11/11/2021
Diamond League 2021
Diamond League aponta seus campeões
Diamond League 2021
Diamond League aponta seus campeões
Na elite, o EPTG/Honda Scapini soltou o grito de é campeão. Na Segundona, o 100 Pressão/CBM deu a volta olímpica, e na Terceirona, a SER Sodabeb/Imojel conquistou o título
Lajeado – O Clube Tiro e Caça promoveu na quarta-feira (10), as finais da 3ª edição da Diamond League. Com um cerimonial de fogos de artifícios, entonação dos Hinos do Rio Grande do Sul e Nacional, e entrada perfilada das equipes finalistas, cerca de 200 associados prestigiaram o evento. Grupo Independente e CTC transmitiram através de suas redes sociais, as três finais da competição.
As emoções dentro das quatro linhas teve início com o confronto entre a SER Sodabeb, do técnico Enio Gaspar Immich Junior e o Dínamo, do treinador Diego Capalonga. O primeiro gol foi da SER Sodabeb. Aos 23 minutos, Tedy Both recebeu próximo da área, limpou a marcação e mandou no cantinho da meta do goleiro Fernando Giovanella: 1 a 0. Aos 12, da etapa complementar, Douglas Alves da Conceição recebeu na entrada da área. Ele ajeitou a “gorduchinha” e chutou com efeito, no ângulo: 1 a 1. Aos 16, Douglas voltou a demonstrar oportunismo e anotou o gol do vira-vira. Dínamo: 2 a 1. Nem deu tempo de comemorar. Gabriel Vanzin foi mais rápido que o sistema defensivo do Dínamo e estufou a rede adversária, decretando nova igualdade no escore: 2 a 2. A SER Sodabeb cresceu em campo e voltou a pular na frente do Marcador, num golaço de Tedy Both: 3 a 2. O Dínamo se jogou ao ataque para tentar reverter a desvantagem. A SER aproveitou os espaços e num contra-ataque mortal Tedy Both deu um passe milimétrico para Gabriel Vanzin dar números finais ao placar: 4 a 2.
Em seguida, o 100 Pressão FC/CBM, do técnico Luciano Fauri encarou a equipe do Smurfs/Vincere Engenharia, do técnico Diogo Nesello. Com dois minutos de jogo, o 100 Pressão teve falta a seu favor, na entrada da área do Smurfs. Aí funcionou a estratégia dos irmãos Dias Ferreira. Guilherme escorou e Vinicius mandou no cantinho: 1 a 0. O Smurfs não se intimidou e criou várias oportunidades para mudar o placar. Aos 24 minutos, bate-rebate dentro da área do 100 Pressão. Diego Nascimento, o “Pinto” pegou de primeira deixou tudo igual: 1 a 1. O placar foi movimentado outra vez aos 23min20seg, do segundo tempo. E quem comemorou foi o 100 Pressão. O técnico Luciano Fauri tinha apostado na entrada do seu filho Matheus. E, ele não decepcionou o patriarca. Recebeu pelo lado esquerdo de ataque e chutou entre a trave e o goleiro. Era o gol do título. 100 Pressão: 2 a 1.
Na partida que encerrou o certame, o atual campeão Lesionados FC/C2B/Chef Leon, do técnico João Paulo Weiand teve um enfrentamento de muito equilíbrio técnico e tático com o EPTG/Honda Scapini, do treinador Bruno Martines. Durante os 50 minutos de bola rolando, ambas equipes protagonizaram grandes jogadas, que só não terminaram no fundo das redes, graças as atuações dos goleiros Giórdan Marmitt e Marcos Flach. O placar zerado levou a decisão para a cobrança de tiro livre. Pelo lado do Lesionados anotaram os gols, Karoki, Edo, Bindé e Neni. O EPTG foi mais eficiente e balançou a rede do oponente com Ricardo Maria, Guzzy, João Antônio, Taffarel e Mottin.
Rodada 4 – Dia: 10/11 – Final – Primeira Divisão – Campo A
21h45min – Lesionados FC/C2B/Chef Leon 0x0 EPTG/Honda Scapini – Tiro livre: EPTG – 5X4
Rodada 3 – Dia: 10/11 – Final – Segunda Divisão – Campo A
20h30min – Smurfs/Vincere Engenharia 1x2 100 Pressão/CBM
Rodada 4 – Dia: 10/11 – Final – Terceira Divisão – Campo A
19h15min – SER Sodabeb/Imojel 4x2 Dínamo