30/07/2021

Alaf 2021

Vitória da Alaf no Clássico dos Vales

Alaf 2021
Vitória da Alaf no Clássico dos Vales
Assoeva não resistiu ao planejamento tático adotado pelo técnico Edmilson Bella e retornou para Venâncio Aires com a perda do jogo e também da invencibilidade na competição
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal fez uma apresentação de luxo diante da Assoeva, no Clássico dos Vales, na noite desta quinta-feira (29), no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”.
Bella iniciou o confronto com o quinteto formado por Mairo, Canhoto, Gui Fonseca, Bruninho e Cristiano Gaúcho.
A iniciativa de buscar o gol foi da Alaf desde o início do embate. Aos quatro minutos, Bruninho avançou pelo lado esquerdo de ataque e próximo da área mandou um “míssel”, sem chances para o goleiro Guilherme. Alaf: 1 a 0. Aos cinco, Mairo fez lançamento preciso para Canhoto, mas a bola encontrou defesa na trave.
Na etapa complementar a Alaf continuou pressionando o representante do Vale do Rio Pardo. Aos 5min40seg, Ranther escapou pela direita e fez o arremate preciso: 2 a 0. Aos 7min30seg, Valdin recebeu na cara do arqueiro Mairo. No primeiro chute, o goleirão lajeadense espalmou, mas a bola voltou para Valdin, que então não perdoou: 2 a 1. Aos 8min40seg, Kaká escapou pela direita e fez o arremate indefensável: 3 a 1. Aos 10min30seg, Cristiano Gaúcho foi um gigante dentro da pequena área, interceptando três chutes a queima roupa da Assoeva. Aos 16 minutos, já com a tática do goleiro linha, a Assoeva diminuiu o escore, após bonita triangulação e conclusão certeira de Pedrinho: 3 a 2. Aos 17, Mairo lançou Cristiano Gaúcho, que pifou Dionízio. Na conclusão, o goleiro venâncio-airense aliviou.
No final do jogo, a vitória convincente de 3 a 2 diante do forte adversário, que foi para o confronto com força máxima, colocando em quadra, a equipe que disputa a Liga Nacional.
Os jogadores da Alaf cumpriram a risca o que o técnico Bella e o auxiliar Nei Yung planejaram, e, com isso, os três pontos foram muito comemorados pelos atletas e comissão técnica.
Próximo confronto da Alaf ocorre contra o mesmo adversário. Desta vez no Ginásio Poliesportivo, na capital Nacional do Chimarrão, dia 10 de agosto, na abertura do returno do Grupo B do Gauchão de Futsal 2021.
Classificação Grupo B: Guarani-FW (18 pontos); Alaf (17); ACBF (16); Assoeva (10); Guarany-ESP, Cometa e SER Itaqui (7); SER Canoense (4) e Santa Cruz Futsal (sem pontuar).