01/07/2022
Copa CTC/Construtora Diamond Veterano e Master 2022
Dupla volta olímpica no CTC
Copa CTC/Construtora Diamond Veterano e Master 2022
Dupla volta olímpica no CTC
Amnésia FC, no veterano e Coroas Mirim Velha Guarda, no máster, ergueram as taças de campeões da competição
Lajeado – O Clube Tiro e Caça realizou na noite de terça-feira (30), as finais da Copa CTC/Construtora Diamond Veterano e Master 2022.
As emoções das finais tiveram início com o duelo da categoria master. De um lado, o invicto Coroas Mirim Velha Guarda, do técnico Boneco e do outro lado, o Dínamo, do treinador Rodrigo Conte. O Coroas iniciou a partida com Tagão, Charles, Persch, Kiko, Cascão, Ademir, Alex e Pinguinho. O Dínamo foi a campo com Fernando, Sandrinho, Jandir, Jordani, Brizola, Fabio, Batata e Fabiano. Havia muita expectativa para este confronto, pois a única equipe que conseguiu empatar com o Coroas foi o time do Dínamo. Com a bola rolando, as ações ofensivas se mantiveram equilibradas no primeiro tempo. Pelo lado do Coroas, a melhor chance de abrir o placar foi com Beibe, no chute que encontrou defesa no travessão da meta do goleiro Fernando. Isso, no último minuto da primeira etapa. E quando o Dínamo conseguiu efetividade no ataque, brilhou a estrela do goleiro Tagão.
Aos dez minutos do segundo tempo, o artilheiro Alex Junges inaugurou o marcador, num bonito chute em diagonal. Coroas: 1 a 0. Aos 19min40seg, Schimia cruzou da direita. Ademir Wolschick apareceu de surpresa no lado oposto e mandou para o fundo da rede: 2 a 0.
Na decisão do veterano, o Resenha FC, do técnico Antonio Augusto Timm encarou a equipe do Amnésia FC, do treinador Leandro Bettio.
O Amnésia apostou no time formado por Lima, Augusto Brock, Matheus, Peco, Jean Gonçalves, Guzzy, Polenta e Gui Pereira. Já o Resenha, iniciou o embate com Everton, Sílvio, Luiz Carlos, Bindé, Mosquito, Caio Sieben, Dioguinho e Félix Kirchheim.
A movimentação no placar teve início aos 17min20seg. Dioguinho Silva se livrou da marcação e soltou a bomba. O chute saiu rasteiro, sem chances para o goleiro Lima. Resenha FC: 1 a 0. O Amnésia não se intimidou e logo no primeiro minuto da etapa complementar mostrou seu cartão de visitas para o oponente, com Guzzy Teixeira Bender: 1 a 1. Aos 15, triangulação no ataque do Amnésia e conclusão certeira de William Portella. Vira-vira do Amnésia: 2 a 1. Aos 17, o Amnésia forçou o erro do Resenha. Guzzy “pifou” Polenta. O chute foi no cantinho: 3 a 1. Nos instantes finais, o Resenha foi para o ataque. Aos 24min15 segundo, Alexandre Bindé cobrou falta. Caio Sieben tocou de cabeça e diminui o prejuízo: 3 a 2. A reação parou por aí. No apito final de Márcio Chagas, a comemoração do Amnésia com o grito de “é campeão”.
Final – Copa CTC/Construtora Diamond Master – Dia: 30/06 - Campo A
19h30min - Coroas Mirim Velha Guarda 2x0 Dínamo
Final – Copa CTC/Construtora Diamond Veterano – Dia: 30/06 - Campo A
20h30min – Amnésia 3x2 Resenha FC
Master
Campeão: Coroas Mirim Velha Guarda
Vice-campeão: Dínamo
Disciplina: Dínamo
Defesa menos vazada: Coroas Mirim Velha Guarda
Artilheiro: Alexandro Junges – Coroas Mirim Velha Guarda (13 gols)
Veterano
Campeão: Amnésia FC
Vice-campeão: Resenha FC
Disciplina: Estchopa/Sampat
Defesa menos vazada: Resenha FC
Artilheiro: Guilherme Lazzaron Pereira – Amnésia FC (7 gols)