02/04/2023

Amador de Lajeado – Copa Uninter 2023 – Taça Waldemar Mauer (Meio Kilo)

Artilheiros em alta na estreia da competição

Amador de Lajeado – Copa Uninter 2023 – Taça Waldemar Mauer (Meio Kilo)
Artilheiros em alta na estreia da competição
Nos dois jogos dos titulares, as redes balançaram em 13 oportunidades, numa média superior a seis tentos por partida. Nos aspirantes, os goleiros foram buscar a bola no fundo das redes 14 vezes, numa média de sete gols por confronto
Lajeado – Depois de cinco anos sem a bola rolar pelo Amador de Lajeado, neste domingo (2), centenas de torcedores prestigiaram os jogos nas duas praças esportivas, que a Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) definiu como sedes para a 1ª rodada do Amador de Lajeado – Copa Uninter 2023 – Taça Waldemar Mauer (Meio Kilo). Antes da partida dos titulares entre o Jardim do Cedro e Brasil do bairro Santo Antônio, Marcos Maurer, filho do saudoso Waldemar Maurer, o “Meio Kilo”, protagonizou o gesto simbólico do pontapé inicial do certame.
No bairro Jardim do Cedro, a torcida do time da casa comemorou sete gols diante do E C Brasil do Bairro Santo Antônio. Destaque para o jogador Igor Ferreira, autor de um hat-trick no jogo. Geomar dos Santos (1), Luan Rosa (1), Erick Henrique (1) e Maikel Schmitz (1) fecharam a conta. Valdecir de Miranda anotou o gol de honra dos visitantes.
Já, no bairro Santo André, a equipe do Projeto Guarani/Santo André venceu o time do SC Internacional de Conservas, com três gols de João TF e outro de Kauã.
Nos titulares, no bairro Jardim do Cedro, um jogo emocionante nos 90 minutos de bola rolando. O AE Jardim do Cedro, do técnico Paulo Dias, iniciou a partida com Dedé, Rato, Lucão, Leko, Rafinha, Rocha, Willian, Jean Pierre, Diogo, Juninho e Cássio. O E C Brasil, do treinador Paulo Renato Silvestre, o “Chiquinho”, escalou a equipe com Nego, Emerson, Vini, Marcelo, Rafael, Paraíba, Tchego, Nego, Bigol, Tierry e Ananias.
Após o apito inicial, ambas equipes foram em busca do resultado, mas ainda sem conseguir efetividade nas conclusões ao gol adversário. Aos 24 minutos, o time do Cedro comemorou o primeiro gol. E foi de bola parada. Willian cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque, a “gorduchinha” quicou dentro da área e enganou o goleiro Nego: 1 a 0. Na etapa final, o time do Brasil retornou com uma postura mais ofensiva. O Cedro aceitou a pressão e acabou sendo penalizado, com uma virada de gols espetaculares. Aos 22, Bigol acertou um chute indefensável de fora da área, decretando a igualdade no escore: 1 a 1. Aos 30, Bigol fez a torcida do Brasil explodir de alegria, anotando um gol fantástico, com a bola indo no ângulo. Vira-vira. Brasil: 2 a 1. Três minutos depois, foi a vez do camisa 10 Jeferson Monteiro marcar um golaço, também num poderoso arremate de fora da área: 3 a 1. Com a desvantagem no placar, o elenco do Jardim do Cedro partiu para cima do oponente. Aos 40 minutos, o goleiro Dedé saiu de sua meta para bater uma falta frontal no gol adversário. A cobrança foi realizada com perfeição, sem chances para o arqueiro Nego: 3 a 2. Aos 45, Rocha chutou de fora da área e igualou o marcador: 3 a 3.
No bairro Santo André, o time do Projeto Guarani/Santo André não decepcionou seu torcedor e superou a equipe do Internacional de Conservas, do técnico Coutinho Couto, com show em campo do jogador Alisson da Rosa, autor de um hat-trick. Isaque da Silva fechou a conta Final do jogo, Projeto Guarani/Santo André: 4 a 2.
1ª Rodada – Dia: 2/04 – Amador de Lajeado – Aspirantes – 13h30min
Campo do Jardim do Cedro – AE Jardim do Cedro 7x1 E C Brasil do Bairro Santo Antônio
Campo Santo André – SC Internacional da Conservas 2x4 Projeto Guarani Igrejinha/Santo André
Folga: SER Delfino Costa
1ª Rodada – Dia: 2/04 – Amador de Lajeado – Titulares – 15h30min
Campo do Jardim do cedro – AE Jardim do Cedro 3x3 E C Brasil do Bairro Santo Antônio
Campo Santo André – SC Internacional da Conservas 3x4 Projeto Guarani Igrejinha/Santo André
Folga: SER Delfino Costa
Classificação titulares: Projeto Guarani/Santo André (3 pontos); AE Jardim do Cedro e EC Brasil do bairro Santo Antônio (1); SER Delfino Costa e SC Internacional de Conservas (sem pontuar).
Classificação aspirantes: AE Jardim do Cedro e Projeto Guarani/Santo André (3 pontos); SER Delfino Costa, SC Internacional de Conservas e EC Brasil do bairro Santo Antônio (sem pontuar).
2ª Rodada – Dia: 21/04 – Aspirantes – 13h30min
Campo do Jardim do cedro – SC Internacional da Conservas x AE Jardim do Cedro
Campo Santo André – SER Delfino Costa x E C Brasil do Bairro Santo Antônio
Folga: Projeto Guarani Igrejinha/Santo André
2ª Rodada – Dia: 21/04 – Titulares – 15h30min
Campo do Jardim do cedro – SC Internacional da Conservas x AE Jardim do Cedro
Campo Santo André – SER Delfino Costa x E C Brasil do Bairro Santo Antônio
Folga: Projeto Guarani Igrejinha/Santo André

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.