27/11/2022

Regional Certel Sicredi 2022

Estudiantes conquista o bicampeonato nos aspirantes

Regional Certel Sicredi 2022
Estudiantes conquista o bicampeonato nos aspirantes
Nos titulares, a decisão do título vai para o “tapetão”, já que o confronto entre o 7 de Setembro de Capitão e o Estudiantes de Conventos foi interrompido depois do gol do 7 de Capitão. Na comemoração da torcida, ocorreu a derrubada do alambrado. Em seguida, deu-se início a uma briga entre jogadores o que ocasionou a invasão do campo por torcedores do time da casa, que correram para agredir o goleiro Poio. A partir daí a torcida do Estudiantes também invadiu o gramado e teve origem uma briga generalizada entre jogadores e torcedores. A Brigada Militar foi acionada e conseguiu controlar a situação com o uso de spray de pimenta. O árbitro decidiu pela interrupção do jogo, alegando não haver segurança para o reinício da partida. Decisão do título ocorre no início da semana, após reunião da Aslivata e Junta Disciplinar da entidade
Capitão – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (27), as partidas de volta, das finais, das categorias titular e aspirante, do Regional Certel Sicredi 2022. Enquanto a bola rolou, a decisão estava 2 a 1 para o 7 de Setembro de Capitão. Já o Estudiantes perdeu a invencibilidade no campeonato e dependendo da decisão da Aslivata, pode perder o título também.
Aspirantes
Na praça esportiva do 7 de Setembro de Capitão, a equipe do Estudiantes de Conventos, do técnico Franklin Althaus, encarou o time do Ecas de Imigrante, do treinador Tito.
O elenco lajeadense iniciou a partida com Elvis, Victor, Mica, Fabiano, Alan, Andriel, Casca, Fabrício, Luan, Gabriel e Daninho. Já, o Ecas foi a campo com Gleisson, Grazioli, Igor, Dolfi, Matias, Felipe Branchi, Titão, Gabriel, Felipe Gomes, Berá e Muca Senna.
As emoções do jogo iniciaram às 13h30min. O Ecas precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para as cobranças de penalidades. No entanto a primeira chance clara de inaugurar o placar foi do Estudiantes. Aos três minutos, vacilo defensivo do Ecas. Fabrício tocou para Daninho, que concluiu nas mãos do goleiro Gleisson. Aos 21, a resposta do Ecas. Dolfi carimbou o travessão, num chute de dentro da pequena área. Aos dez da etapa final, Nininho recebeu no ataque, passou pela marcação e mandou a bomba. A bola subiu e foi por cima do travessão do goleirão do Ecas. Aos 17, Gabriel chutou cruzado da direita, mas a “gorduchinha” passou rente a trave esquerda de Elvis. Aos 33, bola alçada dentro da área do Estudiantes. Na primeira conclusão em gol, o arremate encontrou defesa no travessão. No rebote, Berá acertou novamente o travessão do arqueiro lajeadense. Não era o dia do Ecas. Com o empate, o Estudiantes deu a volta olímpica e conquistou o bicampeonato da competição.
Titulares
Uma grande estrutura foi montada para receber o jogo que iria apontar o campeão do Regional Aslivata de 2022. Com dimensões do campo menores, o 7 de Capitão apostava em reverter a desvantagem do Estudiantes de Lajeado. O elenco mandante, do técnico Remor Bagnara iniciou a partida com Bruno, José, Zinho, Paraguai, Zequi, Caju, Paulo Renato, Josué, Peleguinho, Eliéser e Giba. O Estudiantes de Conventos, orientado a beira do gramado pela dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Fabiano Kotona, saiu jogando com Poio, Bindé, Teco, Lucini, Uéslei, Fernando, Bruno, Dimi, Teteu, Biel e João de Moura.
O Estudiantes começou melhor e aos seis minutos, o goleiro Bruno conseguiu interceptar cruzamento da direita de Bindé. Aos nove minutos falta do lado esquerdo de ataque do 7 de Capitão. A bola foi alçada na área do Estudiantes. A zaga do time de Lajeado não esboçou reação. Zinho apareceu de surpresa e estufou a rede do goleiro Poio. 7 de Capitão: 1 a 0. A resposta do Estudiantes veio aos 31 minutos. No lance, Dimi mandou de bicicleta, mas Bruno conseguiu defender.
Aos 45 segundos da etapa final, Biel reclamou que foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Aos 3min40seg, Ueslei cruzou para a área do 7 de capitão. O goleiro Bruno se atrapalhou e o artilheiro da competição, João de Moura completou para o fundo da rede: 1 a 1. O técnico Bagnara promoveu substituições em seu time. A equipe foi em busca do gol da vitória. Aos 31, Elieser escapou pelo lado direito de ataque, entrou na área do Estudiantes e cruzou para trás. Eder pegou de primeira e estufou a meta do goleiro Poio. 7 de Capitão: 2 a 1. Na sequência, a partida foi interrompida por briga generalizada. Como a arbitragem não deu condições para retomar a partida, a decisão do título será no “tapetão”, com a decisão ocorrendo durante esta semana, por meio da Junta Disciplinar da Aslivata.
Regional Certel Sicredi 2022 - Aspirantes – Final – Jogo de Volta
Capitão – Ecas/Imigrante 0x0 Estudiantes/Lajeado – Dia: 27/11 – 13h30min
Regional Certel Sicredi 2022 - Titulares – Final – Jogo de Volta
Capitão – 7 de Setembro/Capitão 2x1 Estudiantes/Lajeado – Dia: 27/11 – 16h
Regional Certel Sicredi 2022 - Série B - Região Alta - Semifinais – Jogos de Volta – Coqueiro Baixo
Relvado 0x3 Caçadorense A – Dia: 27/11 - 14h
São José 2x3 Caçadorense B – Dia: 27/11 - 16h
Classificação Aspirantes: Estudiantes (29 pontos) e Ecas (22).
Classificação Titulares: Estudiantes (33 pontos) e 7 de Setembro (32).
Classificação Série B – Região Alta: Caçadorense A/Nova Bréscia (21 pontos); Caçadorense B/Nova Bréscia (17); São José/Coqueiro Baixo (13) e Relvado/Relvado (9).

Regional Certel Sicredi 2022 - Série B - Região Alta - (3º/4º e Final) – Jogos de Ida – Botafogo Jacarezinho - Nova Bréscia
Relvadox São José – Dia: 3/12 - 14h
Caçadorense B x Caçadorense A - Dia: 3/12 - 16h

* Em negito jogam por dois empates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.