12/03/2020

Lajeadense 2020

Vitória garante G4

Lajeadense 2020
Vitória garante G4
Representante do Vale do Taquari vence a primeira na competição e garante vaga entre os quatro primeiros colocados. Próximo compromisso que seria no domingo (15), às 16h, diante do Inter-SM foi adiado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), devido a pandemia do coronavírus 
Lajeado – Na quarta-feira (11), o torcedor compareceu em bom número no Estádio Alviazul para empurrar seu time a primeira vitória no certame. E desta vez, o Clube Esportivo Lajeadense premiou a “Nação Alviazul” com uma apresentação consistente, que culminou com a excelente estreia do prata da casa, Luca Giovanella.
O técnico Serginho Almeida optou em sair jogando com Guilherme, Bindé, Nascimento, Dadalt, Renan, Alan Bald, Luca Giovanella, Roger, Maycon, Marquinhos e Romarinho. Já os visitantes foram a campo com Fabiano, Boni, Bastos, Samuel, Luquinha, Charles, Oscar, Cassio, José Hugo, Léo Mineiro e Roberto.
O jogo
Com menos de um minuto de jogo, o Lajeadense apresentou o cartão de visitas ao oponente. Luca Giovanella disputou a posse de bola com a zaga visitante, levou a melhor e fez a assistência para Maycon Bamberg estufar a rede do goleiro Fabiano. Lajeadense: 1 a 0. Aos 20, Romarinho na força e na raça superou a marcação na entrada da área. A bola sobrou limpa dentro da área, mas a trave salvou o elenco visitante. Dois minutos depois, Marquinhos cobrou escanteio do lado direito. Vítor Dadalt cabeceou rente a trave. O São Gabriel se reorganizou taticamente e começou a rondar a área do Lajeadense, explorando os contra-ataques em velocidade pelos dois lados do campo. Aos 35, o “Sanga” teve falta pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, a bola desviou em Vequi, enganando o goleiro Guilherme: 1 a 1. O Lajeadense mostrou poder de reação e um minuto depois balançou a rede do adversário. Roger fez o arremate, mas Fabiano espalmou. No rebote Roger concluiu pela segunda vez. A bola bateu na trave e correu em cima da linha. Romarinho acompanhava a jogada e não perdoou. Lajeadense: 2 a 1.
N etapa complementar ambas equipes tiveram chances de alterar o marcador, mas a vitória por 2 a 1 estava consolidada para o representante do Vale do Taquari.
Na partida diante do Inter-SM, o Lajeadense não poderá contar com Maycon Bamberg, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.