15/11/2021

Lajeadense 2021

Arbitragem interfere na decisão

Lajeadense 2021
Arbitragem interfere na decisão
Depois de mais de 800 km percorridos, no percurso de ida e volta a Frederico Westfhalen, a tristeza da desclassificação, mas a certeza de que todos os esforços foram realizados para que o Alviazul conquistasse a vaga na elite do Gauchão 2022
Frederico Westfhalen – O Clube Esportivo Lajeadense, do treinador Gelson Conte, encarou o forte elenco do União Frederiquense, do técnico Daniel Franco, na partida de volta, das semifinais, do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso 2021. A partida ocorreu no domingo (14), às 15h30min, no Estádio do União.
Gelson Conte optou em sair jogando com Kevin, Marlon, Iago, Dadalt, Alan Bald, Renan, Darlã, Júlio Cesar, Luca Giovanella, Ariel e Wendel. Já a equipe da casa foi a campo com Luís Cettin, Lessa, Talis, Geninho, Igor Silva, Rômulo, Joõzinho, Marquinhos, Gabriel, Eliomar e Tony Junior.
O jogo
O confronto iniciou morno, com ambos elencos analisando seu adversário, para num descuido defensivo, abrir o marcador. No entanto, quem comemorou primeiro foi a equipe do União Frederiquense. Aos 23 minutos, Marquinhos concluiu da direita. A bola passou por toda a extensão da área e foi morrer no lado oposto do goleiro Kevin. A vantagem deixou a equipe do União e sua torcida mais confiantes. Tanto que aos 26 e aos 38, Joãozinho deixou de ampliar, com chances claras de gol. A resposta do Lajeadense veio aos 43. Ariel recebeu livre na área e conclui. O goleiro Luis defendeu. No rebote a bola explodiu no braço do defensor Frederiquense. O árbitro, nada assinalou no primeiro erro contra o elenco lajeadense. Gelson Conte teve que realizar sua primeira substituição antes de terminar o primeiro tempo. Julio César sentiu uma lesão, após disputa com o zagueirão do União e deu a vaga para o experiente Marquinhos Guevedi.
Logo aos dois minutos da etapa complementar, uma ducha de água fria no representante do Vale do Taquari. Kevin tentou despachar a recuada de bola de Dadalt. O chute saiu mascado e acabou nos pés de Gabriel. Ele não perdoou e ampliou: 2 a 0.
Ariel teve outra grande chance de descontar, ficando cara a cara com o arqueiro adversário, mas o chute explodiu nos pés do defensor adversário.
Na sequência, outra penalidade a favor do Lajeadense não marcada pelo árbitro. Novamente ele mandou o jogo seguir. Para piorar, o União voltou a balançar a rede do Lajeadense. Aos 35, Júlio César invadiu a área e mandou na rede: 3 a 0. Wendel ainda descontou aos 43. Ele experimentou de fora da área e a “gorduchinha” foi morrer no ângulo. Golaço: 3 a 1.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.