09/02/2020

Grêmio 2020

Grêmio joga mal, perde do Aimoré e pega Inter na 1ª semi

Grêmio 2020
Grêmio joga mal, perde do Aimoré e pega Inter na 1ª semi
São Leopoldo – O primeiro Gre-Nal de 2020 vai acontecer já na próxima semana. Neste domingo, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Aimoré, em São Leopoldo, pelo Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho terminou em 2º lugar do Grupo B e vai enfrentar o Internacional na semifinal do primeiro turno do Estadual.
Se tivesse empatado ou vencido a partida, o time tricolor teria assumido a primeira colocação, já que o líder Caxias perdeu para o Esportivo. O clássico contra o Colorado será no próximo final de semana.
O jogo
Na primeira etapa, o Grêmio encontrou muita dificuldade para se aproximar da área do Aimoré. O time da casa chegou próximo do gol em dois lances com Matheus Rodrigues, em um chute de fora da área e uma cabeçada. Diego Souza também teve a sua oportunidade em lance semelhante ao seu gol na estreia, mas não conseguiu aproveitar.
Aos seis minutos do segundo tempo, Germano cobrou escanteio e Matheus Rodrigues desviou de cabeça para abrir o placar para os mandantes. O Grêmio sentiu o gol e, sem velocidade nos passes, não conseguiu criar. O Aimoré ampliou aos 38 com Isaías. O atacante driblou Maicon e passou por Vanderlei para marcar um belo gol.
Três minutos após o segundo gol sofrido, Diego Souza diminuiu. Na cobrança de escanteio de Alisson, David Braz subiu e desviou para o camisa 29 receber na pequena área e descontar. O Grêmio até tentou, mas não teve tempo para empatar o confronto.