13/11/2022

Regional Certel Sicredi 2022

Duas voltas olímpicas na competição

Regional Certel Sicredi 2022
Duas voltas olímpicas na competição
No veterano, a taça ficou para o Fluminense de Mato Leitão e na Série B – Região Baixa, o caneco foi para o Rudibar de Bom Retiro do Sul. Já na categoria titular, a final será entre Estudiantes e 7 de Capitão. Nos aspirantes, Estudiantes e Ecas de Imigrante lutam pelo caneco de campeão
Vale do Taquari – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (13), as partidas de volta, das semifinais, das categorias titular e aspirante, do Regional Certel Sicredi 2022. No veterano e na Série B – Região Baixa, ocorreram os confrontos de volta das finais. E na Série B – Região Alta, as emoções foram pelas partidas de ida das semifinais.
No domingo pela manhã, um grande jogo marcou a final da categoria veterano. De um lado, o anfitrião Fluminense de Mato Leitão, do treinador Paulo Heinen e do outro, o Rudibar de Bom Retiro do Sul, do técnico Charlen da Silva.
O Fluminense foi a campo com Rodrigo, Felipe, Geleia, Zé Negão, Ademir, André, Jackson, Paulinho, Márcio, Nenê e Pedro. Já o Rudibar iniciou a partida com Xande, Marcelinho, Azulão, Gravina, Zico, Fernando, Marcinho, Satick, Brandão, Mael e Dadá.
Com a bola rolando, foi a equipe do Fluminense de Mato leitão quem pulou na frente do marcador. Aos 15 minutos, Nenê foi derrubado dentro da área e o árbitro Ortunho apontou para a marca da cal. O goleador Pedro Krein, o “peda” cobrou com perfeição e balançou a rede do goleiro Xande: 1 a 0. Aos 30, Felipe fez o cruzamento da direita. Peda subiu mais alta que os zagueiros do Rudibar e cumprimentou de cabeça: 2 a 0. Aos 36, o Fluminense voltou a movimentar o escore, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Na etapa final, Pedro Krein teve duas hances para ampliar, mas em ambas mandou pela linha de fundo. Já o Rudibar descontou aos 27 minutos com Marcinho: 2 a 1. Com os dois gols, Pedro Krein terminou como goleador, num total de 10 tentos.
Como o Rudibar tinha vencido a partida de ida, a decisão do título ocorreu nas cobranças de penalidades máximas. O Fluminense foi mais eficiente e garantiu o título inédito, com três defesa do goleiro Rodrigo Selzler. Depois teve início uma grande festa dos jogadores, comissão técnica e sua torcida.
Série B – Região Baixa
Na tarde de domingo, centenas de torcedores prestigiaram o confronto de volta, da final da Série B – Região Baixa, na praça esportiva do Rudibar de Bom Retiro do Sul, do treinador Juliano Bepler, diante do Guarani de Igrejinha, de Lajeado, do treinador Tuto. O Rudibar levou a melhor e conquistou o título, com gols de Guigui e Zezinho.
Titulares
Dois confrontos emocionantes marcaram as partidas de volta, das semifinais, da categoria titular, do Regional Certel Sicredi 2022, na tarde deste domingo (13). Em Lajeado, com um público estimado em 2 mil torcedores, o Estudiantes de Conventos, orientado a beira do gramado pela dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Fabiano Cotona, goleou a equipe do Brasil de Marques de Souza, da dupla Arlei Haefliger e Airton Schmitt.
O Estudiantes saiu jogando com Poio, Bindé, Jô, Lucini, Uéslei, Fernando, Bruno, Dimi, Teteu, Biel e João de Moura. Já o Brasil iniciou o confronto com Ademir, Charles, Wagner, Mateus, Zé Mateus, Petrini, Sirena, Eduardinho, Gui Pereira e Didi.
O placar só foi movimentado aos 41 minutos de jogo. E foi através do goleador da competição João Felipe de Moura. Ele entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro assinalou penalidade máxima. João de Moura bateu e correu para o abraço. Estudiantes: 1 a 0. O Brasil ainda tentava se reorganizar em campo, quando sofreu outro revés. E novamente com João de Moura. Ele avançou em direção ao gol adversário e dentro da área, mandou no cantinho da meta do goleiro Ademir: 2 a 0. Aos 25 minutos da etapa complementar, Dimi sofreu pênalti. Ele cobrou e mapliou: 3 a 0. Aos 31, Bindé foi derrubado dentro da área do Brasil. João de Moura cobrou e marcou o hat trick na partida: 4 a 0. Agora o atacante do Estudiantes aparece com 13 gols na competição. Aos 42, Pitol demorou para repor a bola em jogo. O atacante Didi pressionou e Pitol teve que cometer a falta fora da área. O Brasil cobrou rápido e anotou o gol de honra: 4 a 1.
Em Capitão, Elieser Kern, marcou dois gols e garantiu a decisão nas cobranças de penalidades máximas. Um dos gols, uma pintura de lance, num golaço de bicicleta. O 7 de Setembro foi mais eficiente e carimbou passaporte para a grande final. Converteram as cobranças Giba, Josué e Zinho. Final: 3 a 2.
Aspirantes
Em Lajeado, na praça esportiva do Estudiantes de Conventos, o time da casa abriu o marcador diante do Rui Barbosa de Arroio do Meio, com Nininho: 1 a 0. O Estudiantes ampliou com Gabriel Rodrigues, o “Gabi”. Ele escapou pelo lado esquerdo de ataque e dentro da área chutou com efeito: 2 a 0. O Rui Barbosa descontou no finalzinho do jogo após bonita triangulação e conclusão certeira de Zeca: 2 a 1. O Estudiantes é o atual campeão regional de Aspirantes e tenta o bicampeonato.
Em Capitão, Felipe e Muca abriram 2 a 0 para o Ecas de Imigrante. De pênalti, Michel descontou para o Fluminense de Mato Leitão: 2 a 1. O resultado positivo garantiu o Ecas na decisão histórica.
Regional Certel Sicredi 2022 - Aspirantes – Semifinais – Jogos de Volta
Lajeado – Estudiantes/Lajeado 2x1 Rui Barbosa/Arroio do Meio – Dia: 13/11 – 13h30min
Capitão – Ecas/Imigrante 2x1 Fluminense/Mato Leitão – Dia: 13/11 – 13h30min
Regional Certel Sicredi 2022 - Titulares – Semifinais – Jogos de Volta
Lajeado – Estudiantes/Lajeado 4x1 Brasil/Marques de Souza – Dia: 13/11 – 15h30min
Capitão – 7 de Setembro/Capitão 2x0 Palanque/Venâncio Aires – Dia: 13/11 – 15h30min - Pênaltis: 7 de Capitão - 3x2
Regional Certel Sicredi - Série B - Região Baixa - Final - Jogo de Volta
Bom Retiro do Sul – Rudibar 2x1 Guarani/Igrejinha/Lajeado – Dia: 13/11 - 15h30min
Regional Certel Sicredi 2022 - Veterano – Final – Jogo de Volta
Mato Leitão - Fluminense 2x1 Rudibar/Bom Retiro do Sul – Dia: 13/11 – 10h - Pênaltis: Fluminense: 3x0
Regional Certel Sicredi 2022 - Série B - Região Alta - Semifinais – Jogos de Ida - Nova Bréscia (Campo Botafogo/Jacarezinho)
Caçadorense A 2x0 Relvado – Dia: 13/11 - 14h
Caçadorense B 4x0 São José – Dia: 13/11 - 16h
Classificação Aspirantes: Estudiantes (25 pontos) e Ecas (21).
Classificação Titulares: Estudiantes (32 pontos) e 7 de Setembro (28).
Classificação Série B – Região Baixa:
Rudibar/Bom Retiro do Sul (20 pontos) e Igrejinha/Lajeado (15).
Classificação Série B – Região Alta:
Caçadorense A/Nova Bréscia (18 pontos); Caçadorense B/Nova Bréscia (14); São José/Coqueiro Baixo (13) e Relvado/Relvado (9).
Classificação Veteranos:
Rudibar/Bom Retiro do Sul (22 pontos) e Fluminense/Mato Leitão (21).
Regional Certel Sicredi 2022 - Aspirantes – Final – Jogo de Ida
Lajeado – Estudiantes/Lajeado x Ecas/Imigrante – Dia: 20/11 – 13h30min
Regional Certel Sicredi 2022 - Titulares – Final – Jogos de Ida
Lajeado – Estudiantes/Lajeado x 7 de Setembro/Capitão – Dia: 20/11 – 16h
Regional Certel Sicredi 2022 - Série B - Região Alta - Semifinais – Jogos de Volta – Coqueiro Baixo
Relvado x Caçadorense A – Dia: 27/11 - 14h
São José x Caçadorense B – Dia: 27/11 - 16h

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.