29/10/2020

Inter 2020

Com reservas, Inter vence o Atlético-GO fora e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Inter 2020
Com reservas, Inter vence o Atlético-GO fora e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
Colorado vence duelo de ida no Estádio Olímpico por 2 a 1, com gols de Leandro Fernández e Moisés; goleiro Jean desconta de pênalti
Goiânia – O Inter preservou quase todos os seus titulares e, mesmo assim, mostrou a força que o faz líder do Brasileirão agora na Copa do Brasil. Com time reserva, o Colorado venceu o Atlético-GO por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Leandro Fernández e Moisés marcaram os gols da vitória colorada. O goleiro Jean fez de pênalti e já nos acréscimos o gol que mantém o Dragão vivo na briga pela vaga.
Como fica o confronto?
O Inter joga por um empate no Beira-Rio para garantir a vaga nas quartas de final. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória do Dragão por um gol leva a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado na Copa do Brasil.
E o jogo da volta?
As duas equipes se enfrentam no jogo da volta já na próxima terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio.
Antes do duelo decisivo, Inter e Atlético-GO têm pela frente a última rodada do primeiro turno do Brasileirão, em partidas no mesmo dia e horário: sábado, às 19h. O Colorado enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. O Dragão visita o Coritiba no Couto Pereira.
Primeiro tempo
O Inter impôs seu estilo de jogo de imediato no primeiro tempo. Nem parecia uma equipe formação reserva: a equipe tinha a bola, ocupava o campo de ataque e criava chances. Até abrir o placar cedo, logo aos 12: Marcos Guilherme cruzou na medida para Leandro Fernández completar para as redes. Mas toda essa atuação maiúscula durou 20 minutos.
A partir daí, o Atlético-GO se encontrou na partida, ganhou campo e passou a pressionar o Inter. Janderson teve chance de marcar após driblar Lomba. Mas ele caiu na área sem ter recebido contato do goleiro rival. O árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás após consultar o VAR. O Dragão rondou muito a área colorada, mas só levou perigo em chutes de fora da área e em uma cobrança de falta de Jean.
Segundo tempo
O Atlético-GO voltou do intervalo disposto a imprimir a postura e o ritmo dos minutos finais do primeiro tempo. Mas a reação não passou de um esboço. A equipe rondava a área do Inter, mas não conseguia entrar. Insistia em chutes de fora da área e em cruzamentos. Janderson ameaçou em uma finalização, e Hauri em duas cabeça. Mas foi o Colorado que marcou. Moisés tabelou com Leandro Fernández e fez um belo gol logo aos 15 do segundo tempo. O Dragão não se rendeu e conseguiu ao menos diminuir já nos acréscimos Wellington Rato sofreu pênalti de Abel Hernández. Jean converteu.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.