17/09/2021

Alaf 2021

Goleada no Claudião

Alaf 2021
Goleada no Claudião
Técnico Bella aproveitou para dar ritmo de jogo aos jovens jogadores da Alaf, na goleada diante do Santa Cruz Futsal, no Gauchão de Futsal Série A 2021
Lajeado – Em sua segunda apresentação com apoio do seu torcedor, a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou o Santa Cruz Futsal, na quinta-feira (16), às 21h, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”. Precisando reverter o tropeço da última apresentação, quando perdeu a partida diante do Guarani-FW, no Complexo Esportivo da Univates, o técnico Bella optou em sair jogando com o quinteto formado por Nei, Dionízio, Kaká, Canhoto e Cristiano Gaúcho.
A equipe da casa iniciou pressionando o oponente. Com 4min50seg abriu o marcador em cobrança de penalidade máxima, convertida pelo jogador Xitão. Alaf: 1 a 0. O Santa Cruz reagiu aos 5min30seg, e chegou ao empate, após falta na entrada da área da Alaf. Graxa recebeu e tocou no cantinho da meta do goleiro Nei: 1 a 1. Aos 7min24seg, Xitão fez fila no sistema defensivo do Santa Cruz. Dentro da área recebeu a carga e foi derrubado. O árbitro assinalou nova penalidade a favor da Alaf. Desta vez, o goleiro Eduardo defendeu. Aos 8min30seg, Bruninho disputou a posse de bola na entrada da aárea do Santa Cruz. Levou a melhor e “fuzilou” a meta adversária: 2 a 1. Aos 11min50seg, Cristiano Gaúcho pifou Xitão. Rede: 3 a 1. Aos 18min22seg, Takumi avançou pelo lado direito e cruzou para o lado oposto. Kaká apareceu de surpresa e mandou para o fundo da rede: 4 a 1. Faltando três segundos para o cronômetro zerar o Santa Cruz Futsal cometeu a sexta falta. Bruninho cobrou com perfeição: 5 a 1.
A etapa complementar iniciou como havia terminado o primeiro tempo. Com a Alaf pressionando o representante do Vale do Rio Pardo. Aos 2min44seg, Bruninho fez bonita jogada individual e concluiu certeiro: 6 a 1. Aos 4min06seg, triangulação da Alaf no ataque e conclusão perfeita de Bruninho: 7 a 1. 40 segundos depois, o Santa Cruz descontou em cobrança de falta do goleiro Eduardo: 7 a 2. Aos 10 minutos, Patrick estabeleceu os números finais do placar: 8 a 2.
Faltando sete minutos para o encerramento da partida, o oponente adotou a tática do goleiro-linha. Do lado da Alaf, Bella colocou em quadra os jovens talentos da equipe, que foram muito aplaudidos pela torcida presente no Claudião.
A Alaf fecha a fase classificatória com dois confrontos. No dia 25/09, às 20h, diante da SER Itaqui, na casa do adversário e no dia 2/10, às 20h, contra SER Canoense, em Lajeado.
Classificação: ACBF: (29 pontos); Assoeva e Guarani-FW (26); Alaf (24); Guarany-ESP (22); Cometa (18); SER Itaqui (13); SER Canoense (9) e Santa Cruz Futsal (3).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.