05/06/2022

Alaf 2022

Vitória na estreia em casa

Alaf 2022
Vitória na estreia em casa
Elenco comandado pela dupla Edmilson Correa, o “Bella” e Nei Yung, venceram o Passo Fundo Futsal por 3 a 2, com dois gols de Maicon Amorim e outro de Canhoto
Lajeado – Mais de 600 torcedores fizeram a festa com a Associação Lajeado de Futsal (Alaf), no sábado (4), às 18h, no Complexo Esportivo Univates, no confronto diante do Passo Fundo Futsal, na 2ª rodada do Gauchão de Futsal Sicredi Série A 2022.
Os motivos de aplausos já tiveram início na entrada dos jogadores em quadra, momento que foram acompanhados por crianças, que levavam um banner, com uma mensagem contra atos de racismo. No intervalo do confronto, as gurias da Alaf realizaram uma volta olímpica, com a taça de campeãs da Taça Farroupilha de Futsal Feminino Região dos Vales, conquistada no dia 28 de maio diante da UJR de Novo Hamburgo.
Bella e Nei optaram em sair jogando com o quinteto formado por Tiago, Elias, Canhoto, Gabriel e Eliezer.
O jogo
A Alaf começou ditando o ritmo da partida. Logo aos cinco minutos Canhoto cobrou escanteio pelo lado direito. Eliezer apareceu de surpresa dentro da área adversária, mas o chute frontal foi por cima do travessão. 30 segundos depois, a Alaf teve falta a seu favor na entrada da área do Passo Fundo Futsal. Gabriel escorou para Canhoto, que mandou a bomba: 1 a 0.
Os visitantes esboçaram uma reação, mas o elenco lajeadense se manteve bem posicionado defensivamente e anulava as principais jogadas de ataque de Romulo, Pato, Gui Canhoto e Beiço. Aos 8min50seg, Maicon Amorim disputou a posse de bola no ataque. Mesmo desequilibrado ele levou a melhor e conseguiu fazer o arremate certeiro: 2 a 0. Aos 17min47seg, o Passo Fundo Futsal descontou, após Bily chutar cruzado da esquerda e Gabriel Cezar concluir no lado oposto para o fundo da rede do goleiro Tiago: 2 a 1.
Logo aos 2min38seg, brilhou novamente a estrela do jogador Maicon Amorim. Ele recebeu como pivô, girou e estufou a rede do oponente: 3 a 1. A desvantagem de dois gols fez com que o treinador visitante solicitasse ao seu goleiro que saísse mais de sua área para auxiliar na armação das jogadas de ataque. A pressão acabou dando resultado aos 13min33seg. Gui Canhoto recebeu pela direita e mandou um “torpedo” em chute cruzado. A bola passou no meio das pernas do goleiro Tiago: 3 a 2. Com a expulsão de Bella, Nei Yung teve a incumbência de orientar sozinho o restante do jogo. Ele baixou as linhas e conseguiu segurar o Passo Fundo Futsal, mesmo que nos dois últimos minutos, o adversário tenha adotado a tática do goleiro-linha, com Rômulo.
Próximo compromisso da Alaf ocorre no dia 11, diante da AGE, em Guaporé.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.