10/07/2022
Lajeadense 2022
Empate não foi suficiente
Lajeadense 2022
Empate não foi suficiente
Mesmo com mais de 4 mil torcedores apoiando o Lajeadense, o elenco não teve forças para buscar a vitória diante do Esportivo de Bento Gonçalves
Lajeado – O cenário não poderia ser mais apropriado para uma decisão de vaga a final do Gauchão Série A2. Nas arquibancadas e em todos os cantos da Arena Alviazul, o torcedor apoiou do início ao fim da partida, mas a vaga ficou com o elenco serrano.
O técnico Gelson Conte optou em sair jogando com Igor Castro, Ramon, Dadalt, Iago, Alan Bald, Renan, Menezes, Marquinhos, Ruan, Ariel e Dal Pian. Já o treinador Carlos Moraes foi a campo com Copetti, Marcio, Cleiton, Tairone, André, Magal, Fabricio, Hippolito, David Batista, Cris Magno e João Felipe.
O jogo
O Lajeadense pulou na frente do placar aos 26 minutos, com Ariel. O empate veio aos 46 do primeiro tempo, com Magal.
O Lajeadense teve a chance de voltar a ficar na frente do marcador na etapa final, mas a conclusão de Alan Bald encontrou defesa no travessão do goleiro Copetti.
No apito final, o elenco serrano comemorou a vaga para a final e o acesso a elite do futebol gaúcho.
Decisão
No confronto entre Avenida e Passo Fundo, deu o Periquito, com um gol aos 43 minutos da etapa inicial, através do jogador Jeferson.
Primeira partida da decisão entre Avenida e Esportivo ocorre no próximo domingo (17), às 15h, em Santa Cruz. Jogo da volta, no dia 24, no mesmo horário, em Bento Gonçalves.