04/09/2022

Copa CTC/Construtora Diamond 2022

Reta final da segunda fase

Copa CTC/Construtora Diamond 2022
Reta final da segunda fase
Mesmo de folga, elencos do Amnésia e Borussia/Imojel continuam no topo da tabela, na série ouro da elite
Lajeado – O Clube Tiro e Caça realizou no sábado (3), a 17ª rodada da Copa CTC/Construtora Diamond 2022. Agora restam duas rodadas para a confirmação das duas equipes de cada série e divisão, que seguem diretamente na disputa das semifinais. As outras duas vagas serão definidas em confrontos extras, conforme estabelecido pelo departamento de esportes responsável pela competição.
Nas partidas deste sábado, as emoções na elite tiveram início com o embate entre o EPTG/Honda Scapini, do técnico Maurício Mottin e o Ghost/XP InvestSmart, do treinador Jandir Neves. Quem comemorou no apito final foi o EPTG, mais uma vez com gol do oportunista Mateus Taffarel. O Bitterflex travou um duelo de muito equilíbrio diante do Capitão América/Metalúrgica Hassmann, do treinador Samuel Delazeri e no detalhe conseguiu os três primeiros pontos nesta fase, graças ao gol de Alan Dortzbacher. O Los Charruas continua surpreendendo os elencos considerados candidatos ao título. Desta vez venceu com placar de mão cheia, o Aliança/Spalim/Hopshaus, do técnico Gilberto Barbosa. A goleada teve dois gols de Vinicius Costa, além de Vinicis Gasparotto Oliveira, Frederico Xavier e Djeison Bruxel, todos comparecendo no marcador, uma vez cada. O Coroas Mirim/Lyall, orientado a beira do gramado pela dupla Anderson Arenhart, o “Andy” e Alex Craide, venceu a equipe do Smurfs/Vincere Engenharia, do treinador Diogo Nesello, contando com a experiência do jogador Guilherme Marder, autor dos dois gols do jogo.
Na segundona, o primeiro enfrentamento da tarde, colocou frente a frente o até então líder La Cantera e o Resenha FC/CR Mámores & Granitos, do técnico Antonio Augusto Timm, que tinha a missão de superar o oponente para alcançar o topo da tabela. E não deu outra. Destaque para o jogador Mateus Lang, que deixou sua marca de artilheiro em duas oportunidades e fez a assistência para o gol de Lucas Kruger da Silva. O Coroas Mirim/Betiolo, do técnico Antônio Carlos Diel, teve que suar a camiseta para superar a equipe do Pampero/Bade Esportes, do treinador Ismael Stürmer. A equilibrada partida foi decidida com um gol de oportunismo de Felipe Marder. O Coroas Mirim D/Bravo Interativa, do técnico Decio Bresciani, goleou o time do Descontrole FC. Samuel Sebben abriu o caminho dos três pontos. Lucas Theisen (2) e Douglas Bresciani (1) deram números finais ao placar. No compromisso seguinte, o Limitados FA, do técnico Marco Antonio Antoniazzi entrou em campo para defender a performance de 100% de aproveitamento nesta fase do certame. Do outro lado, o Borussia/Benecitá, do treinador Tadeu Scherer, com várias goleadas em seus adversários durante esta temporada. Com a bola rolando, o Borussia teve dois jogadores expulsos. Um em campo e outro no banco. Mesmo assim, conseguiu segurara o Limitados e o resultado de 3 a 3 acabou sendo comemorado por ambos elencos. O Exxtraclasse venceu o multicampeão SER Sodabeb/Imojel, do técnico Enio Gaspar Immich Junior, com muitos elogios para o jogador Ricardo Sander, o “Lingue”, autor de dois tentos. Tiago Eick Lopes sacramentou a vitória, que levou o time para a vice-liderança.
E na terceira divisão, o Nacional, do técnico Sadi Marques venceu a equipe do ADL 1411, com placar mínimo. O único gol do confronto foi anotado por Jorge Eduardo dos Santos, o “Tigrão”. Em partida com nove gols, o Four, do técnico Heitor Hoppe, foi mais eficiente e superou com facilidade a equipe do Maragatos/Viver Imóveis, do treinador João Buth. A vitória do Four teve movimentação no escore com Douglas Henkes (1), Eusébio Lorenzini (1), Daniel Alcará (1), Fernando Delazeri, o “Bodão” (2) e Gustavo Schabach (1). Canhão e Kondenados ficaram no empate em 1 a 1. O Executivos/Padaria Schuh confirmou o grande momento na Copa CTC e venceu a quarta partida consecutiva. Desta vez, o Aliança 1974, do técnico André Costa. Tarik Delazeri anotou o único gol do jogo. Na sequência, o Coroas Mirim/Centec, do técnico Felipe André da Silva, “atropelou” o time do Limitados TA/TDSF, do treinador Evandro Muliterno de Quadros, com show em campo do jogador Lorenzo Postal, autor de quatro gols. Ainda movimentaram o marcador: Caetano Lopes (1), Leo Henrique Fenstenseifer (1), Leonardo Bagatini (2), Pedro Lopes (1) e Tomazinho Lopes (1). No embate que encerrou a rodada, o Molekes FC, do técnico Osmar Locatelli venceu o Toca Água, com dois gols de Gabriel Locatelli e outro de Bernardo Ribeiro,
17ª Rodada – Dia: 3/09 – Campo B – Primeira Divisão
12h15min – Prata – EPTG/Honda Scapini 1x0 Ghost XP/InvestSmart
13h15min – Prata – Supérfluos FC 0x0 100 Pressão
14h15min – Prata – Capitão América/Metalúrgica Hassmann 0x1 Bitterflex
15h15min – Ouro – Los Charruas FC/Lifecom 5x2 Aliança/Spalim/Hopshaus
16h15min – Ouro – Coroas Mirim/Lyall 2x0 Smurfs/Vincere Engenharia
17ª Rodada – Dia: 3/09 – Campo C – Segunda Divisão
12h15min – Prata – Resenha FC/CR Mármores & Granitos 3x1 La Cantera
13h15min – Prata – Coroas Mirim/Betiolo 1x0 Pampero FC/Bade Esportes
14h15min – Prata – Coroas Mirim D/Bravo Interativa 4x1 Descontrole FC
15h15min – Ouro – Limitados FA 3x3 Borussia/Benecitá
16h15min – Ouro – SER Sodabeb/Imojel 1x3 Exxtraclasse
17ª Rodada – Dia: 3/09 – Campo A – Terceira Divisão
12h15min – Ouro – Nacional 1x0 ADL 1411
13h15min – Ouro – Maragatos/Viver Imóveis 3x6 Four
14h15min – Ouro – Canhão FC/Lamou’r Motel 1x1 Kondenados/Folhito
15h15min – Prata – Executivos/Padaria Schuh 1x0 Aliança 1974
16h15min – Prata – Limitados TA/TDSF 0x10 Coroas Mirim/Centec
17h15min – Prata – Toca Água 0x3 Molekes FC
Classificação Primeira Divisão - Série Ouro
Amnésia FC e Borussia/Imojel (9 pontos); Coroas Mirim/Lyall e Los Charruas FC/Lifecom (4); Aliança/Spalim/Hopshaus (3) e Smurfs/Vincere Engenharia (sem pontuar).
Classificação Primeira Divisão - Série Prata
EPTG/Honda Scapini, Capitão América/Metalúrgica Hassmann e Ghost/XP InvesSmart (6 pontos); 100 Pressão e Supérfluos FC (4) e Bitterflex (3).
Classificação Segunda Divisão - Série Ouro
Limitados FA (10 pontos); Exxtraclasse (9); Borussia/Benecitá (4); Dínamo e Lesionados FC (3) e SER Sodabeb/Imojel (sem pontuar).
Classificação Segunda Divisão - Série Prata
Resenha FC/CR Mármores & Granitos (9 pontos); La Cantera (7); Coroas Mirim D/Bravo Interativa (6); Coroas Mirim/Betiolo (4); Pampero /Bade Esportes (3) e Descontrole FC (sem pontuar).
Classificação Terceira Divisão - Série Ouro
Nacional (9 pontos); Four (6); ADL 1411 (4); Maragatos/Mega Imóveis (3); Canhão FC/Lamou’r Motel (2) e Kondenados/Folhito (1).
Classificação Terceira Divisão - Série Prata
Executivos/Padaria Schuh (9 pontos); Aliança 1974 e Coroas Mirim/Centec (6); Farrapos e Limitados TA/TDSF (3); Molekes FC e Toca Água (sem pontuar).
18ª Rodada – Dia: 10/09 – Campo C – Primeira Divisão
12h15min – Ouro – Aliança/Spalim/Hopshaus x Borussia/Imojel
13h15min – Ouro – Los Charruas FC/Lifecom x Smurfs/Vincere Engenharia
14h15min – Ouro – Amnésia FC x Coroas Mirim/Lyall
15h15min – Prata – Supérfluos FC x EPTG/Honda Scapini
16h15min – Prata – Bitterflex x 100 Pressão
18ª Rodada – Dia: 10/09 – Campo A – Segunda Divisão
12h15min – Ouro – Borussia/Benecitá x Lesionados FC
13h15min – Ouro – Limitados FA x Exxtraclasse
14h15min – Ouro – Dínamo x SER Sodabeb/Imojel
15h15min – Prata – Coroas Mirim/Betiolo x Resenha FC/CR Mármores & Granitos
16h15min – Prata – Descontrole FC x Pampero FC/Bade Esportes
18ª Rodada – Dia: 10/09 – Campo B – Terceira Divisão
12h15min – Prata – Toca Água x Aliança 1974
13h15min – Prata – Limitados TA/TDSF x Farrapos
14h15min – Prata – Molekes FC x Coroas Mirim/Centec
15h15min – Ouro – ADL 1411 x Maragatos/Viver Imóveis
16h15min – Ouro – Four x Canhão FC/Lamou’r Motel
17h15min – Ouro – Nacional x Kondenados/Folhito
Fórmula de disputa
11.3 | 2ª FASE
11.3.1 | Será igual para as 3 divisões, tanto na Série Ouro como na Série Prata, será formada uma chave única, onde todas as equipes jogarão entre si, em turno único, no sistema de pontos corridos;
11.3.2 | Tanto na Série Ouro quanto na Série Prata, as primeiras e segundas colocadas se classificam direto para as semifinais. A 3ª e a 6ª colocadas, além da 4ª e 5ª colocadas fazem os Jogos Extras para definir os outros semifinalistas;
11.3.3 | Na 3ª divisão, a última colocada da Série Prata estará eliminada da competição;
11.4 | CRITÉRIOS PARA DESEMPATE (2ª FASE – OURO E PRATA)
11.4.1 | PG - Pontos Ganhos Na Fase;
11.4.2 | POS – Posição na 1ª Fase;
11.5 | JOGOS EXTRAS
11.5.1 | Em todas as divisões os jogos serão conforme cruzamento abaixo, tanto na Série Ouro como na Prata;
3º x 6º (Vencedor enfrenta o 2º colocado na Semifinal);
4º x 5º (Vencedor enfrenta o 1º colocado na Semifinal);
11.5.2 | Serão disputadas em jogo único, em caso de empate, se classifica para a final a equipe melhor colocada na 2ª Fase.
11.6 | SEMIFINAL
11.6.1 | Em todas as divisões os jogos serão conforme cruzamento abaixo, tanto na Série Ouro quanto na Prata;
1º x Vencedor Jogo Extra (4ºx5º);
2º x Vencedor Jogo Extra (3ºx6º);
11.6.2 | Serão disputadas em jogo único, em caso de empate, se classifica para a final a equipe melhor colocada na 2ª Fase;
11.7 | FINAL
11.7.1 | As duas equipes vencedoras na fase Semifinal farão jogo único pela disputa do titulo;
11.7.2 | Havendo empate no tempo normal, o jogo se definirá na disputa de tiros livres, com 5 cobranças para cada equipe, alternadamente. Em caso de empate, a disputa segue com as cobranças alternadas (1x1).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.