25/04/2022
Lajeadense 2022
Empate garante vice-liderança
Lajeadense 2022
Empate garante vice-liderança
Elenco comandado pelo técnico Gelson Conte travou um duelo de muita disputa pela posse de bola diante do Inter-SM, no domingo (20), às 18h, na Arena Alviazul
Lajeado – A troca de horário do confronto entre o Clube Esportivo Lajeadense e o Inter-SM, confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apenas no final da tarde de sexta-feira (22) confundiu muitos torcedores e exigiu uma logística diferente para a direção do clube. A data cercada de muitas expectativas, já que um dia antes da partida (23), o Lajeadense comemorou seus 111 anos de fundação teve cerca de 500 torcedores prestigiando seu clube do coração. Para abrilhantar o evento, estiveram no local, os mascotes dos patrocinadores que interagiram com os torcedores, sorteios de brindes e como atividade principal um jogo emocionante diante da equipe de Santa Maria.
O técnico Gelson Conte optou em sair jogando com Thiago, Marlon, Iago, Dadalt, Alan Bald, Renan, Menezes, Marquinhos, Dal Pian, Ruan e Ariel. Já os visitantes, do técnico Leocir Dall’Astra, iniciaram o embate com Lúcio, Lucas Evangelista, Thiago Costa, Gustavo Miranda, Théo, Rafinha, Balbino, Henrique Bahia, Everton e Felipe Dartora.
O Lajeadense entrou em campo determinado a buscar os pontos necessários para se manter na ponta de cima da tabela. Logo aos 12 minutos, Marquinhos fez um passe milimétrico para o zagueiro Iago. Ele subiu com estilo dentro da área e mandou para o fundo da rede do goleiro Lúcio. Lajeadense; 1 a 0. O gol foi o primeiro na carreira de Iago como profissional. O Lajeadense teve chances de ampliar com Ariel, mas na disputa entre o atacante do Alviazul e o goleiro adversário, quem se deu melhor foi o arqueiro do Coloradinho. Aos 38, falta no lado esquerdo de ataque do Inter-SM. A bola foi alçada para a área do Lajeadense. Tiago Costa subiu no terceiro andar e decretou a igualdade no marcador: 1 a 1.
Na etapa complementar, ambas equipes promoveram diversas alterações. O escore só foi movimentado novamente aos 38 minutos. E foram os visitantes quem comemoraram., após Iago dividir a jogada com o atacante dentro da área. O árbitro assinalou penalidade máxima. Everton Sena cobrou com perfeição e anotou o tento do vira-vira. Inter-SM: 2 a 1. Na comemoração o jogador reserva visitante jogou um copo de água para o alto e o técnico Leocir fez uma cena lamentável, pretextando que o mesmo tinha acertado ele na cabeça, e que o copo teria vindo da torcida do Lajeadense. Mas, o árbitro não caiu na pegadinha e acabou expulsando o integrante da comitiva visitante, acrescentando 11 minutos de acréscimo. A bola voltou a rolar e o Alviazul redobrou as forças em busca da igualdade no placar. E o prémio para o torcedor veio aos 54 minutos. A bola não saia da área do Inter-SM. Ariel "chapelou" dois defensores. Antes da bola tocar o chão Iago bateu de sem pulo anotando um golaço: 2 a 2.
Os dois próximos compromissos do Lajeadense serão diante das duas únicas equipes invictas do Grupo B. Na quarta-feira (27), às 20h, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos e no domingo (1º), às 15, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.
Classificação: Santa Cruz (10 pontos); Lajeadense (7); Pelotas (6); Avenida (5), São Paulo-RG e São Gabriel (4), Guarani-VA e Inter-SM (3).