28/04/2022
Lajeadense 2022
Vitória do Galo no Clássico dos Vales
Lajeadense 2022
Vitória do Galo no Clássico dos Vales
Equipe de Santa Cruz do Sul confirmou a liderança e manteve invencibilidade na competição, agora com 13 pontos. Alviazul caiu para a terceira colocação
Santa Cruz do Sul – O Futebol Clube Santa Cruz segue invicto no Gauchão A2 e cada vez mais líder. Na noite desta quarta-feira (27), às 20h, no Estádio dos Plátanos, venceu com autoridade a equipe do Clube Esportivo Lajeadense.
O técnico Gelson Conte optou em sair jogando com Thiago, Barbieri, Iago, Dadalt, Renan, Bruno Bortolini, Ariel, Julio Cézar, Luca Giovanella, Dal Pian e Marquinhos. O Galo, do treinador William Campos foi a campo com Bruno Grassi, Itaqui, Luis Henrique, Diego Macedo, Roger, Ben-Hur, Abuda, Juninho Tardelli, Pablo Bueno, Laion e Gabriel Rosetto.
O Santa Cruz foi superior desde o início do jogo. Aos cinco minutos, Laion assustou o goleiro Thiago, num arremate que passou rente a trave. O sinal de alerta estava aceso. Aos nove, Gabriel Rossetto desviou de cabeça e Juninho Tardelli cabeceou certeiro para o fundo da rede de Thiago. Santa Cruz: 1 a 0. Aos 25, Ariel sofreu falta dura do adversário. Ele foi atendido pelo massagista do Lajeadense e voltou para o jogo. Mas, dois minutos depois teve que ser substituído, pois a lesão se mostrou mais grave do que parecia no primeiro momento. Ruan foi para o jogo. Aos 30, Dal Pian desperdiçou chance clara de igualar o marcador. Nos acréscimos, o Galo saiu em rápido contra-ataque. A bola saiu de um cruzamento de longa distância através de Laion. O veloz e habilidoso Pablo Bueno dominou e arrancou em direção ao gol de Matheus. O chute foi certeiro: 2 a 0.
O Lajeadense voltou para a segunda etapa com duas alterações. Marlon e Erison entraram nas vagas de Barbieri e Bruno Bortolini. O time ficou mais compacto, mas aos cinco minutos em outro contra-ataque, o Santa Cruz voltou a movimentar o marcador. Gabriel Rossetto cruzou rasteiro pelo lado direito. Laion apareceu de surpresa e estufou a rede do representante do Vale do Taquari: 3 a 0. Aos 20 minutos, Marquinhos fez uma assistência milimétrica entre os zagueiros do Santa Cruz. Ruan aproveitou e deu esperanças ao torcedor do Lajeadense: 3 a 1. Aos 33, Rafinha jogou um balde de água fria nas pretensões do Alviazul, anotando o gol que deu números finais ao placar: 4 a 1.
Campanha do Lajeadense tem duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Próximo compromisso do Lajeadense ocorre no domingo (1º), às 15h30min, na Boca do Lobo, diante do Pelotas.