15/08/2021
Alaf 2021
Alaf goleia Cometa
Alaf 2021
Alaf goleia Cometa
Na despedida do atleta Ranther Larusso e da estreia de Xitão, elenco comandado pelo técnico Edmilson Bella foi soberano no enfrentamento diante da equipe do Cometa de Rodeio Bonito. Os gols da Alaf foram anotados por Dionízio, Gui Fonseca, Canhoto, Xitão, Bruninho e Kaká
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou neste sábado (14), às 19h, no Complexo Esportivo da Univates, a equipe do Cometa da cidade de Rodeio Bonito. Buscando uma reabilitação do tropeço diante da Assoeva na estreia do returno, o representante do Vale do Taquari impôs seu futsal e construiu um grande placar, consolidando a segunda colocação no Grupo B, do Gauchão de Futsal Série A de 2021. Próximo compromisso ocorre no sábado (21), no clássico contra a equipe da ACBF de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, às 11h.
O jogo
O técnico Bella optou em sair jogando com o quinteto formado por Jean Loko, Dionizio, Canhoto, Ranther e Bruninho.
Desfalcado do atleta Cristiano Gaúcho, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e Uéslei Steffens, lesionado, a Alaf manteve a mesma dinâmica de jogo apresentada nos últimos compromissos e somou mais três pontos na competição. Logo com 1min40seg, Ranther concluiu, mas a trave salvou os visitantes. Aos 5min45seg, Dionizio chutou da esquerda. A bola desviou na defesa e foi morrer no fundo da rede. Alaf: 1 a 0. Um minuto depois veio a resposta do elenco visitante, mas Jean Loko defendeu um poderoso arremate do adversário. Em seguida, Ademir deixou tudo igual num chute indefensável: 1 a 1. Aos 7min40seg, Gui Fonseca concluiu bonito tabelamento e voltou a deixar o elenco lajeadense em vantagem: 2 a 1. Aos 12 minutos, Ademir fez o arremate de fora da área e outra vez Jean Loko protagonizou defesa de puro reflexo. Aos 16min32seg, Triangulação perfeita do Cometa, com conclusão precisa de Rondinelli: 2 a 2. Faltando um minuto para o encerramento da primeira etapa, a Alaf pressionou a saída de bola do Cometa. A defesa oponente se atrapalhou e Canhoto aproveitou para deixar a Alaf novamente em vantagem: 3 a 2.
O placar somente foi movimentado aos 13min45seg, da etapa final. E outra vez pela Alaf. Canhoto fez fila no sistema defensivo do Cometa e pifou o estreante Xitão. Rede: 4 a 2. Aos 16min25seg, Bruninho chutou para o gol vazio e anotou o tento de mão cheia: 5 a 2. No último minuto do confronto, Kaká demonstrou oportunismo e debaixo das tarves deu números finais ao placar: 6 a 2.
Classificação: Guarani-FW e Alaf (20 pontos); ACBF (17); Assoeva (16); Guarany-ESP (15); SER Itaqui (13), Coemta (9), SER Canoense (5) e Santa Cruz Futsal (3).