08/06/2022

Grêmio 2022

Grêmio volta a vencer, bate o Novorizontino e encosta no G4 da Série B

Grêmio 2022
Grêmio volta a vencer, bate o Novorizontino e encosta no G4 da Série B
Time gaúcho aliviou um pouco a pressão com triunfo por 2 a 0 em casa
Porto Alegre - Nesta quarta-feira, o Grêmio venceu o Novorizontino por 2 a 0 e voltou a marcar na Série B após três partidas empatando sem gols. O placar também colocou fim à sequência de cinco jogos sem vencer - nas últimas cinco partidas, foram quatro empates e uma derrota. Na Arena, Diego Souza e Janderson marcaram os tentos que garantiram a vitória pela 11ª rodada da competição.
Com esse resultado, a equipe de Roger Machado fica com 17 pontos e ocupa a quinta posição, encostando no G4. Já o Novorizontino tem 14 pontos e está em oitavo lugar.
Pela próxima rodada da Série B, o Grêmio enfrenta o Sport, fora de casa, às 20h (de Brasília) de segunda-feira. A equipe paulista, por outro lado, entra em campo no domingo, quando recebe o Guarani, às 11h.
Primeiro tempo
Em casa, o Grêmio começou melhor e incomodou logo aos seis minutos. Diego Souza cabeceou na área e após desvio da defesa, a boal foi pelo lado de fora. Pouco depois, Rodrigues também tentou de cabeça, assustando o goleiro Giovanni.
Já aos 23, Bitello arriscou e o arqueiro da equipe paulista defendeu. O Novorizontino, por sua vez, criou boa oportunidade aos 38, com Ronaldo, que viu o goleiro gremista defender. O gol da equipe gremista veio já nos acréscimos, aos 53. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti devido a um toque de mão de Filemon. Na cobrança, Diego Souza colocou o Tricolor na frente.
Segundo tempo
O Grêmio ampliou o marcador aos 12 minutos, com Janderson. Logo depois, o atacante criou mais uma chance, porém, Giovanni levou a melhor e defendeu. Passando os 30 minutos de segundo tempo, Janderson cruzou na área para Elias, mas Giovanni chegou antes e fez a defesa. O tricolor soube administrar e levou os três pontos.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.