulistas terão novo duelo decisivo no meio da semana.
O primeiro tempo de jogo beirou a sonolência, quase sem chances. Mas as equipes voltaram com tudo do intervalo, com direito a oportunidades de ambos os lados até os nove minutos. Então, Alisson sofreu pênalti de Antony. E o São Paulo sumiu. Aos 10, Luciano converteu a penalidade. Aos 12, Alisson cobrou falta fechada e Vitor Bueno cabeceou contra o patrimônio. Aos 16, Maicon deu belo passe para Luciano fazer o segundo dele na partida.
Grêmio tranquilo
A vitória leva o Grêmio aos 62 pontos, mantém a quarta colocação e se garante na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Recebe o desesperado Cruzeiro na próxima quinta, às 19h15, na Arena.
São Paulo nem tanto
Mesmo já classificado para a Libertadores, o São Paulo terá mais um confronto direto pela última vaga à fase de grupos. Na sexta posição, com 57 pontos, enfrenta o Inter, sétimo com 54, às 21h30 de quarta-feira, no Morumbi. Somente a vitória lhe serve para não deixar tudo para a última rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
Muito pouca criatividade e muitos erros em 45 minutos na Arena. A consequência do mau desempenho das equipes foi a primeira finalização somente aos 22 minutos, em cabeçada para fora de Luciano. Bruno Alves respondeu com uma bomba de fora da área bem defendida por Paulo Victor aos 25. Luciano tentou de novo em chute forte, para fora, aos 32. Por fim, Pepê recebeu de Maicon aos 38 e definiu fraco. Foi só.
Segundo tempo
Todas as chances de perigo do primeiro tempo surgiram em cinco minutos. Só que os gols vieram a partir dos 10. Luciano, de pênalti, Vitor Bueno, contra, e novamente Luciano, após passe de Maicon, construíram um fácil 3 a 0 para o Grêmio. Aos 25, Tiago Volpi salvou o quarto em lance cara a cara com Everton. E nada mais aconteceu.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.