09/10/2022
Copa CTC/Construtora Diamond 2022
Agora vale taça no armário
Copa CTC/Construtora Diamond 2022
Agora vale taça no armário
Definidas as equipes das três divisões que carimbaram passaporte para as finais do maior campeonato de minifutebol do sul do país
Lajeado – O Clube Tiro e Caça realizou no sábado (8/10), as semifinais da Copa CTC/Construtora Diamond 2022.
Na elite, o Supérfluos FC, do técnico Pedro Bald não saiu do empate sem gols diante do EPTG/Honda Scapini, do treinador Maurício Mottin. Pela melhor campanha na segunda fase, o Supérfluos se garantiu na finaleira. No outro compromisso da série prata, o 100 Pressão, do técnico Luciano Fauri, aplicou uma goleada de placar de duas mãos cheias diante do Ghost/XP InvestSmart, do treinador Jandir Neves. Destaque para o atacante Lucian Nicaretta, que deu show em campo e deixou sua marca de artilheiro em cinco oportunidades. Ainda movimentaram o marcador: Edilson dos Santos (2), Wagner Alves, o “Maradona” (1), Rogerio Schmidt Junior, o “Rogerinho” (1) e Lucas Decker (1). Nos confrontos da série ouro, o Amnésia FC, do técnico Leandro Bettio, foi soberano no enfrentamento contra a equipe do Smurfs/Vincere Engenharia, do treinador Diogo Nesello. O nome da partida foi Gui Pereirra, com dois gols. Rafael Seewald (1) e Vinicius Masiero (1) fecharam a conta. Fechando a rodada, o Aliança/Spalim/Hopshaus, orientado a beira do gramado pela dupla Gilberto Barbosa e Rui Prediger, encarou o Borussia/Imojel, da dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Felipinho Schmitt. Com a bola rolando, o Borussia largou em vantagem com dois golaços de Dimitri Diehl. O Aliança descontou num vacilo defensivo do Borussia, mas no final Jean Pierre Cassuli deu números finais ao placar. Borussia: 3 a 1.
Na segundona, pela série prata, o Coroas Mirim D/Bravo Interativa, do técnico Décio Bresciani, travou um duelo emocionante diante do jovem elenco do La Cantera. O Coroas D abriu vantagem de dois gols, mas a “gurizada” do La Cantera buscou uma virada sensacional, com dois gols de Leonardo Dahmer e outro de Vicenzo Pellegrini. O Resenha FC/CR Mármores & Granitos, do técnico Antonio Augusto Timm, não encontrou resistência diante do Pampero/Bade Esportes, do treinador Ismael Stürmer. Lucas Kruger da Silva abriu o caminho da classificação. Mateus Lang, Renato Rosa e Ramon Giehl sacramentaram o escore favorável. Na série ouro, o Borussia/Benecitá, da dupla Tadeu Scherer e Eberson Bonet, o “Wolverine”, teve que suar a camiseta para superar o time do Limitados FA, do treinador Marco Antonio Antoniazzi. Mesmo assim no apito final do árbitro Fabrício Neves Correa, carimbou a vaga para a grande final, graças aos gols de Adriano Schneider (1), Leandro Gabriel Felício, o “Biel” (1), Samuel Ajardo (1) e Everton Hamester (1). O Lesionados, do técnico Rossano Christ, venceu com placar apertado a equipe do Exxtraclasse e se garantiu na final do certame. Destaque para o jogador Josimar da Rosa, o “Indio”, com dois gols. Matheus Christ fechou a conta.
Na terceira divisão, o Aliança 1974, do técnico André Costa, só precisou de um gol do jogador Otávio Correa Diefenbach diante do Executivos/Padaria Schuh para comemorar no final da partida o direito de estar na final. Em seguida, um confronto emocionante entre o Coroas Mirim/Centec, do técnico Felipe André da Silva e o Molekes FC, orientado a beira do gramado pela dupla Gaspar Ritter e Osmar Locatelli. Pelo lado do Coroas, a experiência do jogador Tomazinho Lopes e no lado oposto, o grande trabalho defensivo do goleiro Salin, da zaga formada por Elmo Dotzbach e Maurício Goldmeier, além, da dinâmica do jogo, conduzida pelo “maestro” Bruno Schneider no meio de campo. O Coroas mandou quatro bolas na trave de Salin, mas a sorte estava com o Molekes, que chegou a vitória com gols de Bruno Schneider e João Bernardo Reckziegel Filho. Vale lembrar que durante todo o campeonato, nos dois confrontos entre ambas equipes, foram duas vitórias do Coroas. No compromisso decisivo, deu Molekes FC. Em seguida, pela série ouro, o Nacional, do técnico Sadi Marques “sobrou” diante do ADL 1411, do treinador Jeferson Bussmann. Em tarde de muita inspiração, o nome da partida foi o jogador Henrique Darde Pretto, o “Bigi”, com três gols. Finalizando a rodada, o Four, do técnico Heitor Hoppe , empatou em 1 a 1 com a equipe do Canhão FC/Lamou’r Motel, do treinador Alexandre Lenz, e garantiu a vaga para a final, graças ao melhor retrospecto na segunda fase.
Semifinais – Primeira Divisão – Dia: 8/10 – Campo A
12h30min – Série Prata – Supérfluos FC 0x0 EPTG/Honda Scapini
13h30min – Série Prata – Ghost/XP InvestSmart 1x10 100 Pressão
14h30min – Série Ouro – Amnésia FC 4x0 Smurfs/Vincere Engenharia
15h30min – Série Ouro – Borussia/Imojel 3x1 Aliança/Spalim/Hopshaus
Semifinais – Segunda Divisão – Dia: 8/10 – Campo B
12h30min – Série Prata – Coroas Mirim D/Bravo Interativa 2x3 La Cantera
13h30min – Série Prata – Resenha FC/CR Mármores & Granitos 4x0 Pampero/Bade Esportes
14h30min – Série Ouro – Borussia/Benecitá 4x2 Limitados FA
15h30min – Série Ouro – Exxtraclasse 2x3 Lesionados
Semifinais – Terceira Divisão – Dia: 8/10 – Campo C
12h30min – Série Prata – Executivos/Padaria Schuh 0x1 Aliança 1974
13h30min – Série Prata – Coroas Mirim/Centec 1x2 Molekes FC
14h30min – Série Ouro – Nacional 3x0 ADL 1411
15h30min – Série Ouro – Four 1x1 Canhão FC/Lamou’r Motel
Fórmula de disputa
11.7 | FINAL
11.7.1 | As duas equipes vencedoras na fase Semifinal farão jogo único pela disputa do título;
11.7.2 | Havendo empate no tempo normal, o jogo se definirá na disputa de tiros livres, com 5 cobranças para cada equipe, alternadamente. Em caso de empate, a disputa segue com as cobranças alternadas (1x1).
Finais – Primeira Divisão – Dia: 22/10
15h30min – Série Prata – Supérfluos FC x 100 Pressão – Campo A
17h – Série Ouro – Amnésia FC x Borussia/Imojel – Campo A
Finais – Segunda Divisão – Dia: 22/10
14h45min – Série Prata – Resenha FC/CR Mármores & Granitos x La Cantera – Campo B
14h – Série Ouro – Borussia/Benecitá x Lesionados – Campo A
Finais – Terceira Divisão – Dia: 22/10
13h15min – Série Prata – Aliança 1974 x Molekes FC – Campo B
12h30min – Série Ouro – Nacional x Four – Campo A