16/04/2023
Lajeadense 2023
Vitória convincente diante do Bagé
Lajeadense 2023
Vitória convincente diante do Bagé
Elenco comandado pelo técnico Serginho Almeida foi muito superior tecnicamente diante do Bagé e estreou com goleada contra o representante da fronteira oeste
Santa Cruz do Sul – O Clube Esportivo Lajeadense teve que jogar fora de seus domínios, o primeiro compromisso da Divisão de Acesso 2023, devido a uma punição imposta pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), relacionada a atos praticados por alguns torcedores na temporada passada, no confronto diante do Guarani-VA. No entanto, no Estádio dos Eucaliptos, casa do Avenida de Santa Cruz do Sul, os torcedores do Lajeadense presenciaram uma atuação de luxo do Alviazul. O representante do Vale do Taquari aplicou 3 a 0 no Bagé, com gols anotados por Julio Cézar, Maycon Bamberg e Patrick.
O Lajeadense foi a campo com Igor Castro, Camargo, Pedro Miritz, Dadalt, Welington Pará, Alan Bald, Maycon Bamberg, Júlio Cézar, Édson, Marcos Felipe e Ramon Tressoldi.
O jogo
O Lajeadense conseguiu neutralizar as principais jogadas de ataque do adversário e em rápidas investidas exigiu trabalho redobrado do arqueiro bageense. O primeiro gol saiu aos 37 minutos. Maycon recebeu como pivô dentro da área e tocou para Ramon que fez o passe para Marquinhos. Ele viu Júlio Cézar em condições de arremate na entrada da área e escorou a “gorduchinha”. Júlio mandou a bomba no ângulo balançando pela primeira vez a rede do Bagé. Golaço! Lajeadense: 1 a 0. Três minutos depois, Camargo cruzou da direita. Maycon Bamberg enquadrou o corpo e mandou de bicicleta. O segundo golaço da tarde: 2 a 0.
Na etapa final, o árbitro assinalou penalidade máxima contra o Lajeadense. Igor Castro não se intimidou e defendeu a cobrança do jogador do Bagé. Serginho deu início a uma série de substituições. Com o ar renovado, o elenco do Lajeadense começou a rondar a meta do oponente. No finalzinho da etapa complementar, contra-ataque do Lajeadense. A bola passou por Lagoa, Douglas Silva, Gian Almeida e chegou até Patrick. Ele se livrou de dois marcadores e com tranquilidade mandou para o fundo da rede, marcando o terceiro golaço do confronto: 3 a 0.
Próximo compromisso do Alviazul ocorre no domingo (23), às 16, no Estádio Sílvio de Faria Correa, diante do São Gabriel.