26/06/2022

Alaf 2022

Empate fora de casa

Alaf 2022
Empate fora de casa
Elenco comandado pelo técnico Edmilson Correa, o “Bella” retornou a Lajeado com mais um ponto na tabela de pontuação. Com o resultado, Alaf aparece na 3ª colocação do grupo A
Horizontina – Novamente a equipe da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) fez uma apresentação convincente no Gauchão de Futsal Sicredi Série A 2022. Desta vez, diante do forte elenco do Horizontina Futsal, no sábado (25), às 19h, no Ginásio Édio Stoll, em partida válida pela 5ª rodada da competição.
Bella optou em sair jogando com o quinteto formado por Tiago, Elias, Gabriel, Canhoto e Cristiano Gaúcho.
O jogo
Com a bola em movimento, o time da casa pulou na frente do marcador logo no início da partida, com um poderoso arremate de longa distância do jogador Teves. Horizontina: 1 a 0. A Alaf não se intimidou e conseguiu a virada. O empate veio em jogada ensaiada. Gabriel cruzou da esquerda. Canhoto apareceu de surpresa no lado oposto e mandou para o fundo da rede: 1 a 1. O Horizontina teve a chance de voltar a ficar na frente do placar, quando o árbitro assinalou a sexta falta da Alaf. Teves se apresentou para a cobrança, mas a bola foi pela linha de fundo. Instantes depois, Cristiano recebeu no centro da quadra como pivô. Ele ajeitou e fez a assistência para Gabriel. Ele escapou pelo lado esquerdo e com frieza concluiu em tiro cruzado. Vira-vira. Alaf: 2 a 1.
Bella voltou para a segunda etapa com a mesma formação que iniciou os primeiros vinte minutos de jogo.
Precisando reverter a desvantagem, o Horizontina Futsal foi para o ataque e conseguiu a igualdade através de Viana, num chute em diagonal da esquerda: 2 a 2. O representante do Vale do Taquari voltou a pular na frente do placar. Maicon Amorin disputou a posse da bola, levou a melhor e fez o passe para Gabriel. Ele chutou prensado, mas a “gorduchinha” foi morrer no fundo do barbante. Alaf: 3 a 2. No finalzinho do jogo, o Horizontina voltou a deixar tudo igual, em outro gol de Viana, momento em que o time da casa adotava a tática do goleiro-linha: 3 a 3.
A Alaf folga na próxima rodada. Próximo compromisso ocorre no dia 13 de julho, às 20h, no Complexo Esportivo Univates, diante do líder Atlântico de Erechim. Direção da Alaf se mobiliza para conseguir um público em torno de 1,5 mil torcedores.
Classificação grupo A: Atlântico (10 pontos); Guarany-Espumoso (9); Alaf (8); Horizontina (7); Passo Fundo Futsal (6); AGE e Uruguaianense (4); Sase e SER Itaqui (sem pontuar).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.