11/01/2023

Torneio de Férias CTC/Construtora Diamond de Minifutebol 2023

Bola rola no início da temporada

Torneio de Férias CTC/Construtora Diamond de Minifutebol 2023
Bola rola no início da temporada
Seis confrontos em dois gramados marcaram o início da competição
Lajeado – O Clube Tiro e Caça realizou na noite de terça-feira (10), o pontapé inicial do Torneio de Férias CTC/Construtora Diamond de Minifutebol 2023. Com as obras de renovação do campo A, as atenções ficaram para os gramados B e C.
No campo B, as emoções tiveram início com o enfrentamento entre a equipe do Aliança/Spalim/Hopshaus, do técnico Gilberto Barbosa e o Limitados TA/TDSF, do treinador Rodrigo Finkler.
Logo aos dois minutos de jogo, João Inácio de Quadros chutou da esquerda. A bola desviou na marcação e foi morrer no fundo da rede do goleiro Everton. Limitados: 1 a 0. Mesmo criando várias chances para mudar a história do confronto, o Aliança terminou a etapa inicial em desvantagem no escore. Barbosa corrigiu o posicionamento do seu time e com dois minutos da etapa final, chegou a igualdade em conclusão de Roger Boesio: 1 a 1. Aos nove, Yuri Moura fez o arremate em tiro diagonal e anotou o tento do vira-vira. Aliança: 2 a 1. Aos 23, pênalti a favor do Aliança. O goleiro Everton Magedans foi para a cobrança e mandou um “míssel”, sem chances para o arqueiro adversário: 3 a 1.
Logo depois, o elenco do Centro Esportivo Municipal (CEM) encarou a equipe do Pampero/Bade Esportes. A movimentação no placar só ocorreu aos 19 minutos. Fernando Arend soltou a bomba de longa distância. Fernando Giovanella se espichou todo, mas não conseguiu evitar o gol do CEM: 1 a 0. Aos 24, Duda recebeu na entrada da área e concluiu com força. No rebote do goleiro Franco Xavier, Itamar Dessoy decretou o empate: 1 a 1. Aos três minutos da etapa complementar, Fernando Arend escorou para Bodão, que só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. CEM: 2 a 1. Aos 11, Emerson da Cruz, o “Preto”, acertou um chute sensacional da intermediária. Golaço! CEM: 3 a 1. Aos 13, Fernando Arend escapou pela direita e chutou cruzado. Fernando Giovanella deu o rebote. Na segunda tentativa de Arend, a conclusão foi para o fundo da rede: 4 a 1. Um minuto depois, o Pampero esboçou uma reação, em conclusão de fora da área de Daniel Bortollini, o “Dou”: 4 a 2. Aos 19, Fernando Delazeri, o “Bodão” fez fila no lado direito de ataque e concluiu de bico, dando números finais ao marcador: 5 a 2. Faltando 23 segundos para o cronômetro zerar, Itamar Dessoy descontou para o Pampero, mas nada que mudasse a história do jogo. Final. CEM: 5 a 3.
Fechando a rodada, o Lesionados A, do técnico João Paulo Weiand, aplicou placar de mão cheia, diante da equipe do Coroas Mirim D/Bravo Interativa, do treinador Rafael Dalmoro. Aos três minutos, Márcio Saueressig protagonizou bonita jogada individual. Ele avançou pelo lado esquerdo, passou pela marcação, entrou na área e chutou em diagonal. Golaço! Coroas D: 1 a 0. O Lesionados manteve o mesmo ritmo de jogo e chegou ao empate aos 17 minutos, após contra-ataque fulminante, com conclusão certeira do atacante Kiki: 1 a 1. Aos 22, falta na entrada na área do Coroas D. Karoki escorou e Murilo Corbellini estufou a rede. Vira-vira. Lesionados A: 2 a 1. Aos seis minutos do segundo tempo, vacilo defensivo do Coroas D. Gabriel Scheibler atento a jogada ficou com a sobra e concluiu para o fundo do barbante: 3 a 1. Aos 17, Kiki cruzou da direita. Bindé apareceu de surpresa no0 lado oposto e definiu com precisão: 4 a 1. Aos 23, funcionou a triangulação no ataque do Lesionados e no gol de oportunismo de Murilo: 5 a 1.
No campo C, o primeiro embate da noite colocou frente a frente as equipes do Limitados FA, do técnico Mateus Antoniazzi e o Smurfs/Vincere Engenharia, do treinador Fernando Arend. O Limitados pulou na frente do placar logo no início do jogo por meio do jogador Bernardo Pedó, o “Be”. O Smurfs reagiu e chegou a vitória com gols de Lucas Dexheimer, Lorenzo Fornari e Henrique Rocha. Na sequência, o Borussia Imojel, orientado a beira do gramado pela dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Felipinho Schmitt, não deu chances para o estreante Goat/Opium, do treinador Matias Gerhardt. Em noite de muita inspiração, os destaques da partida foram os jogadores Jean Both e Bruno Ordovás, ambos com dois tentos cada. Rafael Hoffmann e Tadeu Scherer fecharam a conta. No último compromisso, o Capitão América/Metalúrgica Hassmann, do técnico Samuel Delazeri ficou no empate em 1 a 1 com a equipe do Bitterflex. Diego Bassegio marcou para o Capitão América e Leonardo Bortollini compareceu no placar para o Bitterflex.
1ª Rodada – Dia: 10/01 – Campo B
19h – Aliança/Spalim/Hopshaus 3x1 Limitados TA/TDSF
20h – CEM 5x3 Pampero/Bade Esportes
21h – Lesionados A 5x1 Coroas Mirim D/Bravo Interativa
1ª Rodada – Dia: 10/01 – Campo C
19h – Smurfs/Vincere Engenharia 3x1 Limitados FA
20h – Borussia/Imojel 6x0 Goat/Opium
21h – Capitão América/Metalúrgica Hassmann 1x1 Bitterflex
Classificação:
Chave 01: CEM e Aliança/Spalim/Hopshaus (3 pontos); Los Charruas FC/Lifecom, Pampero/Bade Esportes e Limitados TA/TDSF (sem pontuar).
Chave 02: Lesionados A e Smurfs/Vincere Engenharia (3 pontos); 100 Pressão, Limitados FA e Coroas Mirim D/Bravo Interativa (sem pontuar).
Chave 03: Borussia/Imojel (3 pontos); Bitterflex e Capitão América/Metalúrgica Hassmann (1); Amnésia FC e Goat/Opium (sem pontuar).
Chave 04: Coroas Mirim/Lyall, Supérfluos FC, SER Sodabeb/Imojel, Eptg/Honda Scapini e Lesionados B (sem pontuar).
2ª Rodada – Dia: 12/01 – Campo B
19h – EPTG/Honda Scapini x SER Sodabeb/Imojel
20h – Lesionados B x Supérfluos FC
21h – Pampero/Bade Esportes x Limitados TA/TDSF
2ª Rodada – Dia 12/10 – Campo C
19h – CEM x Los Charruas FC/Lifecom
20h – Smurfs/Vincere Engenharia x 100 Pressão
21h – Limitados FA x Coroas Mirim D/Bravo Interativa

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.