18/05/2023

Grêmio 2023

Com golaço de Suárez, Grêmio empata com Cruzeiro pela Copa do Brasil

Grêmio 2023
Com golaço de Suárez, Grêmio empata com Cruzeiro pela Copa do Brasil
Uruguaio marcou no segundo tempo e garantiu 1 a 1 com mineiros no jogo de ida das oitavas
Porto Alegre - No primeiro duelo dos "Reis de Copa", Grêmio e Cruzeiro terminaram empatados na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o empate em 1 a 1 deixa a decisão de um lugar na quartas de final para Belo Horizonte.
Após mais um jogo de dificuldades, o talento de Luis Suárez salvou o Grêmio da derrota. O uruguaio marcou um golaço na segunda etapa para igualar a disputa. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, no Mineirão. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem vencer no tempo normal, avança para as quartas.
Renato contou com um reforço vindo diretamente do departamento médico. Fabio, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, assumiu a titularidade da lateral direita. Mesmo com Carballo relacionado, Renato optou por manter Villasanti e Pepê como a dupla de volantes. E também dar sequência ao trio de meias formado por Bitello, Cristaldo e Vina.
Antes de parte do público acessar a Arena, por conta das dificuldades com o trânsito de Porto Alegre, o Cruzeiro abriu o placar. E o Grêmio também perdeu peça importante do meio de campo.
Aos oito minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Bruno Rodrigues recebeu lançamento, dominou a bola e fintou Fabio em apenas um toque na bola. O camisa 9 do time mineiro chutou da entrada da área e acertou o ângulo de Grando.
Minutos depois do gol dos mineiros, Pepê desabou chorando no gramado. O volante voltou a sentir dores na coxa esquerda, mesmo local da lesão que o afastou por quase dois meses.
O Grêmio deu sinais de melhora por alguns minutos e perdeu duas chances de empatar. A primeira veio aos 14 minutos. Reinaldo disparou pelo lado esquerdo em velocidade e encontrou Suárez chegando na segunda trave.
O toque do centroavante deixou a bola na direção de Bitello, mas o meia acertou o goleiro Rafael na finalização. Três minutos depois, a torcida quase testemunhou um golaço de Suárez. O centroavante recebeu um lançamento pelo alto, dominou a bola e arriscou uma bicicleta. Só que a bola parou no travessão.
Apesar das chances para o Grêmio, o Cruzeiro seguiu no comando. E outro erro defensivo quase virou o segundo gol dos mineiros. Reinaldo saiu da lateral para pressionar no meio do campo e deixou William completamente livre. Ramiro recebeu quase na pequena área e foi desarmado por Bruno Alves no momento da finalização, com 22 minutos de partida.
Com dificuldades para criar com bola rolando, o Grêmio quase empatou após cobrança de escanteio. Aos 34, Suárez pegou de primeira o cruzamento que veio da cobrança de escanteio e a bola correu na frente do gol do Cruzeiro, mas saiu rente da trave.
Nos acréscimos, outra desatenção defensiva quase custou caro. Gabriel Grando tentou evitar que Bruno Rodrigues alcançasse o lançamento, mas foi driblado com facilidade. Kannemann se atirou em um carrinho e evitou o gol sem goleiro. O lance esgotou a paciência da torcida gremista na Arena, que vaiou o time na saída para o intervalo.
Suárez marca golaço e define empate
O segundo tempo teve a repetição do roteiro da parte inicial do jogo. Sem velocidade e intensidade, o Grêmio foi dominado pelo Cruzeiro. Vaiado, Vina foi o escolhido por Renato para deixar o jogo.
O técnico apostou na velocidade de Zinho no lugar do ex-jogador do Ceará. A mudança, no entanto, não melhorou a produção do ataque gremista. Galdino e Nathan, nos lugares de Cristaldo e Fabio, foram as últimas trocas feitas para tentar dar mais força ao Grêmio.
Só o talento de Luis Suárez resolveu o problema. Aos 34 minutos, ao buscar a bola fora da área, o centroavante acertou um lindo chute e marcou um golaço. O gol animou a torcida na Arena, mas não foi o suficiente para empurrar o Grêmio para a vitória.
A decisão da Copa do Brasil agora fica em segundo plano nos próximos dias. O foco gremista se volta para a disputa do Gre-Nal neste domingo, novamente na Arena.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.