17/06/2021

Grêmio 2021

Grêmio perde para o Sport e segue sem pontuar no Brasileiro

Grêmio 2021
Grêmio perde para o Sport e segue sem pontuar no Brasileiro
O Sport venceu a partida por 1 a 0 nesta quinta-feira (17); jogo marcou a reestreia de Douglas Costa pelo time gaúcho
Recife – O Grêmio segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada da competição, a equipe do técnico Tiago Nunes foi novamente derrotada, dessa vez para o Sport, na Ilha do Retiro por 1 a 0. A partida desta quarta-feira ainda marcou a reestreia de Douglas Costa pelo time gaúcho. O meia-atacante, que saiu no banco no segundo tempo, pouco apresentou.
O único tento do confronto foi marcado ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos, Sander cobrou falta e contou com um desvio na barreira para superar o Paulo Victor.
Com o resultado, o Sport conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e pulou para a 11ª colocação, com quatro pontos. O Tricolor, por outro lado, continua na lanterna da competição, mas tendo disputado apenas três jogos.
Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16 horas (de Brasília), o Grêmio visita o Cuiabá na Arena Pantanal. Já às 20h30, o Sport enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi.
O jogo
O Sport foi quem criou as primeiras chances na Ilha do Retiro. Aos 11 minutos, Hayner recebeu livre pela direita e exigiu defesa de Paulo Victor. Pouco depois, foi a vez de Paulinho Moccelin mandar pela linha de fundo após aproveitar sobra na esquerda.
O Grêmio respondeu aos 16 minutos. Depois de tabelar com Luiz Fernando, Jhonata Robert recebeu pela direita e, quase na linha de fundo, cruzou forte. Rayner tentou cortar, mas acabou desviando para trás e acertando a trave.
A equipe gaúcha até balançou a rede do Sport, mas o lance foi anulado por impedimento. Após cobrança de escanteio de Jonatha Robert, Diego Souza subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou forte, mas Maílson defendeu. No rebote, Thiago Santos desvia para o gol, mas em posição irregular.
O time de Umberto Louzer voltou a assustar em uma falha de Paulo Victor. Aos 22 minutos, o goleiro recebeu recuo de Rafinha e tocou fraco, entregando a bola de presente para Paulinho Moccelin. O atacante, no entanto, pegou muito mal na bola ao tentar a finalização de primeira e desperdiçou grande chance.
O Sport abriu o placar na última grande oportunidade da primeira etapa. Aos 33 minutos, Sander cobrou falta pela direita, a bola desviou levemente na barreira e enganou Paulo Victor.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.